.CAPCOMLançamentosNotíciaPCPlaystationPlaystation 4PlayStation®4 ProReviewsXboxXbox One

Review – Marvel Vs. Capcom Infinite

Marvel-Vs-Capcom

A Capcom recentemente lançou mais um título da sua popular franquia de games de luta que abraça também o universo Marvel. Sim, estamos falando do novíssimo Marvel Vs. Capcom Infinite chega com muita porrada e especiais de irados aos PC’s, Playstation 4 e Xbox One.

Novidades…

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=4Wl73qc4_kg”]

O game trás diversas coisas novas em relação ao seu titulo anterior. Agora temos um modo Estória, como já vimos em jogos como Mortal Kombat e Injustice. Não é mais possível escolher três personagens, voltamos ao estilo de duplas , como era na sua primeira edição do game o game não possui mais lutas por Rounds, quem tiver com os dois personagens com o HP zerado, perde. Simples assim.

Não existe mais o Fator X, aquele introduzido no terceiro game da franquia, que quando ativado, seu personagem ficava vermelho e mais forte por determinado tempo. Agora é possível escolher dentre as cinco joias do infinito, onde cada uma lhe concede uma habilidade diferente.

O Visual não agradou…

chjnjzydomsa3mgh3d8h

A Capcom quis atualizar o visual da franquia, onde na minha humilde opinião estava bem melhor no terceiro game. Ao que parece, não agradou a todo mundo, principalmente na parte do modo Estória, onde várias há animações e dá pra ver detalhadamente a composição dos personagens. Capitão América e Homem Aranha estão completamente musculosos e com as cabeças pequenas, Dante e Chun-Li estão bem feios. O resto dos outros personagens também parecem mal animados, parece que não houve capricho por parte dos desenvolvedores, um trabalho realmente fraco se comparado as versões anteriores da franquia. Mas não é algo que incomoda durante a pancadaria, uma vez que se torna tão frenética que não dá nem para perceber.

O Modo Estória…

marvel-vs-capcom-infinite-13

Estreando na série, a Capcom poderia ter trabalhado mais e ter levado uma boa história para seus jogadores e não é o que temos aqui. Em Resumo, novamente há uma colisão entre os dois mundos, desta vez o Vilão Ultron (Marvel) une forças com ninguém menos que o terrível vilão Sigma da série Megaman (Capcom), eles se tornam um ser supremo ao se fundirem, se tornando UltronSigma.
E sua vontade de conquistar o universo é maior que tudo, eles se unem a outros vilões dos dois mundos e vão em busca das seis Joias do Infinito.E como já era de se esperar o nosso time de heróis tem que deter as atrocidades da vilania de UltronSigma.

Personagens…

maxresdefault

Do lado da Capcom temos:

Strider Hiryu
Arthur
Frank West
Chris Redfield
Megaman
Zero
Nemesis
Dante
Ryu
Spencer
Chun-Li
Morrigan
Jedah
Firebrand
Hagar

Do lado da Marvel temos:

Rocket Raccon
Dr. Etranho
Gavião Arqueiro
Ultron
Gamora
Motoqueiro Fantasma
Homem de Ferro
Thanos
Nova
Hulk
Capitã Marvel
Thor
Capitão America
Homem Aranha
Dormammu

Sim, são 15 lutadores para cada lado totalizando 30 personagens jogáveis, alguns personagens que aparecem durante o modo Estória tem grande probabilidade de ganhar um DLC, como o Pantera Negra e a Menina com a armadura de Rathalos de Monster Hunter. Mas são só especulações.

Cadê os X-men…

X-Men

Dessa vez os mutantes ficaram de fora, até mesmo o Wolverine que esteve em todas as edições anteriores não está presente nesta. Isso porque o game parece estar tomando um caminho mais direcionado para os filmes da Marvel no cinema. Tendo isso como base, temos personagens como Gamora, Capitã Marvel, Ultron e até mesmo as joias do infinito. Personagens como Fenix Negra, Wolverine, X-23, Tempestade e Magneto estão de fora desta edição. Uma pena…

Jogabilidade…

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=udJXP1qjfUM”]

Sempre frenética, a jogabilidade continua muito boa, combos intermináveis e brutais deixando o adversário com raiva. Mas se você não é tão bom assim em fazer combos, o jogo possui os modos treino para aprender e melhorar sua técnica e também possui o modo Missões, onde é preciso completar pequenos objetivos como derrotar um inimigo dentro do tempo ou com um especial.
Como disse antes, as joias do infinito são como o X Factor de Marvel Vs Capcom 3, porém cada joia tem uma habilidade diferente, uma te deixa mais forte, outra põe o adversário dentro de uma jaula de energia impossibilitando o mesmo de se mover, com isso, pode mudar o rumo da batalha.

Os golpes são fáceis de aprender e de serem realizados, então vale a pena chamar seus amigos para aquela disputa no sofá ou até mesmo jogar contra pessoas do mundo inteiro nas partidas online.

Em MVCI a batalha é em duplas, não mais em trios, porem ainda é possível realizar combinações incríveis com dois personagens e adicionando os poderes das joias do infinito, a ação fica bem legal de jogar.

Resumindo…

Marvel vs Capcom Infinite é divertido, é um ótimo jogo de luta e com certeza vai agradar a galera que curte um bom game de luta. Porém peca em qualidade gráfica, lista de personagens e o modo Estória ficou bem fraco.
O importante é que o prato principal está todo lá, os personagens clássicos (tirando o Wolverine), combos fáceis e legais, a ação frenética que a gente espera. Acredito que a comunidade dos jogos de luta vai aprovar e logo mais deve entrar para os próximos torneios.

Nota: 7,5

Prós:

Ação frenética
Combos Fáceis
Modos de jogo

Contras:

Gráficos feios
Modo Estória fraco

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo