Notícia

Twitch começará a vender jogos e conteúdos in-game

twitch

Twitch, a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers, realizará a venda de jogos e conteúdo in-game em sua plataforma a partir do segundo trimestre de 2017. As desenvolvedoras poderão fazer ofertas diretamente aos fãs que estejam assistindo seus jogos na plataforma e os streamers podem ganhar dinheiro com compras realizadas em seus canais. Além disso, a Twitch recompensará os compradores com uma Caixa gratuita, que fornece itens aleatórios personalizados aos membros da comunidade, como emotes exclusivos, emblemas para o chat e Bits para torcer.

“Muitos de nossos streamers querem tornar seu hobby sua principal ocupação”, afirma Matt McCloskey, vice-presidente de Comércio da Twitch. “Para ajudá-los, permitiremos que as desenvolvedoras vendam jogos no exato momento em que a comunidade se reúne para assistir, o que, por sua vez, dá aos streamers a chance de ganhar dinheiro com os games vendidos em seus canais. Para garantir que todos se beneficiem, também recompensaremos os fãs que participarem do programa com Caixas da Twitch”.

 Quando o programa entrar no ar, dezenas de jogos já estarão disponíveis, desde títulos de desenvolvedoras AAA a indies, incluindo Ubisoft®, Telltale Games, Digital Extremes, Hi-Rez Studios, tinyBuild, Paradox Interactive, Trion Worlds, Vlambeer e muitas outras. Os jogos poderão ser baixados e reproduzidos por meio da própria Twitch ou por serviços existentes das desenvolvedoras, como o Uplay.

 “Há anos apreciamos o quão acolhedora a comunidade e os streamers da Twitch são com nossos jogos. Isso tornou bastante fácil a decisão de trabalharmos em conjunto com a empresa para oferecer um serviço melhor à comunidade, com diversos benefícios”, comenta Chris Early, vice-presidente de Digital Publishing da Ubisoft.

As desenvolvedoras receberão 70% da receita de vendas realizadas pela Twitch e os streamers parceiros da plataforma obterão 5% do total de vendas originadas de seus canais.

“A comunidade da Twitch é uma parte fundamental de tudo o que fazemos, desde a divulgação de um lançamento até o diálogo contínuo com nossos fãs”, ressalta Steve Allison, vice-presidente sênior de Publishing da Telltale Games. “Ao permitir que os espectadores apoiem seu streamer preferido apenas comprando um jogo na Twitch, ajudaremos a fortalecer a comunidade que tem feito muito por nós”.

A versão em inglês da venda de jogos será lançada globalmente, com preços em dólar. Até o final do ano, as regiões que contam com a plataforma receberão versões traduzidas. Para saber mais sobre as vendas de jogos na Twitch e sobre as Caixas da Twitch visite o Blog da Twitch. Desenvolvedoras de jogos interessadas em vender conteúdo na Twitch podem acessar a área de Comércio da plataforma.

 Para mais informações sobre a Twitch, visite o blog da companhia, sua página no Facebook e no Twitter. Para informações sobre a TwitchCon 2017, a celebração anual da comunidade da Twitch, acesse www.TwitchCon.com.

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo