NotíciaPlaystationPlaystation 4Reviews

Review – Star Ocean – Till the end of time

maxresdefault
A saga Star Ocean sempre foi conhecida por seu sistema de batalha Real Time e seu tema de space opera. Mais apelativo para fãs de ficção científica, impossível. O jogo “Till the End of Time” saiu originalmente em 2003 para o PS2 e foi relançado como um PS2 Classic no dia 23 de Maio de 2017 na América do Norte.

História

A história se passa 400 anos depois dos dois primeiros jogos da série, onde Fayt Leingod e sua amiga Sophia Esteed estão em férias com a família de Fayt, que é filho de Robert Leingod, famoso cientista no campo de genética simbológica. Por razões desconhecidas, os Vendeeni – uma civilização alienígena com tecnologia avançada – ataca Hyda IV inadvertidamente e aparentemente sem motivos, iniciando uma guerra com a Federação Pangaláctica. Fayt e Sophia conseguem escapar, mas são isolados de seus pais. E aí a história começa.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=t4avzL44GoQ”]

Jogabilidade

O jogo tem um sistema de batalha em tempo real, onde podem-se dar comandos aos seus membros da party (no máximo de 4 membros) para que eles façam ações específicas, como foco em cura, foco em ataque, defesa, dentre outros.

Existe também um sistema de magia chamado de “Simbologia”, que são espécies de glifos tatuados na pele de cada pessoa. Cada glifo equipado concede uma magia ao usuário. Cada usuário tem um limite específico de glifos para acessar e manter guardados em seu inventário.

Gráficos

Como estamos falando de um jogo que foi lançado na época do PS2, é de se esperar que os gráficos fossem datados. Porém, as definições foram portadas muito bem para o PS2, tornando as texturas bem bonitas em HD, surpreendendo até os mais exigentes em um clássico do PS2.

Conclusão

star-ocean-02-22-17-1

Se você nunca jogou nenhum jogo da franquia, vale a pena pegar esse clássico que na época foi muito bem falado. Inclusive está até mais interessante jogar este do que jogar o de 2016. Faça um bom proveito e divirta-se!

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo