Riot Games anuncia detalhes do programa UNILoL para 2018 e define confrontos do primeiro desafio universitário promovido no Brasil
Por Eduardo Henrique Em 7 out, 2017 as 06:19 PM | Categorizado como E-Sports, Notícia, PC | com 0 Comments

Capturar-3

Lançado em abril deste ano, o UNILoL, programa acadêmico que apoia a criação de clubes de League of Legends dentro de instituições de ensino, conta hoje com mais 80 clubes participantes. O programa  é baseado em 3 pilares de conteúdo: social, por ser administrado pelos alunos ou pela faculdade e ser o ponto central de desenvolvimento de atividades na instituição;  competitivo, que permite à  universidade encontrar os melhores jogadores de LoL e organizar clubes  no intuito de incentivar  a competição  com outras instituições;  e  desenvolvimento profissional, por permitir a disseminação de conhecimento e ajudar na formação profissional por meio  do League of Legends.

Além disso, a Riot Games, produtora e distribuidora do LoL,  anuncia oficialmente, os confrontos do primeiro Desafio UNILoL, marcado para o próximo dia  11, na Brasil Game Show (BGS), a partir das 13h. O torneio  será disputado em duas semifinais com os duelos entre UTFPR WasDevils vs  Inatel e-Sports e Unicamp Tritons vs UFABC Storm, em uma série melhor de uma partida (MD1). As equipes vencedoras se enfrentam no mesmo dia com a final em uma melhor de três (MD3). A premiação de R$10 mil será distribuída aos vencedores, sendo R$ 7 mil para o primeiro lugar e R$3 mil para o segundo colocado. Todas as partidas do Desafio UNILoL  serão transmitidas, ao vivo, nos canais oficiais da Brasil Game Cup (BGC), no Twitch e YouTube.

SocialPromover atividades e eventos sociais entre os jogadores

É possível pesquisar informações sobre os clubes universitários já filiados ao programa, bem como os requisitos necessários para criar um em sua universidade. Em breve, o jogador poderá registrar-se no clube de sua faculdade para que possa participar de atividades e eventos, e também consultar o histórico e conquistas de seu clube.

Com um clube, estudantes poderão buscar apoio e orientação para realizar atividades voltadas para a integração dos universitários, como torneios internos, eventos de transmissão de eSports, partidas e as tradicionais festas universitárias.

Competitivo – Desenvolver um cenário competitivo universitário

A Riot Games acredita  nesse cenário competitivo apoiado por milhares de estudantes apaixonados e alimentado pelas tradicionais rivalidades universitárias. Por isso, em 2018, vamos apoiar a realização de um circuito exclusivo para estudantes universitários, com a realização de torneios de alcance nacional e regional, com a colaboração de parceiros que compartilham dessa mesma visão.

Em cada etapa, as universidades poderão participar de torneios parceiros, e por meio de seus resultados, acumular pontos em um ranking unificado. Os pontos serão determinados de acordo com o tamanho, alcance regional e qualidade de cada torneio, e não será obrigatória a participação em todos eles. Cada clube avaliará sua estratégia: garantir mais pontos em diversos torneios regionais de curta duração ou se arriscar em torneios e ligas maiores.

No final de cada etapa, os mais bem colocados poderão participar de um desafio final, buscando o título e o reconhecimento como a melhor universidade da etapa.

Desenvolvimento profissional – Disseminar conhecimento e ajudar na formação profissional por meio  do League of Legends

Gerenciar um clube, tanto para desenvolver uma comunidade ativa e envolvida em suas atividades, como para apoiar a formação de um time competitivo, requer habilidades e conhecimentos que muitas vezes são adquiridos durante os estudos acadêmicos. Como negociar e buscar patrocínio para seus eventos e o time? Como fazer uma boa transmissão ou organizar um bom evento? Como apresentar o seu projeto de League of Legends para a faculdade?

Por isso, em 2018, será criado o Conselho UNILoL, um programa para desenvolver o conhecimento de estudantes para que não só liderem suas comunidades, como também adquiram habilidades e conhecimentos úteis em suas carreiras profissionais.

Serão selecionados, por meio de análise de perfil, envolvimento e entrevistas, os líderes de clubes UNILoL mais empreendedores, apaixonados e que compartilhem dessa visão para entregar grandes experiências para os jogadores universitários.

Os estudantes  que formarão o Conselho 2018 terão benefícios como:

  • Participação em encontros, palestras e workshops (tanto online quanto presenciais) com funcionários da Riot Games e profissionais em diversas áreas de eSports;
  • Colaboração no desenvolvimento de materiais e planos úteis para os demais líderes de clubes UNILoL;
  • Envolvimento nas discussões sobre o futuro do cenário universitário competitivo;
  • Certificado oficial da Riot Games reconhecendo sua participação no programa.

 

UNILoL O UNILoL é um programa acadêmico que apoia a criação de clubes de League of Legends dentro de instituições de ensino. Por meio de um portal, os estudantes cadastram clubes e têm acesso a dicas sobre como coordenar torneios e dar visibilidade às equipes.

O UNILoL não é um torneio e sim um hub, que lista todos os clubes universitários do país com base em sua localização geográfica. Além de criar um ambiente online único, através do qual os estudantes podem cadastrar e consultar os clubes das instituições, o UNILoL também fornece dicas de como dar visibilidade para os times, oferece apoio às faculdades na organização de torneios e o responsável pelo clube ganha um canal direto com a Riot Games e também com outros líderes de grupos. É por meio desse hub que os alunos podem organizar eventos em conjunto e, é claro, contribuir para o crescimento do cenário universitário.

Desafio UNILoL – Ao todo, participarão do torneio quatro universidades: Inatel (MG), UTFPR (PR), UFABC (SP) e Unicamp (SP). A premiação de R$10 mil será distribuída aos vencedores, sendo R$ 7 mil para o primeiro lugar e R$3 mil para o segundo colocado. As equipes foram selecionadas com base nos resultados de torneios universitários realizados este ano em todo o Brasil.

Eduardo Henrique

Sobre - Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui