Review – Wolfenstein II: The New Colossus
Por Felipe Villas Em 2 nov, 2017 as 04:07 PM | Categorizado como ., Lançamentos, Nintendo Switch, Notícia, PC, Playstation 4, Reviews, Xbox One | com 0 Comments

024dae50-4014-47f8-ba2b-fe436ef5437c

Wolfenstein II: The New Colossus foi  lançado em 27 de outubro de 2017 para Xbox One, PlayStation®4 e PC, com a versão para Nintendo Switch chegando em 2018. Desenvolvido pela MachineGames Wolfenstein II: The New Colossus é um shooter em primeira pessoa publicado pela Bethesda Softworks. O jogo é dirigido por Jens Matthies.

História 

O game continua de onde The New Order parou,nos colocando na pele de  B.J. Blazkowicz . O  mundo foi dominado pelos nazistas e o protagonista  foi ferido gravemente, mas  é resgatado por membros da resistência. Apesar de seu estado  crítico, isso não o impede de lutar.

A história do game é bem desenvolvida com uma cinemática longa, onde conhecemos com muito mais profundidade o passado de BJ Blazkowicz. O jogo possui uma temática emocional mostrando a infância de Blazkowicz, em cenas flashback que retratam sua relação com sua mãe, protetora e compreensiva, e seu pai, abusivo e violento. Os outros personagens do título são desenvolvidos ao longo da trama de maneira interessante e é possível notar um esforço nesse sentido: a caracterização deles torna a história mais relevante e divertida para o jogador, apesar de seu tema extremamente polêmico. A história desse título é um dos pontos forte, por isso não iremos nos aprofundar para que você possa aproveitar o desenrolar do jogo.

Jogabilidade

Wolfenstein II: The New Colossus permamece com a mesma fórmula de seu antecessor,trazendo a mesma jogabilidade acelerada e insana, mas com novos elementos de jogo e uma história com drama, violência e piadas. Tudo isso, de forma equilibrada sem ficar cansativo. As principais mecânicas do jogo como , por exemplo, a movimentação dos personagens, combates intensos e os diferentes níveis de dificuldades dos inimigos estão bem desenvolvidas e não deixam a desejar. Um dos pontos fortes é o sistema de melhorias de armas, pois nos permite escolher quais armas e quais as melhorias exatas que queremos aplicar.

Na primeira parte do jogo nos vemos obrigados a enfrentar combates de forma mais estratégica, procurar kits de cura, kits de Melhorias , armaduras e abusar de coberturas para proteção contra os inimigos. Depois as missões são extremamente frenéticas e mais rápidas. Vários inimigos, correria, explosões e tiros. Após terminar uma missão, você se depara com uma cut-scene não muito longa e é colocado em uma safe área para só então escolher a próxima missão. Neste ponto, o jogo possui um momento de baixa uma vez que você precisa ficar vasculhando o submarino (QG) até encontrar a pessoa ou objeto que inicia a próxima missão.

Gráficos 

O gráfico de Wolfenstein II: The New Colossus realmente é muito bom. Os efeitos visuais apresentados foram muito bem elaborados somados aos combates cheios de luzes e explosões. O ponto fraco do game é a dublagem, pois é possível perceber a falta de sincronismo entre a fala e os movimentos labiais dos personagens. Também consegui perceber alguns erros de traduções. A dica é jogar no idioma original do jogo (em inglês).

Conclusão
Wolfenstein II: The New Colossus possui uma ótima jogabilidade com bastante novidade, bons personagens e um  modo história bastante divertido e apresentando um certo exagero. As Missões secundárias e as centenas de colecionáveis trazem muitas horas de jogo, pois o game em si não dispõe de um modo multiplayer.

Nota: 9

Requisitos do sistema para PC

Mínimo
• CPU: AMD Ryzen 5 1400/AMD FX-8350/Intel Core i5-3570/Intel Core i7-3770 ou superior
• GPU: AMD Radeon R9 290 4 GB/NVIDIA GTX 770 4 GB ou superior
• RAM: 8 GB
• SO: Win7, 8.1 ou 10 (Versões 64 bits)
• Armazenamento: 55GB
• Requisitos adicionais: conta Steam e conexão de internet banda larga para ativação e instalação
Drivers de GPU da AMD não suportam mais o Windows 8.1

Recomendado
• CPU: AMD FX-9370/Intel Core i7-4770 ou superior
• GPU: AMD RX 470 4GB/NVIDIA GTX 1060 6GB ou superior
• RAM: 16 GB
• SO: Win7, 8.1 ou 10 versão 64 bits
• Armazenamento: 55GB
• Requisitos adicionais: conta Steam e conexão de internet banda larga para ativação e instalação
Drivers de GPU da AMD não suportam mais o Windows 8.1

Felipe Villas

Sobre - Eu sou editor do Gamer Spoiler desde a fundação do site. Atualmente possuo Xbox Box One. Curto Animes e coleciono mangás. gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui