.LançamentosNotíciaPCPlaystationPlaystation 4ReviewsUbisoftXboxXbox One

Review – South Park: A Fenda que Abunda Força

South-Park-The-Fractured-But-Whole-970x545
Eles estão de volta, a turma da quarta série do colegial mais problemática de toda South Park. Kyle, Stan, Kenny e Cartman voltam em seu novo jogo desenvolvido pela Ubisoft, A Fenda que Abunda Força tenta superar seu jogo anterior que foi um grande sucesso. Será que ele consegue essa façanha, vem comigo descobrir…

História…

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Ted5Zw68Gd4″]

A Fenda que Abunda força começa depois dos acontecimentos do título anterior, O Graveto da Verdade. O game começa com as crianças ainda brincando no mundo medieval com suas espadas e escudos para proteger a Rainha Kenny. Porém Cartman se depara com um anuncio de que gatos estão desaparecendo em South Park (e estão dando Cem dólares de recompensa). Então Cartman, com sua fantasia de Super Herói Guaxinim reúne seus amigos para achar o vilão que está sequestrando os gatos e pegar a “grande” recompensa para começar a franquia de filmes do Guaxinim.
E como você é o/a menino(a) que se mudou tem pouco tempo, tem que fazer tudo o que todo mundo te pede. Com isso a história vai se desenrolando com missões bem legais até as mais bizarras.

Personagens que odiamos amar…

southparkfractured

Em South Park: A Fenda que Abunda Força traz todo o elenco da série. Além dos quatro garotos que amamos, temos seus amigos como Craig, Tweek, Jimmy, Timmy,Scott, Wendy, Butters e até o Pai bêbado do Stan.
E todos eles tem sua importância dentro do jogo. Alguns te ajudam na sua procura pelos gatos perdidos, outras te pedem para fazer um monte de coisas trazendo assim as missões paralelas e são nelas que você pode ver quase todo o universo de South Park e ver que os desenvolvedores não deixaram ninguém de fora.

Jogabilidade e Customização

South Park™: The Fractured But Whole™_20171010203553
O novo game mantém a jogabilidade do seu título anterior, um RPG de Turnos, onde o jogador ataca e espera para ser atacado. O game trás algumas mudanças no sistemas de habilidades e criação de itens.
Dentre as classes inicias que podem ser escolhidas para criar a ficha de seu personagem e quais habilidades ele irá possuir estão Energistas que lançam bolas de fogo deixando o inimigo em chamas,Velocista, tem ataques rápidos e o Brutalista, que faz com que seu personagem tenha uma força física maior. Porém quando você vai avançando no jogo, novas classes são desbloqueadas.

Uma novidade legal são os artefatos, ao ganhar leveis, o numero dos espaços para equipar artefatos aumenta, e dependendo da combinação dos itens que você coloca, pode haver um aumento nos atributos de força, pontos de vida, tirar mais dando em ataques mágicos e por ai vai.
As customizações podem deixar seu personagem com cara de Super Heróis da Marvel/DC Comics ou algum herói bem fuleiro caso você queira aproveitar a zuera do jogo. O número de acessórios e roupas de heróis é bastante variado e da para se divertir montando seu personagem. Na tela de criação de personagem é possível escolher cabelo, roupa, capacete, luvas e todas elas você pode trocar de cor. Caso você tenha algumas moedas no Ubisoft Club, é possível resgatar um roupa de Ezio da franquia Assassins Creed e até uma de Homem de ferro. Bem bacana.

Gráficos e Dublagem

A Ubisoft fez um belo trabalho em trazer a equipe de dublagem oficial para este título, todas as vozes da versão dublada estão lá…um trabalho excepcional, todas as piadas foram traduzidas tornando o game mais cômico possível. Em relação ao gráficos, ainda parece que você está realmente assistindo um episódio no sofá de casa. Está impecável.

O Humor negro vai longe…

504fdd_6ce018cab0284f84bcb4f920165bf3f4~mv2
South Park sempre foi polêmico, e com seus jogos não é diferente.
Logo na tela de criação de personagem ele já usa seu humor negro onde se o seu personagem for “Branco” o game fica no fácil, já se seu personagem for “Negro” o jogo automaticamente se torna Difícil. Mas além dessas brincadeiras de mau gosto, eles zombam de muitas outras coisas como o personagem Jimmy que usa muletas por ter probleminhas para andar, ser um super heróis velocista. Há diversas piadas de humor pejorativo onde eles capturam a essência da serie de TV. Se você for um fã da serie, tudo será como assistir a um episódio, caso não goste desse tipo de humor, passe longe, pois algumas pessoas podem achar ofensivo demais.

Conclusão…

South Park: A Fenda que Abunda a Força aposta na mesma formula do game anterior, traz melhorias porém não arrisca muito, ainda é bastante parecido com seu antecessor. O enredo é um pouco fraco e não empolga. A Variedade de cenários também é um problema, pois a maioria dos lugares onde acontecem os combates, parece ter sido visitados inúmeras vezes. Acredito que poderiam ter estendido um pouco mais o mapa para trazer lugares novos para os jogadores explorarem. A Dublagem, os gráficos, as piadas tudo está incrível, a jogabilidade é reciclada porém funciona. Se você é fã da séria ainda vale passar algumas horas em frente a TV jogando e rindo com esses pestinhas que tanto amamos (ou não).

Nota:8,0

Prós:
Gráficos fieis ao desenho
Dublagem original da TV
Morgan Freeman (!?!)
Customização

Contras:
Repetitivo
Enredo fraco

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo