.BlizzardE-Sports

TEMPORADA INAUGURAL DA LIGA OVERWATCH™ COMEÇA HOJE

blizzardA temporada inaugural da Liga Overwatch começa hoje, dando início a um confronto épico entre as equipes de alguns dos maiores nomes dos esportes e e-sports do mundo, além de reunir os melhores jogadores de Overwatch do planeta.

Sendo a primeira grande liga de e-sports profissional global com competições organizadas por cidades, o lançamento da Liga Overwatch é um dos momentos mais aguardados do e-sport mundial. Na primeira temporada, 12 franquias representarão grandes cidades da Ásia, da Europa e da América do Norte.

 

Confira a lista completa de equipes e seus proprietários:

  • Boston Uprising (Kraft Group)
  • Dallas Fuel (Team Envy)
  • Florida Mayhem (Misfits)
  • Houston Outlaws (OpTic Gaming)
  • London Spitfire (Cloud9)
  • Los Angeles Gladiators (Stan e Josh Kroenke) – Time que conta com o jogador brasileiro, Hydration
  • Los Angeles Valiant (Immortals)
  • New York Excelsior (Jeff Wilpon e SterlingVC)
  • Philadelphia Fusion (Comcast Spectacor)
  • San Francisco Shock (NRG eSports)
  • Seoul Dynasty (Kevin Chou)
  • Shanghai Dragons (NetEase)

As equipes se enfrentaram pela primeira vez durante a primeira pré-temporada, que aconteceu no último 6 a 9 de dezembro. Os primeiros jogos da temporada regular serão disputados hoje, entre as equipes da Divisão do Pacífico: San Francisco Shock vs. Los Angeles Valiant, Shanghai Dragons vs. Los Angeles Gladiators e Dallas Fuel vs. Seoul Dynasty. As equipes da Divisão do Atlântico sobem ao palco da Blizzard Arena Los Angeles nesta quinta-feira (11).

 blizzard-arena-los-angeles

“Conectar e engajar o mundo por meio de entretenimento épico é a nossa missão”, afirmou Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. “O lançamento da Liga Overwatch oferecerá aos nossos melhores jogadores profissionais a chance de inspirar as nossas engajadas e conectadas audiências ao redor do mundo. Hoje, 10 de janeiro, é um dia histórico para o e-sport e somos muito gratos aos nossos proprietários de equipes, aos nossos parceiros de mídia, patrocinadores e, acima de tudo, aos nossos jogadores por serem protagonistas no estabelecimento da Liga.”

Os espectadores poderão acompanhar toda a ação da Liga Overwatch pelo Twitch, MLG.com e o aplicativo da MLG (para iOS e Android), em OverwatchLeague.com, e pelo aplicativo da Liga Overwatch, que foi lançado na última segunda-feira (8) para iOS e Android. Os jogadores Blizzard também poderão facilmente acessar o conteúdo web da Liga Overwatch por meio de uma nova aba dedicada à Liga no aplicativo desktop Blizzard Battle.net.

 

ZhanQi TV, NetEase CC e Panda TV deverão ser as plataformas oficiais de transmissão da Liga Overwatch na China, oferecendo conteúdos ao vivo, replays, programas especiais e outros conteúdos de e-sports para o público chinês.

“A Liga Overwatch foi criada para propiciar uma experiência única e incrível para jogadores, equipes e fãs. Com 12 equipes de elite representando grandes cidades da Ásia, Europa e América do Norte, estamos confiantes de que a temporada inaugural da liga vai redefinir o que as pessoas conhecem hoje por e-sport — além de ser uma grande celebração da comunidade Overwatch® como um todo.”

– Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.

A primeira temporada da Liga Overwatch transcorrerá até junho, com playoffs e finais agendados para julho. Na temporada inaugural, todos os jogos ocorrerão na Blizzard Arena Los Angeles, um local de ponta para eventos ao vivo em Burbank, na Califórnia, remodelado especialmente para os eventos de e-sports da Blizzard Entertainment. Os fãs locais poderão adquirir ingressos para assistir às partidas em pessoa, que serão disputadas às quartas, quintas, sextas e sábados. A programação completa e as informações sobre a venda de ingressos podem ser encontradas em www.overwatchleague.com.

 

A comunidade de Overwatch terá também novas maneiras de participar da diversão ao redor da liga. Os uniformes das equipes da Liga Overwatch já estão à venda como visuais no jogo. Assim, os fãs ganham uma maneira divertida de apoiar suas equipes favoritas. Todos os jogadores que acessarem o jogo entre hoje e 13 de fevereiro de 2018 receberão Fichas da Liga suficientes para obter um uniforme de equipe à sua escolha. Estão disponíveis visuais das 12 equipes para todos os 26 personagens de Overwatch, e 50% da renda de cada visual da Liga Overwatch vendido será revertido para um fundo compartilhado entre todas as equipes da Liga.

 

Alguns dos vários uniformes disponíveis.
Alguns dos vários uniformes disponíveis.

A Liga Overwatch conta com o apoio dos patrocinadores HP® e Intel®, com os jogadores profissionais usando hardware para jogos de ponta, incluindo PCs e monitores HP OMEN equipados com processadores Intel® Core™ i7 de última geração.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo