E-SportsNotícia

Brasil recebe torneio internacional Mid-Season Invitational 2017

img-msi-brasil

Pela primeira vez, o torneio Mid-Season Invitational (MSI) reunirá os campeões das ligas oficiais de LoL do mundo todo no Brasil. Os palcos dos emocionantes combates serão o estúdio da Riot Games, em São Paulo, e a Jeunesse Arena (ex-Rio Arena), no Rio de Janeiro. O evento será realizado entre os dias 28 de abril e 21 de maio.

“Estamos felizes em anunciar o MSI no Brasil. Temos trabalhado para dar uma experiência de nível internacional para os jogadores brasileiros e receber o MSI no país é um reconhecimento de que estamos atingindo nosso objetivo. É muito empolgante trazer para o Brasil um torneio internacional com os melhores nomes do cenário profissional mundial”, afirma Leo Tang, gerente de eSports da Riot Games no Brasil

O Mid-Season Invitational deste ano chega com mais uma grande novidade: o fim do International Wildcard (IWC). A partir de agora, todas as 13 ligas profissionais de League of Legends participarão do torneio. Devido a essa mudança, o formato do MSI será expandido para acomodar todas as regiões com uma nova etapa chamada Fase de Entrada, que será realizada antes da Fase de Grupos. O vencedor da Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends entrará na Fase de Entrada do torneio.

Confira abaixo o calendário detalhado do Mid-Season Invitational 2017:

✓   Fase de Entrada: De 28 de abril a 1º de maio; dias 3 e 4 de maio e; dia 6 de maio, no Estúdio da Riot Games em São Paulo.

✓   Fase de Grupos: De 10 a 14 de maio, na Jeunesse Arena (ex-Rio Arena), no Rio de Janeiro.

✓   Fase Eliminatória: De 19 a 21 de maio, na Jeunesse Arena (ex-Rio Arena), no Rio de Janeiro.

Campeonato Mundial de League of Legends 2017

O Mundial 2017 também já está com casa e data definidas. O tão esperado campeonato vai pela primeira vez à China, entre os dias 23 de setembro e 29 de outubro. Já a grande final será realizada no dia 4 de novembro, no Beijing National Stadium — o famoso Ninho do Pássaro, em Pequim.

O fim do International Wildcard e o novo formato anunciado para o Mid-Season Invitational também valem para o Mundial 2017.

Confira abaixo mais detalhes do calendário e locais que receberão as fases do Mundial:

✓   Fase de Entrada: De 23 a 26 de setembro e dias 28 e 29 de setembro, no Wuhan Sports Center Gymnasium em Wuhan, China.

✓   Fase de Grupos: De 5 a 8 de outubro e de 12 a 15 de outubro, no Wuhan Sports Center Gymnasium em Wuhan, China.

✓   Quartas de Final: De 19 a 22 de outubro, no Guangzhou Gymnasium, em Guangzhou, China.

✓   Semifinais: Dias 28 e 29 de outubro, no Shanghai Oriental Sports Center, em Xangai, China.

✓   Finais: Dia 4 de novembro, no Beijing National Stadium (Ninho do Pássaro), em Pequim, China.

As transmissões dos confrontos do MSI, no Brasil, e do Mundial 2017, na China, vão acontecer nos canais  da Riot Games Brasil, no YouTube (https://www.youtube.com/user/lolesportsbr), e no Twitch (https://www.twitch.tv/riotgamesbrazil).

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo