Brasil Game CupNotícia

Brasil Game Cup (BGC) anuncia “Campeonato Retrô” para sua primeira edição carioca

unnamed

A Brasil Game Cup (BGC), competição nacional de esportes eletrônicos que será realizada entre 7 e 9 de abril no Rio de Janeiro, acaba de anunciar mais uma grande atração para sua primeira edição na cidade maravilhosa: campeonatos de games retrô, que serão abertos ao público do evento e colocarão em destaque diversos jogos e consoles que marcaram os fãs de videogame.

 O primeiro campeonato revelado é do clássico jogo de luta Street Fighter II, mas outros games serão anunciados em breve. As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas no local da competição. A BGC Rio contará também com a área Evolução do Videogame, exposição com mais de 150 consoles que representam cada uma das oito gerações dos videogames. Esta área já é conhecida pelo visitante da Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, organizadora da BGC.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=4oDY_sriZX4&authuser=0″]

 Na BGC Rio de Janeiro ainda será possível acompanhar de perto as partidas da final do torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e visitar áreas como a Cosplay Zone – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias –, a Área Indie – espaço dedicado aos desenvolvedores independentes e que terá 26 estandes de estúdios brasileiros –, o Indie Meeting – área exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes –, o Meet & Greet – onde fãs poderão pegar autógrafos e tirar fotos com alguns ídolos do universo dos games – e a loja oficial, com milhares de produtos licenciados da BGC e da BGS.

Para visitar a primeira edição da Brasil Game Cup Rio de Janeiro os visitantes devem adquirir suas entradas em www.brasilgamecup.com.br . Mais informações sobre ingressos e combos para o evento estão disponíveis também neste vídeo.

 Sobre a Brasil Game Cup – Criada em 2014 pela BGS, a BGC é uma competição nacional de esportes eletrônicos, com classificatórias online e finais presenciais. Em 2017, já estão confirmadas a BGC Rio de Janeiro, de 7 a 9 de abril, e a BGC São Paulo, que será realizada dentro da Brasil Game Show.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo