NintendoNintendo 3DSNotíciaReviews

Review – Dragon Ball Fusion 3DS

dragonballfusionsbroku

Lançado para Nintendo 3DS, Dragon Ball Fusion, game baseado no anime de grande sucesso de Akia Toriyama, se diferencia no meio de tantos outro games da franquia. Temos em mãos não mais um jogo de luta frenética e sim um ótimo RPG. Ficou interessado, então leia nosso review.

Guerreiros Z…

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=-p1hruUFmN8″]

No inicio de Dragon Ball Fusion, assim como em Xenoverse, o jogador precisa criar um personagem, escolher uma raça, e um nome, dentre as raças para escolhas estão Humano, Saiajin, Namekusenjin, Alien e outros. Após Criar seu personagem, o jogador se depara com um novo guerreiro que diz que está em busca da ultima esfera do Dragão, quando reunidas, podem realizar qualquer desejo.
Em uma curta conversa, a dupla decide participar de um torneio de artes marciais e são teletransportados para o planeta “NOVO”, uma especie de mundo onde encontramos os personagens do universo de Dragon Ball.

Estratégia e Ki…

Dragon-Ball-Fusion-1280x720
Se você acha que Dragon Ball Fusion é um game de Luta frenética, desculpe, mas esse titulo pode não ser o que você espera. Aqui as batalhas são em turnos e em grupos, como  nos Final Fantasys antigos, com barra de tempo, itens, ataques normais, magias e especiais.
O game te ensina estratégias para usar golpes que podem atingir vários inimigos ao mesmo tempo e joga-los para fora da área marcada nas batalhas, quando um inimigo ou até mesmo personagens do seu grupo recebem ataques e saem do circulo de combate, aparece uma animação do personagem sendo arremessado contra Montanhas, casas destruídas e outras partes do cenário.
Quando o inimigo ataca, é possível se defender tentando adivinhar a direção de onde vem o ataque.  Caso, o ataque seja defendido, o dano é reduzido. O mesmo acontece quando o jogador vai aplicar um dano direto ao oponente, é possível direcionar seu ataque para que o inimigo não defenda.

Fusão…Haaaaaa!!!!

fusion-a-5-personajes-las-combinaciones-mas-locas-de-dragon-ball-fusions-en-5-minutos-de-gameplay-825x510
A grande novidade do game é a questão das fusões. Temos as fusões normais do anime como Vegito, Gotenks e Gojita mas as combinações não param por ai, logo no inicio do game encaramos a dupla Radditz e Nappa, na qual também se fundem surgindo um Saijin poderoso. Ao longo do game, novos personagens são desbloqueados e novas fusões são habilitadas, e umas até bem loucas como é o caso de Vegeta e Trunks.

Conclusão…

Dragon Ball Fusion é um ótimo game de RPG, as batalhas em turnos são bastante dinâmicas, com ataques em grupo e especiais, as Fusões são a grande novidade do game. O elenco de personagens é bem vasto e as possibilidades de fusões são enormes. Fora das batalhas, o game não conta com muita exploração e nem muitos lugares para se visitar. Os gráficos são bons mas ja vimos games mais bonitos no portátil, os personagens tem a forma Chibi, um pouco menor que o original, mas nada que atrapalhe a sua diversão.
Se é um game de luta de Dragon Ball, não vá esperando que DB Fusion tenha a mesma jogabilidade de Xenoverse, são estilos diferentes. Porém vale a pena dar uma conferida no game.

Nota: 8,0

Prós:
História inovadora na franquia
Jogabilidade dinâmica
Grande Elenco de personagens
Fusões legais e engraçadas

Contras:
Exploração fora do game quase não existe.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo