.NotíciaPCPlaystationPlaystation 4ReviewsUbisoftXboxXbox One

Review – Assassins Creed Origins

creed-1061116

Uma das maiores franquias do mundo dos games retorna em grande estilo graças a Ubisoft. Assassin’s Creed Origins se passa no Egito antigo, no tempo dos Faraós e das grandes Piramides e conta a história onde tudo teve seu inicio. Ficou interessado? Confira nossa análise.

A Origem…

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=T2y7OcYcj44″]

O game se passa no grande Egito Antigo, muito antes da sociedade dos assassinos ser criada. Assassins Creed Origins conta a história de Bayek, um guerreiro escolhido pelo Faraó para cuidar do Povo.
Porém Bayek cai numa emboscada e acaba tendo seu filho assassinado. Então o Medjai (Guardião do povo) do Egito busca sua vingança e para que a alma de seu filho descanse em Paz.

Já viu essa história antes?

aco_screen_fight_304605

Sim, a história da busca de vingança ja esta bastante batida, porém a Ubisoft deixou apenas como o plano de fundo, já que o game é recheado de missões, tanto principais como secundárias, além de mini games que vai te deixar entretido o tempo suficiente para você se preocupar com o enredo Clichê.

Jogabilidade renovada…

assassins-creed-origins-05

Assassins Creed Origins melhorou muito a jogabilidade, tanto em termos de stealth como em combate, podendo alternar armas leves com armas pesadas, dardos de tranquilizantes , bombas e arco e flechas.

O jogador também pode alternar seu estilo de jogo, podendo chegar de mansinho e nocautear seus inimigos no silencio ou simplesmente chegar a galope com seu cavalo e sair dando macahadada em tudo que se mexe. A escolha é sua.

Assassins Creed com elementos de RPG…

jpg

O game trás em sua mecânica muitos elementos de RPG, pois agora, cada arma que Bayek adquire lhe dá mais força, ou pode causar sangramento, envenenamento e outros atributos. Armas mais pesadas como marretas ou machados são mais lentos, porém causam um dano bem alto, armas leves como espadas de uma mão e adagas, causam um dano baixo porém é possível desferir vários ataques rapidamente. O arco e flecha também é bem útil para ataques stealh e a distancia.

Se você mirar na cabeça, pode acertar um dano crítico podendo matar o inimigo com uma unica flecha. Bombas de fumaça são ótimas para criar distrações e passar despercebido ou até mesmo matar seus inimigos sorrateiramente.

Desenvolvimento-de-personagens-em-Assassins-Creed-Origins-1

Bayek também pode trocar de roupas, que aumentam sua defesa e pode conceder alguns atributos interessantes.
Também é possivel caçar animais para criar itens como braceletes e bolsas de flechas. E por falar em animais, Bayek conta com sua parceira para toda hora, SENU, a águia. Ela se torna os olhos de Bayek, podendo marcar os inimigos no mapa e até atacar, deixando os inimigos vulneráveis para você finaliza-los.

Como mencionado anteriormente, o game trás diversos elementos de RPG e agora Assassins Creed Origins possui uma arvore de habilidade, que conforme o jogador vai ganhando experiencia, a cada level ganho, um ponto de habilidade fica disponivel para ser gasto para aperfeiçoar o Medjai do Egito.

Gráficos e ambientação…

1508983172482-image2

Assassins Creed Origins é um jogo extremamente bonito, seus gráficos mostra todo o potencial desta geração de consoles, o modo como cavalga, andando pela areia, o nadando, o fundo dos rios são de uma perfeição sem tamanho. O jogo é vivo, pois é possivel ver os moradores das vilas interagindo, trabalhando, conversando entre diversas outras coisas. o mesmo acontece com a vida animal da selva, leões atacam hipopótamos, jacarés atacam pássaros e até outros pessoas no cenário. As Pirâmides são incrivelmente bonitas além do mapa ser gigantesco e muito lindo em cada detalhe.
Dublagem em PT_BR…

Mais uma vez a Ubisoft, preocupada com seus fãs brasileiros, trás uma dublagem ótima, pra ninguém botar defeito. Os moradores com assuntos aleatórios, as emoções de Bayek são muito bem representadas na dublagem em nosso idioma. Muito bom mesmo.

Conclusão…

Assassins Creed Origins Reinventa a jogabilidade do game, trás elementos de RPG que são muito bem vindos a série. Os Gráficos são sensacionais, destaque para a água que é uma perfeição a parte. O mapa enorme cheio de missões garante horas de gameplay. A liberdade que o game lha dá é incrível, podendo proporcionar diferentes experiencias para diferentes jogadores.
Um ponto negativo em Assassins Creed Origins é que o game possui micro-transações, que é como um atalho para os jogadores que não querem perder tempo lutando para ganhar experiencias, podendo comprar itens e melhorias por quantias em dinheiro real. O enredo também não é dos melhores, trazendo a história clichê de sede de vingança. Mas isso não incomoda em nada e sua jogabilidade. Ubisoft mais uma vez nos presenteia com um jogão de uma das suas maiores franquias.

Nota: 9,5

Prós:
Jogabilidade
Gráficos
Mapa Gigantesco
Lista enorme de missões

Contra:
Micro-Transações
Enredo batido.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo