BlizzardBlizzconNotícia

Campeões coroados e heróis revelados na Blizzcon® 2016

blizzcon-790x414

Agora com a poeira mais baixa após um dos fins de semana mais excitantes no mundo dos games, uma nova safra de heróis reais e universos fantásticos acaba de emergir. A BlizzCon® , o festival organizado pela Blizzard Entertainment nos dias 04 e 05 de novembro, reunindo a comunidade no Centro de Convenções de Anaheim chegou ao seu fim com uma série de anúncios em seus jogos icônicos e coroou os campeões globais em todas as modalidades de esports estabelecidas pela Blizzard.

Após meses de intensa competição, a BlizzCon sediou os torneios mundiais de cada de modalidade que distribuíram uma premiação total de mais de R$ 8,5 milhões. Estes torneios representam o clímax da comunidade competitiva dos jogos icônicos da Blizzard e a companhia parabeniza novamente os campeões que trilharam o caminho da vitória:

StarCraft® II World Championship Series Global Finals

Campeão: ByuN  (Coréia do Sul)

No WCS Global Finals de 2016, o coreano ByuN repetiu sua performance como campeão da GSL (Global Starcraft II League) realizando jogadas inesquecíveis até se consagrar campeão. As finais deste ano contaram com a maior diversidade de jogadores da história do torneio e cada partida foi memorável.

Hearthstone® World Championship
Campeão: Pavel (Rússia)

Pela primeira vez na história do Campeonato Mundial de Hearthstone, dois jogadores europeus se enfrentaram na grande final da BlizzCon. Em uma série tensa, o russo Pavel venceu o ucraniano DrHippi pelo placar de 4 a 2, conseguindo o inédito título de campeão Mundial de Hearthstone em 2016.

Heroes of the Storm® – Torneio de Outono
Campeão: Ballistix Gaming (Coréia do Sul)

A equipe sul-coreana da Ballistix Gaming levou para casa o troféu do Torneio de Outono, após vencer uma série apertada contra os suecos da Fnatic, que havia eliminado a MVP Black, a favorita para o campeonato, nas semifinais. Surpreendente, a Ballistix perdeu apenas dois mapas durante toda a competição.

World of Warcraft® Arena World Championship

Campeão: Splyce (EUA)

Talvez uma das mais épicas finais de Arena de World of Warcraft, a Splyce defendeu seu título de campeão, vencendo a também americana Method em partidas eletrizantes, sendo a primeira equipe a se sagrar bicampeã no torneio.

Copa do Mundo de Overwatch®
Campeão: Coréia do Sul

Com a arena lotada e uma performance avassaladora, a Coréia do Sul se tornou a primeira campeã mundial da Copa do Mundo de Overwatch. Enfrentando as grandes equipes do torneio: EUA, Suécia e Rússia, a equipe coreana não perdeu uma partida sequer.

Aproveitando a ocasião, a Blizzard também anunciou os planos para a Liga Overwatch, um ecossistema de nível global para competições profissionais de Overwatch que será lançado em 2017. A Liga Overwatchtrará consigo os melhores elementos do esports e do esporte tradicional para criar uma experiência acessível e sustentável para jogadores, equipes e fãs.

Além dos esports, a Blizzard também detalhou seus planos para suas principais franquias em painéis com desenvolvedores durante dos dois dias do evento, incluindo:

  • As Gangues de Geringotzan™ – a nova expansão de Hearthstone que chega no ínicio de dezembro, mostra o lado sombrio da cidade portuária mais famosa de Azeroth, com novas mecânicas e 132 novos cards.
  • “A tumba de Sargeras”: A próxima grande atualização de conteúdo (patch 7.2) está chegando ao World of Warcraft, que apresenta uma nova zona de raid e masmorra, introduzindo Contendas PvP, sobrevoo às Ilhas Partidas e muito mais.
  • “The Darkening of Tristram”—a atualização de aniversário de Diablo® IIIrecriará a experiência do primeiro Diablo e deverá ser lançado em Janeiro.
  • O Necromante—o novo herói de Diablo III chegará ao jogo no próximo ano e permitirá comandar os mortos pelos campos do santuário.
  • Varian e Ragnaros—Dois heróis trarão novos e diferentes estilos de jogo ao Nexus em Heroes of the Storm, o jogo de batalha online entre equipes da Blizzard, até o final deste ano.
  • Blackheart’s Revenge— um campo de batalha singular e assimétrico de ataque/defesa, com o seu pirata fantasma favorito que está chegando ao caótico modo Contenda Heróica em Heroes of the Storm.
  • Alexei Stukov— o novo (infestado) comandante aliado que trará uma mistura de Zerg e Terranos para dar suporte aos jogadores nas Missões Cooperativas, o popular modo de StarCraft II.
  • Sombra—a hacker furtiva que está se juntando ao elenco de Overwatch, o jogo de tiro em primeira pessoa da Blizzard lançado este ano.

Para saber mais sobre tudo o que aconteceu nos esports e as novidades da BlizzCon 2016, acesse www.blizzcon.com.

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo