BlizzardNotíciaPC

BLIZZARD ENTERTAINMENT CRIA LIGA PROFISSIONAL ESPORTIVA PARA OVERWATCH®

overwatch-share-3d5a268515283007bdf3452e877adac466d579f4b44abbd05aa0a98aba582eeaebc4541f1154e57ec5a43693345bebda953381a7b75b58adbd29d3f3eb439ad2Overwatch®, o famoso jogo de ação em equipes da Blizzard Entertainment, já conta com mais de 20 milhões de jogadores e entre eles uma nova geração de heróis de esports. Com mais e mais jogadores se destacando no jogo, a Blizzard Entertainment anunciou a criação da Liga Overwatch: um ecossistema esportivo mundial para competições profissionais de Overwatch. Combinando a tradição de esports da Blizzard com as melhores práticas dos grandes esportes profissionais, a Liga Overwatch vai focar em estabilidade de longo prazo para as equipes, assim como oportunidades para que os jogadores estabeleçam os tipos de carreiras profissionais assim como nos esportes tradicionais.

“A Liga Overwatch representa não apenas o ápice do competitivo de Overwatch, mas também uma oportunidade de carreira genuína para os jogadores mais habilidosos de Overwatch”, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Estamos construindo uma liga que será acessível para jogadores e fãs, além de sustentável e emocionante para todos os envolvidos.”

A temporada inaugural da Liga Overwatch começará em 2017. No início da temporada, a Blizzard irá sediar uma seletiva, na qual jogadores elegíveis que se destacaram anteriormente no competitivo serão convidados a fazer testes para equipes. Os jogadores da seletiva serão avaliados em uma variedade de testes, dando a equipes a oportunidade de contratar os que mais se encaixam em sua seleção. Aqueles escolhidos por uma equipe durante o período de contratação terão um contrato garantido que incluirá um salário-base mínimo e um pacote de benefícios.

Para apoiar o crescimento e a sustentabilidade da comunidade de fãs locais, as equipes da Liga Overwatch representarão capitais de diferentes regiões do mundo. Quando as equipes das capitais tiverem sido admitidas na liga, seus lugares estarão garantidos, dando a elas a melhor oportunidade de crescer e ter sucesso no longo prazo.

Anúncios de equipes e informações adicionais sobre a Liga Overwatch serão divulgadas nos próximos meses. Até lá, jogadores que desejam competir na Liga Overwatch devem continuar a construir seu nome no jogo.

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo