Notícia

SAGA monta espaço gamer em shopping de Belo Horizonte/MG

A partir deste domingo (20) até 28 de janeiro, visitantes do ViaShopping Barreiro poderão jogar gratuitamente alguns dos principais games da atualidade e ver esculturas feitas com massa clay por alunos do curso de desenvolvimento de games

 Espaço interativo Saga - Foto Larissa Lopes

Desde 2011, Belo Horizonte conta com uma unidade da SAGA, maior e mais reconhecida rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do Brasil. Neste período, centenas de jovens e adultos já se prepararam para o mercado de trabalho com os cursos Start, de computação gráfica, e Playgame, de desenvolvimento de jogos digitais. Agora, quem gosta de jogos e for ao ViaShopping Barreiro, pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado por alunos da SAGA e ainda se divertir. Graças a uma iniciativa conjunta da escola com o shopping, a partir deste domingo (20) até 28 de janeiro os visitantes terão um espaço gamer, equipado com estações de jogos e uma exposição de esculturas feitas com massa clay, uma das atividades do curso Playgame, que ensina desde a concepção de cenários e personagens até programação em geral. A atração é gratuita: basta chegar, apreciar os trabalhos e jogar à vontade.

“É importante mostrar que o desenvolvimento de um jogo é complexo e exige estudo e formação. Trata-se de um mercado de trabalho muito promissor mas que, como tantos outros, reserva as melhores oportunidades para aqueles que  estão mais bem preparados”

– Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA.

Segundo ele, a modelagem é uma etapa fundamental do processo de desenvolvimento de um game, pois dá aos artistas melhor percepção de tamanho, espaço, luz e sombra. “Depois disso, os alunos da SAGA passam para a criação digital dos personagens e cenários, quando aplicam nos programas de computador aquilo que aprenderam com as esculturas”, explica Bomfim.

O espaço gamer da SAGA fica na Praça de Eventos do 3º andar do ViaShopping Barreiro e funciona no mesmo horário do shopping.

Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis em www.saga.art.br.

Em Belo Horizonte, a unidade da SAGA fica na Av. Afonso Pena, 749 – Centro.

Serviço –  Espaço SAGA no ViaShopping Barreiro

Local: ViaShopping Barreiro, Avenida Afonso Vaz de Melo, nº 640, Barreiro, Belo Horizonte/MG

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo