iOSMobileNotícia

Game desenvolvido pela Smyowl para o Colégio Bandeirantes conquista importante prêmio de educação

unnamed

O game de aventura Un Viaje Por América Del Sur, desenvolvido pelo estúdio brasileiro de games Smyowl para o Colégio Bandeirantes, é o vencedor na categoria Games para empresas privadas da nona edição do prêmio ARede Educa. Utilizado pelo Colégio Bandeirantes como material didático da disciplina de espanhol para alunos do 7º ano, Un Viaje por América Del Sur é um jogo de aventura em que o jogador controla um jovem brasileiro que parte em uma aventura para recuperar a cuia e a bombila de chimarrão de seu bisavô. Durante a jornada, ele percorre diversos monumentos e pontos históricos da Argentina e do Uruguai, interage com os espaços e fala com personagens em busca de pistas. No estilo Point & Click – em que o cenário é explorado com a ajuda do toque do dedo na tela do smartphone ou tablete -, o jogo foi cuidadosamente elaborado para que cada detalhe traga conhecimento e aprendizado, sendo 100% em espanhol.

“Ter sido o parceiro do Colégio Bandeirantes no desenvolvimento de um game educacional foi uma realização. Agora, com o reconhecimento de um dos prêmios mais importantes do setor, estamos ainda mais honrados” diz Thais Beldi, diretora da Smyowl. “Este ano, passamos a atuar como uma boutique de negócios focada em tecnologia criativa – e não apenas na criação de games próprios –, e o prêmio ARede Educa mostra que a decisão foi acertada”, finaliza Thais.

Além dos alunos do Colégio Bandeirantes, interessados em aprender um pouco mais sobre a América do Sul e a língua espanhola de modo lúdico e interativo, podem baixar gratuitamente o jogo para iPad na Apple Store.

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo