BANDAI NAMCO Entertainment IncNotíciaPlaystation 4ReviewsXbox One

Review – Saban’s Mighty Morphin Power Rangers: Mega Battle

maxresdefault

Saban’s Mighty Morphin Power Rangers: Mega Battle  traz de volta as aventuras clássicas dos Power Rangers originais, uma das mais longevas séries juvenis da história da televisão.

O game é no estilo beat em up, ou seja, andar e bater, mas com gráficos que lembram jogos antigos – ainda que em alta definição. É necessário passar de fase e derrotar capangas e chefões e reforça mensagens positivas de honra e trabalho em equipe.

O jogo permite que os gamers selecionem seus rangers preferidos e melhorem habilidades ao longo do jogo, derrotando vários inimigos.

História

Power Rangers: Mega Battle começa bem no início da série, quando vemos Rita Repulsa, a grande vilã da saga, se liberta novamente e atacando a Terra – e a alameda dos anjos. Zordon, um ser de grande poder, decide reunir cinco jovens com garra, para torná-los Power Rangers e defender o lugar desta ameaça. O jogo se mantém firme à nostalgia e traz consigo diversos personagens e momentos que ficaram marcados na memória de quem acompanharam esses adolescentes e que queriam ter poderes iguais. O game reconta a história da série de TV até certo ponto. Os fatos iniciais são iguais, mas mudam em pouco tempo. Logo temos a presença dos inimigos comuns, os bonecos de massa, e também e chefões que são apenas inspirados no que vimos no programa. Você escolhe um dos Rangers: Jason, Zack, Billy, Kimberly, Trini e Tommy e reviva momentos da história dos Rangers nesse jogo com cooperativo para até quatro jogadores (apenas no modo off-line).

[youtube_sc url=https://youtu.be/Vx7haoeHb5s]

Jogabilidade

A jogabilidade é intuitiva, em pouco instante você está dando domina todos os comandos do jogo.  Existe um esquema de combos razoável, você consegue encaixar golpes, mas os inimigos geralmente não duram o bastante ou acabam dificultando demais as tentativas. Começamos sempre com o nosso personagem na forma normal e conforme você vai avançando sua barra de energia vai enchendo. Ao juntar energia suficiente através das Orbes Azuis e dos combos, podemos Morfar, aumentando nosso poder e expandindo. Em modo Ranger você desbloqueia todas as capacidades de luta adormecidas, inclusive outra barra para habilidades especiais. Para acessarmos essas habilidades, precisamos falar com Alpha cinco que fica em locais específicos em cada fase.

O game foi feito para ser jogado em quatro participantes, com multiplayer apenas local – usando quatro controles. É possível jogar sozinho, mas a dificuldade é grande, pois a falta de checkpoints dificulta o avanço do jogo. Não há como gravar em determinado ponto da fase. Se morrer lá na frente, quase completando o cenário, voltamos tudo desde o princípio, com os mesmos inimigos a serem derrotados.

power rangers

 

Gráficos e Áudio

Power Rangers: Mega Batle apresenta um visual bonito e bem simples. Os desenhos dos personagens retratam os atores do seriado, tanto heróis quanto vilões. Os cenários também são bem desenhados e não deixam a desejar. Alguns cenários relembram a primeira temporada da série.

Os sons de forma geral não estão bons. As músicas dentro das fases são genéricas e cansativas, mas a trilha sonora traz a famosa música de abertura da série.

power-rangers-mega-battle-05

Conclusão

Power Rangers: Mega Battle traz a nostalgia aos fãs da série de TV, porém o jogo não é perfeito. A sensação muitas vezes é de potencial desperdiçado, pois s controles não respondem muito bem em alguns momentos e em algumas batalhas, o FPS do jogo caía rapidamente e voltava, sem motivo algum. Além disso, não há muita variação nos cenários e os inimigos são bem repetitivos.  O game também tem suas qualidades como, por exemplo, a possibilidade de jogar no modo com multiplayer deixando o jogo bem divertido. A história apresentada é bem parecida com a original mesmo com algumas modificações. Apesar desses problemas, Mega Battle é um ótimo jogo Beat’ em Up e deixa qualquer fã da série satisfeito.

[youtube_sc url=https://youtu.be/o7VdVL7Tp2w?t=2]

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo