Red Bull Station abre inscrições para artistas e coletivos de tecnologia ocuparem seus ateliês
Por Ana Vizoki Em 10 jan, 2018 as 04:56 PM | Categorizado como Especial, Notícia | com 0 Comments

programa-basement_2

Chamado Ocupação, o primeiro projeto do Red Bull Station em 2018 tem a intenção de fomentar a criatividade de artistas e coletivos da cidade, proporcionando a eles uma imersão em um dos ateliês que estão instalados dentro do prédio histórico em que funciona o local, no centro de São Paulo.

São quatro vagas para artistas, coletivos (de até cinco pessoas), grupos de estudos, criativos, gestores e/ou produtores culturais, que devem se inscrever até o dia 22/01 via Red Bull Tickets. Vale qualquer projeto ligado à arte, seja artes plásticas, esculturas, música, tecnologia etc. Os selecionados poderão usufruir da estrutura do Red Bull Station de 1º de fevereiro de 2018 até 28/2 e, ao final do período, participam de uma encontro público e compartilhamento dos projetos desenvolvidos. Além do espaço individual, os participantes poderão utilizar os ateliês colaborativos –um digital e o outro analógico– além de outros recintos do prédio.

Para se inscrever é preciso preencher uma ficha, explicando um pouco do projeto e das intenções com o trabalho. A lista com os artistas selecionados para ocupar o Red Bull Station em fevereiro será divulgada no site em 26/01, sexta-feira.

Serviço:
Convocatória para ocupação dos ateliês do Red Bull Station
Período de inscrições: até 22/01, via Tickets.redbull.com.
Divulgação dos selecionados: 26/01
Período de ocupação: 01/02 a 28/02

Sobre o Red Bull Station
Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, um projeto permanente de residência artística, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br

Sobre -

Quer trocar uma ideia comente aqui