.BANDAI NAMCO Entertainment IncNotíciaPCPlaystation 4ReviewsXbox One

Review – Projeto CARS 2

LAMBORGHINI VENENO

A desenvolvedora Slightly Mad Studios entrega mais uma vez um título realmente competente, com boa jogabilidade, ótimos gráficos e bastante conteúdo.

 O novo simulador de corridas da Bandai Namco, desenvolvido pela Slightly Mad Studios, chegou as lojas no último dia 22 para as plataformas:  PlayStation 4, Xbox One e PC (através da Steam).  O jogo possui bastante realismo, um vasto leque de opções de personalização, carros, pistas a serem conquistadas e o título é um convite à imersão no mundo do automobilismo.

Project CARS 2 traz uma vasta coleção de carros até para os fãs mais exigistes. São ao  180 veículos,  mais de 140 pistas em 60 locais diferentes.

[youtube_sc url=https://youtu.be/nsaiLLhN5VQ]

Jogabilidade

O game possui diversas opções de customização como, por exemplo, guias de pistas, reguladores de frenagem, indicadores de velocidades, suspensão, amortecedores, opções de suporte para iniciantes entre outros atrativos para os fãs de automobilismo.

Project CARS 2 também conta com um engenheiro de corrida embutido que irá sugerir mudanças de sintonização com base nos comentários que você forneceu. Pode parecer mínimo, mas o resultado é visível e imediato.

No entanto, para vencer você vai precisar preparar seu veículo para cada tipo pista e para cada oponente. É necessário configurar o carro para que ele possa responder de forma precisa as suas necessidades. Como o veículo responde às curvas, retas, desgaste dos pneus, consumo de combustível e o que esperar dele em comparação aos adversários tudo vai depender da sua expertise.

LAMBORGHINI DIABLO GTR

Projeto CARS 2 ainda possui opções meteorológicas que é outro elemento a ser considerado. O clima no jogo pode variar podendo conter:  chuva forte, nevasca, neblina, dias de sol e isso influência na estratégia de cada corrida.

Gráficos

Project CARS 2 é um excelente jogo de modo geral, pois o game entrega autenticidade em sua apresentação, com um visual de tirar o fôlego e elementos de ambientação que deixam a experiência ainda mais real. O realismo visual é qualquer coisa de fenomenal, pois os carros são reproduzidos com fidelidade e possuem um elevado nível de detalhe.

Os efeitos dinâmicos do tempo a mudança do clima juntamente com ciclo dia/noite são incríveis.  Caso você comece uma corrida e chova, é possível ver poças d’água se formando no asfalto.  Já os efeitos de luz e sombras, sobre os elementos do jogo são fantásticos. Jogando Project Cars 2 você pode sentir uma das melhores experiências visuais produzidas até ao momento.

A equipe Slightly Mad Studios melhorou bastante a inteligência artificial do game em comparação ao seu antecessor. O jogo tem uma IA  interessante e competitiva, suficiente para desafiar os jogadores. Os oponentes são convincentes tornando o realismo e a dificuldade ainda melhores.

[youtube_sc url=https://youtu.be/6TDeFQXs5NI]

Conclusão

Project CARS 2 possui uma evolução técnica em comparação ao primeiro jogo como, por exemplo, visual impressionante, realismo espetacular e a quantidade de variedades e corridas disponíveis nele é são incríveis. Também marca presença no jogo é a sua sonoridade. Os efeitos sonoros são produzidos com bastante fidelidade. O “barulho dos motores“, as frenagens e as derrapagens ressoam de forma prefeita.

Mesmo com todas as novidades e mudanças  apresentadas o game também possui pontos negativos. De vez em quando, você pode encontrar uma peculiaridade de exibição ou um bug no começo de corrida. A inteligência artificial mencionado anteriormente é boa, mas precisas de algumas correções.

A condução dos veículos pode não agradar no início, pois a condução exige um pouco de perícia e para quem está começando pode ser um problema, mas isso é apenas uma questão de experiência e pode ser contornada.

Nota: 9,0

Prós:

Gráficos

Modo carreira

Bastante Variedades

Efeitos sonoros

Contras:

IA pode ser melhorada

Dificuldade para iniciantes

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo