Banda sueca que compôs música para heróis de guerra brasileiros é homenageada com tanque em World of Tanks
Por Felipe Villas Em 25 ago, 2017 as 06:36 PM | Categorizado como Notícia, PC | com 0 Comments

image002

Games e música têm tudo a ver. Pelo menos em World of Tanks, jogo de batalha de tanques inspirado na Segunda Guerra Mundial. A Wargaming acaba de fazer uma atualização no jogo e, em homenagem à banda sueca de Power Metal, Sabaton, famosa por suas músicas com temas militares, de guerras e confrontos históricos, batizou o novo tanque como “Prima Victoria”, uma referência ao primeiro álbum do grupo. Os fãs de World of Tanks, que no Brasil conta com o apoio da Level Up, já podem adquirir o Prima Victoria, tanque médio premium nível 8 STRV 81.

Lançado em 2005 e aclamado pela crítica especializada, o disco “Primo Victoria”tem a canção “Smoking Snakes” (Cobras fumantes) dedicada a três heróis nacionais da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que morreram em combate na Itália, em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. A música, inclusive recebeu uma nova versão da orquestra do Exército Brasileiro.

A homenagem do jogo à banda sueca não se limita ao nome do novo tanque, que ainda tem os integrantes da banda como tripulação, uma camuflagem especial customizada com referências à Sabaton e a voz do comandante de “Prima Victoria” dublada por Joakim Brodén, vocalista do grupo de Power Metal.

Felipe Villas

Sobre - Eu sou editor do Gamer Spoiler desde a fundação do site. Atualmente possuo Xbox Box One. Curto Animes e coleciono mangás. gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui