Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017: 2,6 milhões de pessoas assistiram à grande final realizada no Mineirinho
Por Felipe Villas Em 18 set, 2017 as 10:09 AM | Categorizado como E-Sports, Notícia, PC | com 0 Comments

 37005765345_f26ab6b7a2_z

A Segunda Etapa de  2017 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) encerrou no sábado, 2 de setembro, com uma disputa emocionante entre Team oNe e paiN Gaming, no Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao todo, entre as transmissões online nos canais da Riot Games, no YouTube e Twitch, e na TV a cabo, no canal SporTV 2, cerca de 2,6 milhões de pessoas assistiram à vitória da Team oNe, que saiu do Circuito Desafiante e chegou à primeira divisão do CBLoL em 2017, sobre a bicampeã brasileira paiN Gaming. Os estreantes conquistaram o título de campeão da Segunda Etapa do CBLoL em uma série de cinco partidas (MD5 – melhor de 5), com resultado de 3 x 1, e representarão o Brasil no Mundial, na China. Mais de 8.000 pessoas acompanharam a final presencial no Mineirinho, que pela primeira vez recebeu o torneio.

Foi o segundo ano consecutivo que os fãs de League of Legends (LoL) tiveram a oportunidade de conferir a transmissão ao vivo da final da Segunda Etapa do CBLoL 2017 pelo canal SporTV2, que chegou a 1,2 milhão de audiência. O duelo também foi transmitido pelos canais da Riot Games no Brasil, e foi assistido por 1,4 milhão de pessoas online.

Além do público que foi até o estádio conferir de perto a batalha entre as duas equipes, milhares de pessoas estiveram nas mais de 50 salas de cinema espalhadas pelo país para assistir à transmissão simultânea do campeonato. Mais de 25.000 participantes de 65 fanfests realizadas em todo o Brasil também acompanharam a final em eventos presenciais.

A batalha entre Team One e paiN Gaming foi só uma das atrações no Mineirinho, que contou com show de abertura de música eletrônica, inspirada no tema Fliperama, e apresentação ao vivo do Pentakill, banda virtual de heavy metal formada por personagens do game, com participação do renomado vocalista de rock/metal Jorn Lande. Mais de 100 cosplays participaram do evento e, pela primeira vez no CBLoL, os fãs tiveram à disposição a loja oficial da Riot Games, com produtos do jogo, como pôsteres, e a camiseta comemorativa da final em Belo Horizonte.

“Ficamos muito felizes em poder oferecer uma experiência que ficará na memória de todos os fãs que puderam assistir, de perto e pelas transmissões online e na televisão, à performance de dois dos melhores times da elite do League of Legends, assim como um pouco do universo do jogo e seus personagens”, afirma Carlos Antunes, Diretor de Publishing e eSports da Riot Games no Brasil – produtora e distribuidora de League of Legends.

A Team One, equipe vencedora, ganhou o prêmio de R$ 70.000,00 e disputará o Campeonato Mundial de League of Legends, na China, entre os dias 23 de setembro e 4 de novembro.

Felipe Villas

Sobre - Eu sou editor do Gamer Spoiler desde a fundação do site. Atualmente possuo Xbox Box One. Curto Animes e coleciono mangás. gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui