.HardwareNotíciaPC

Razer revela os conceitos do Project Ariana

razerlogo

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de revelar na CES 2017 – uma das principais feiras de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas/EUA – que o Razer Chroma, sua emblemática tecnologia de iluminação, será a base do Project Ariana, um conceito para o primeiro sistema de projeção de vídeo desenvolvido para oferecer total imersão nos games e que estará disponível para parceiros interessados.

O Razer Chroma é a maior plataforma de iluminação com sistema de cores RGB para jogos eletrônicos do mundo e está presente em mais de 5 milhões de dispositivos já vendidos. Alguns dos principais games do mercado também estão integrados à tecnologia Chroma, como “Overwatch”, da Blizzard, “Call of Duty: Black Ops 3”, da Activision e “Shadow Warrior 2”, da Devolver Digital.

razer_project_ariana_handson_ces2017_noice

Agora, um número cada vez maior de empresas de hardware está aderindo ao Project Arana em busca de soluções para games baseadas na tecnologia Razer Chroma, como a Lenovo, NZXT, Antec, Lian Li, Wicked Lasers e Nanoleaf. Para acessar o ecossistema Razer Chroma e sua paleta de mais de 16.8 milhões de cores os parceiros utilizam o Razer Chroma Module, um kit exclusivo com um hardware e um software API (Application Programming Interface).

Um pouco do que é esperado para o Razer Chroma pode ser visto no Project Ariana, que leva o conceito de iluminação por sistema RGB para as salas de projeção e apresenta uma nova dimensão de imersão aos gameplays, que passam a interagir com os games em tempo real criando efeitos de vídeo e de luz simultaneamente aos acontecimentos das partidas. A partir desse conceito, os jogadores têm uma série de soluções à sua disposição, desde periféricos com retroiluminação até iluminação e projeções inteligentes, todos sincronizados para proporcionar uma experiência de jogo única e envolvente.

project-ariana-room-view-2

“O Project Ariana é um conceito desenvolvido para mostrar o poder e o potencial da tecnologia Razer Chroma no mundo pré-realidade virtual, criando um elo único entre os jogadores e os games”, disse Min-Lian Tan, CEO e cofundador da Razer. “A projeção de vídeo, iluminação multicolorida e a inteligência responsiva do Razer Chroma estão mudando o jeito de jogar. Nós e nossos parceiros estamos trabalhamos para oferecer ainda mais soluções visuais que permitam experiências futuras incríveis e ricas visualmente”.

O Project Ariana é um sistema que adapta a projeção dos elementos do jogo às dimensões e características físicas do ambiente físico real. É composto por um projetor de vídeo de alta definição que usa uma lente olho de peixe ultralarga com capacidade de processamento avançada que estende a experiência de jogo para uma sala inteira, duas câmeras com sensor de profundidade 3D e um software proprietário de calibração que se ajustam automaticamente para detectar móveis e outras luzes do ambiente e oferecer a projeção perfeita em qualquer ambiente.

O conceito pode ser visto pelo público no estande da Razer na CES 2017, localizado no South Hall 3 booth: 30320.

“Esta é a forma que enxergamos o futuro do Razer Chroma”, disse Tan. “Estamos trabalhando em busca de uma nova tecnologia de projeção de vídeo desenvolvida para colocar os usuários totalmente imersos em seus jogos, com o game literalmente ao seu redor”, completa.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo