Notícia

Leo Tang é o novo gerente Sênior de eSports da Riot Games no Brasil

riotlogo

A Riot Games – produtora e distribuidora de League of Legends – anuncia Leo Tang como o novo gerente Sênior de eSports da empresa no Brasil. Com 15 anos de experiência no mercado, Tang foi Country Manager da Easy Taxi, responsável pela operação brasileira – a maior do mundo – após liderar três operações da empresa na Ásia, atuando em Hong Kong, Coréia do Sul e Taiwan.

Ao passar pela Easy Taxi, Tang teve como missão fomentar a cultura da companhia e torná-la relevante no dia-a-dia das pessoas, além de reestruturar a equipe e criar processos escaláveis e condizentes com o tamanho da empresa. Agora, na Riot Games, o profissional encara um novo desafio em uma estrutura absolutamente singular. Segundo ele, o maior diferencial da Riot é a paixão dos profissionais que por lá trabalham. “A Riot Games é uma empresa focada totalmente nos jogadores e a dedicação a eles está presente em absolutamente todas as conversas que temos no dia a dia”, explica. O novo gerente de eSports ainda complementa que “enquanto outras companhias criam valor para os seus clientes visando o lucro, a Riot cria o valor para seus jogadores por paixão”.

Tang chega à Riot Games com o desafio de tornar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e o eSport amplamente aceitos pela cultura brasileira. “Tenho o grande desejo de fazer com que o brasileiro tenha tanta vontade de assistir a uma partida profissional de League of Legends, quanto tem de assistir a uma partida de futebol, e que isso perdure por décadas”, revela o executivo.

Leo Tang trabalhou ainda como coordenador financeiro na OSRAM do Brasil, do grupo Siemens, e como gerente de vendas internacionais na LATAM Airlines. O executivo é formado em Administração e em Economia pela University of Northern Iowa e tem MBA pela The Fuqua School of Business, da Duke University, ambos nos Estados Unidos.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo