A Netherrealm Studios entrega, mais uma vez, uma na franquia de qualidade apresentando um elenco de personagens com um ótimo visual, novos golpes especiais e, claro, uma campanha bem estruturada.
Injustice 2 é a sequência superpoderosa do jogo de sucesso Injustice: Gods Among Us, que permite que os jogadores desenvolvam e fortaleçam a versão definitiva de seus personagens favoritos da DC. Com uma grande variedade de super-heróis e supervilões da DC, os jogadores podem personalizar personagens icônicos com equipamentos únicos e potentes ganhos no decorrer do jogo. Além disso, pela primeira vez, os jogadores podem controlar o visual e o estilo de luta dos personagens e também como eles se desenvolvem em uma grande variedade de modos de jogo.
[youtube_sc url=https://youtu.be/ncaKsf-xcjw]
História
Injustice 2 continua a história iniciada em Injustice: Gods Among Us, onde o homem de aço em um universo alternativo se tornou um ditador, após ver sua mulher, Lois Lane, ser assassinada pelo Coringa. Enquanto Batman e seus aliados se esforçam para reconstruir a sociedade e têm dificuldades para combater os que querem restaurar o Regime do Superman uma nova ameaça surge colocando o planeta Terra em risco.
Injustice 2 começa exatamente do ponto onde o primeiro game termina: Superman está preso e os heróis divididos, no entanto, quando Brainiac decide invadir a Terra, tudo muda. Sem a Liga da Justiça e os heróis divididos o caos sem precedentes domina a terra. Braniac é um colecionador de mundos e pretende adicionar as cidades conquistadas à sua coleção e durante esse processo, absorver todo conhecimento dos humanos.
[youtube_sc url=https://youtu.be/QzpuAMl_Kbs]
Campanha do modo história:
A história da Campanha faz com que você jogue com quase todo o elenco do game com uma novidade: em determinados momentos, você pode escolher entre um e outro personagem para lutar, mas elas só impactam em qual personagem você vai usar nas lutas. A única escolha que muda o final é a última batalha.
Um ponto negativo no modo história é a presença de personagens que não afetam em nada o enredo. Aparentemente a NetherRealm queira que todos os lutadores do game aparecessem de alguma maneira na campanha, mas fica a impressão de que um espaço foi desperdiçado no jogo. Como existe alguns buracos no enredo apresentado esse tempo poderia ter sido convertido para deixar essa ótima história ainda mais concreta.
[youtube_sc url=https://youtu.be/YIOTVmjCuNs]
O modo história é apenas uma parte do conteúdo que Injustice 2 tem para oferecer. Existe um modo chamado Multiverso. A ideia aqui é explorar os mundos gerados pelo sistema no tempo estabelecido para cada um deles. Ao término de cada relógio o planeta se desfaz e um novo assume seu lugar. Cada multiverso inclui os seus próprios inimigos e desafios especiais. Na prática, são conjuntos de batalhas e desafios específicos.
Ao completarmos o modo história, desafios do multiverse e ao subir de nível com os personagens, ganhamos as Mother Boxes (basicamente caixas com peças de equipamento), divididas em raridades diferentes e designadas a ampliar as capacidades e modificar o aspeto dos personagens e habilidades, ou até aumentar o ritmo com que acumulamos experiência.
O Multiverso é um excelente atrativo para quem gostou do game quer jogar todo dia e liberar novos equipamentos. Como ponto extra, no Multiverso os adversários sempre aparecem com equipamentos e visuais variados, ajudando ainda mais a manter um ar de novidade no gameplay.
Jogabilidade
A jogabilidade também é um dos pontos fortes do novo game. O sistema de combate é bastante fluído e houve um aprimoramento em comparação ao primeiro jogo ,mas no geral, o sistema de combates é muito similar ao seu antecessor. Os personagens que retornam possuem golpes parecidos e formas de se jogar bem similares. Os comandos continuam os mesmos: golpes fracos, médios e fortes, além de um botão que ativa o poder único, que varia de um para outro personagem. Não existe a necessidade do jogador ter que aprender tudo novamente apenas se adaptar aos novos recursos.
Injustice 2 se destaca bastante no desing dos personagens, pois o capricho apresentado possuí um nível de qualidade excelente algo que não se esperaria em um jogo que a pancadaria. As expressões faciais dos personagens são bem realistas e não deixa a desejar para os fãs do universo da DC Comics.
[youtube_sc url=https://youtu.be/gXKGL8sS8AM]
Gráficos
Os cenários são muito bem elaborados, mas sem muita variedade. Um ponto é a interação com os objetos do cenário, pois podemos usá-los como armas contra o nosso adversário. Em cada cenário também podemos mandar o adversário para fora dos limites, iniciando um momento espetacular e cinemático.
Áudio
A trilha sonora de Injustice 2 é satisfatória e cumpre o que se espera, mas a dublagem dos personagens é o que realmente impressiona. Praticamente todas as vozes são dos dubladores oficiais dos personagens nos desenhos e nos filmes.
[youtube_sc url=https://youtu.be/Ra1HT1n_wu8]
Conclusão
Injustice 2 é um excelente jogo e é indispensável para os DC Comics. O game possuí uma boa história, grande variedade no elenco, ótima jogabilidade, gráficos de qualidade, um novo sistema de equipamentos e o Multiverso. Uma quantidade de recursos e conteúdo para agradar todo o tipo de jogador.
Injustice 2 é um dos jogos de luta mais competentes da atualidade. O game traz um sistema de combate complexo e equilibrado baseado em combos, que exigem técnica e precisão. A Netherrealm fez um ótimo trabalho apresentando um jogo indispensável para os fãs.
Nota: 9