.NotíciaPCPlaystationPlaystation 4ReviewsXboxXbox One

Review – Final Fantasy XV

final-fantasy-xv

Anunciado em 2006 e originalmente com o nome de Final Fantasy Versus XIII, o game chegaria para o Playstation 3 e faria parte da história de Final Fantasy XIII. Porém com o seu longo desenvolvimento, o game acabou se tornando Final Fantasy XV em 2013.

Por causa da demora, os fãs da franquia ficavam cada vez mais ansiosos e a expectativa aumentava a cada trailer lançado. Enfim, dia 29 de novembro Final Fantasy XV teve seu lançamento oficial. E pra saber o que achamos dá uma lida na nossa análise.

A História dos Reis…

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=fGdPVsTliT8″]

Final Fantasy XV se passa em Eos, um mundo similar à Terra moderna. Todas nações desse mundo foram subjugadas e estão sob o domínio do Império de Niflheim, com a exceção do Reino de Lucis. Noctis Lucis Caelum, herdeiro do trono de Lucis, parte em uma jornada para retomar sua pátria e seu cristal mágico depois deles terem sido tomados por Niflheim nas vésperas de negociações de paz entre os dois países.

Um príncipe com amigos…

O jogo te coloca na pele do jovem principe Noctis que sai em viagem com seus amigos e protetores, Gladios um brutamontes que ensinou Noctis a Lutar, Ignis que é uma espécie de tutor para Noctis e o adorável, fotógrafo e com um senso de humor incrível, temos Prompto, um amigo de infância.

Noctis deixa seu reino para se casar com uma amiga de infância, a jovem Lady Lunafreya Nox Fleuret, também conhecida como a Oráculo por conseguir se comunicar com os deuses.

Um belo mundo criado…

045246

Final Fantasy XV nos trás um mundo cheio de beleza, com cenários incríveis, personagens lindos. Os gráficos estão realmente muito bonitos. A vegetação, os postos de parada, tudo tem seu detalhe. Mas uma cidade que merece seu reconhecimento é Altissia, com rios e cachoeiras suspensas, é tudo muito belo de se ver.

Os personagens também são muito bem construídos, a movimentação na batalha, enquanto corre, se esquiva. O time de Final Fantasy XV fez um belo trabalho.

Prompto nos ajuda a visualizar as belezas naturais do mundo de Eos, com sua câmera, ele registra momentos da viagem e as vezes até pede para Ignis ou Noctis para o carro para ele tirar um foto. É incrível.

Combate ágil e dinâmico…

ffxv_batalhas

Os combates são realmente frenéticos, Noctis pode usar até quatro tipos de armas diferentes, seus companheiros ajudam bastante, é possível combinar ataques, porém nem tudo agrada, a câmera por exemplo dá raiva em muitos momentos, pois tem horas que você não sabe quem está atacando por virar uma bagunça, e a mira que trava no inimigo, simplesmente destrava em motivos aparentes. Algo bem legal no jogo é quando um amigo precisa de ajuda ou até você mesmo está com pouca energia, um deles para de atacar e vai até quem está precisando de ajuda e cura um pouco de HP. isso ajuda bastante na batalha.

O Game conta com bastante sidequest fora da campanha principal, como ficar caçando monstros ou fazer favores para alguém, as vezes chega a ser frustrante, porque é preciso fazer isso para se conseguir um pouco de dinheiro para comprar equipamentos melhores ou até mesmo itens de cura.

ffxv-646x325

O progresso de FFXV é bem lento as vezes,e algumas coisas no jogo fazem isso acontecer, por exemplo, o jogo até lhe  permite viajar a noite mas o nível dos monstros que você encontra é quase o triplo dos que você enfrenta de dia. Outra coisa é a viagem de carro, pontos que não possui Fast Travel, é obrigatório realizar todo o trajeto, as vezes tendo que esperar até cinco minutos para se chegar ao destino.

Enquanto isso no Regalia, o belo carro que acompanha os meninos, é possível escolher as opções “Manual” onde Ignis ou Noctis dirigi o carro ou “automático” onde o jogador só acompanha o deslocamento do carro, mas não vá se animando muito, pois não se tem muito controle com o Regalia, não se pode sair da pista, não pode bater em outros carros (Tudo bem, não estamos jogando GTA), sendo a unica decisão é a de virar para direita ou esquerda.

Durante a viagem, os personagens conversam e é possível ouvir a trilha sonora dos primeiros Final Fantasy.

Os grandes Summons…

maxresdefault-2

São um espetáculo à parte. A cada aparição é surto estérico diferente de tão legal que é. Porém não é sempre que podemos invoca-los, eles aparecem com o game já bastante avançado e em situações meio que específicas. Mas é sempre muito legal vê-los destruir os inimigos com um ataque só.

Conclusão…

Final Fantasy XV é épico, é lindo, tem batalhas colossais, porem alguns elementos podem incomodar, como a câmera e o processo lento que o jogo se desenvolve. Mas ainda sim é um experiencia bem gratificante. O jogo está muito bonito, a trilha sonora é ótima. Um Jogão.

Nota – 9,0

Prós:

Belos Gráficos
Boa Jogabilidade
História boa

Contras:

Progresso lento
Camera não ajuda nas batalhas.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo