Notícia

Annapurna Pictures apresenta Annapurna Interactive

unnamed

Annapurna Pictures, a produtora de A HORA MAIS ESCURA, ELA e FESTA DA SALSICHA, expandiu suas operações com a criação da Annapurna Interactive, uma divisão totalmente dedicada a produção e distribuição de jogos digitais. A Annapurna Interactive se concentrará no desenvolvimento de jogos pessoais, emocionais e originais que estendem os limites do conteúdo interativo e incentivam artistas a levar novas visões ao meio.

A Annapurna Interactive planeja distribuir dois jogos na metade de 2017: Gorogoa, de Jason Roberts, e What Remains of Edith Finch, da Giant Sparrow. Gorogoa, de Jason Roberts, é uma história lindamente ilustrada à mão suspensa dentro de um quebra-cabeça com uma mecânica única, onde o jogador move painéis em uma grade como se organizasse quadros na parede. What Remains of Edith Finch, desenvolvido pela Giant Sparrow, é uma coleção jogável de contos, cada qual com diferentes estilos de arte e mecânicas de interação, envolvendo a amaldiçoada família Finch.

omo parte de seu crescente portfólio, a Annapurna Interactive também lançará jogos de talentos conceituados do setor, incluindo a desenvolvedora de São Francisco, Funomena, e o diretor criativo Keita Takahashi, criador da franquia Katamari Damacy, e Mountains, liderado por Ken Wong, mais conhecido por seu trabalho em Monument Valley.

A nova distribuidora será operada por uma equipe de veteranos dos jogos, cujos créditos incluem Journey, God of War, Mortal Kombat, Everybody’s Gone to the Rapture, Flower e Fat Princess.

unnamed-3

“Sou apaixonado pelos jogos digitais desde que me conheço por gente.  Quando era criança, The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi um dos meus preferidos de todos os tempos.  Meu irmão e eu aumentamos a conta de telefone ligando para os 1-900 para saber de dicas sobre os jogos, antes dos guias de internet. A arte e a diversidade de narrativa interativa é empolgante e estamos ansiosos para explorar as infinitas possibilidades dos jogos digitais.  Queremos incentivar os artistas nessa mídia para que façam da Annapurna Interactive seu lar e acredito que montamos a equipe perfeita para tornar isso realidade.” Afirmou a fundador e CEO, da Annapurna, Megan Ellison.

A equipe da Annapurna Interactive adicionou que “Acreditamos que os jogos digitais têm a capacidade de mexer com as emoções. Estamos empolgados com a oportunidade de colaborar com os artistas que nos inspiram, para levar experiências memoráveis a todos os jogadores, sejam eles experientes ou jogadores de primeira viagem.”

A Annapurna Interactive está sediada no campus da empresa em West Hollywood.

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo