.NotíciaPCReviewsXboxXbox One

Review – Gears of War 4

gears-of-war-4-03

Sendo mostrado ao mundo pela primeira vez na E3 de 2015, Gears of War 4 animou principalmente os fãs da franquia. O game que foi criado pela Epic games está de casa nova após ser comprado pela Microsoft.

Gears of War 4 chega exclusivamente para Xbox One e Windows 10.

Enredo…

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=wX7FEQsEcvI”]

Gears Of War 4 se passa exatamente 25 anos depois dos eventos presenciados em Gears of War 3 onde os Locust finalmente foram exterminados com uma grande explosão que utilizou todo o combustível de emulsão do centro do Planeta. E no momento em que se passa Gears 4,o humanos precisam se adaptar com novas formas de energia para sua sobrevivência.

Para garantir a segurança e o bem estar do que restou da raça humana, a CGO ou Coalizão de Governos Ordenados construiu cidades declarando Lei qualquer tipo de viagem além das Muralhas. Ou seja, a CGO queria manter o controle sobre a raça humana porém nem todos concordaram com isso. Então foi criado o grupo rebelde chamado “Outsiders” que não vivem fora da lei e invadem os territórios da CGO em busca de suprimentos e recursos para se manterem vivos.
Os heróis de Gears of war 4…

gears_of_war_4_jd_fenix_kait_diaz_delmont_walker-1920x1080

O game nos apresenta como o novo protagonista JD Fenix, ninguém menos que o filho de Marcus Fenix com Anya Stroud, além de seus companheiros Delmont Walker mais conhecido como DEL e Kait Diaz.

Gears of War 4 trás um bom plano de fundo e um futuro promissor a franquia, porém para os jogadores que acompanharam toda a épica saga do COGs, sempre fazendo o impossível a cada missão, um clima sempre sério e tenso no ar, se não fosse as risadas e descontrações do Cole Train, Gears of War seria muito mais pesado que já é.
Gears 4 não trás esse clima pesado, na verdade JD e seus amigos são bem extrovertidos e fazem piada o game inteiro, até mesmo nos momentos mais tensos. Algo que pode incomodar bastante os fãs da franquia. E com isso os personagens não tem tanto carisma quanto a equipe dos games anteriores. E essa é uma das mais difíceis missões de Gears 4, cativar o publico com seus novos protagonistas.

Mas não se preocupem, pois Marcus Fenix está presente na maior parte da campanha, acompanhando seu filho a tomar decisões e fazer o que ele faz de melhor…ser BADASS…Mas não se engane, JD continua o líder da equipe onde DEL, Kait e Marcus compõe o esquadrão.

Jogabilidade…

gears-of-war-4-comparacao-pc-windows-10-xbox-one

Gears of war 4 mantém sua jogabilidade clássica (TPS ou Third Person Shooter) além de melhora-la e implementar novos elementos de combate. A precisão nos disparos é notável, o coice que algumas armas causavam foram corrigidos. Seus personagens em Gears 4 são muito mais ágeis, podendo correr direção a uma barreira e pula-la sem precisar realizar o cover. Novas finalizações também foram criadas para aumentar o nível de violência no game. Novos elementos de combate tambem foram introduzidos, agora é possível pular uma barreira com os dois pés no peito do inimigo deixando o mesmo tonto ou se você estiver atras de uma mureta, pode puxar o inimigo que está do outro lado, assim finalizando ele seja de faca ou com suas armas.

Além das armas queridas pelos fãs como a Lancer e a Retro Lancer, novas armas foram adicionadas ao arsenal de Geasr 4. Uma arma bem inusitada é uma onde se atiram serras circulares que ricocheteiam por todo o cenário casando um dano terrível em seus inimigos, Armas com lançador de minas, novas metralhadoras, escopetas, novos tipos de granada, enfim…muita coisa legal mesmo.

[youtube_sc url=” https://www.youtube.com/watch?v=9V-aBdWY2us”]

Algo que incomodava muito nos jogos anteriores era o fato dos seus companheiros demorarem muito para te levantar quando era derrubado ou todos os inimigos eram abatidos pelo jogador pois a equipe não ajudava muito. Em Gears of War 4 a inteligencia artificial melhorou muito, sua equipe mata diversos inimigos, destrói ninho de monstros, te recupera quando precisa, pois o game possui um nível de dificuldade acima da média, mesmo colocando o game em modo casual. Os inimigos não tem pena e querem faze-lo cair.

Mais uma das novidades é que agora no final de cada capitulo, um chefe maior e mais difícil aparece para fazer a alegria do jogador. As Batalhas são sensacionais e eleva bastante a dificuldade e põe a prova as habilidades do jogador.

Multiplayer…

gearsofwar4horda

Como todo Gears of War, o seu modo multiplayer é sempre bem vindo. Porém em Gears 4 a exclusão do modo 4 jogadores e do modo com a tela dividida local (Split-screen) foram removidas na versão de Xbox One mas ainda disponível na versão de PC.
Isso foi bem reclamado pelos fãs da franquia pois os antigos games da série era possível.

No online temos os modos Versus e o Horde 3.0. O Versus nada mais é que uma equipe de cinco jogadores de cada lado enfrentando a outra, em combates alucinantes e violentos.

Já o modo Horde 3.0 consiste em uma equipe de até 5 jogadores para enfrentar ondas de inimigos e a cada onde vencida, o jogador ganha energia para fortificar sua base graças a um forjador que a equipe resgata logo no primeiro round.

Gráficos…

maxresdefault

Gears of War 4 é um jogo extremamente lindo, um dos mais bonitos dessa geração, mostrando que o Xbox One tem um poder gráfico belíssimo, tudo isso somado a incrível Unreal Engine 4. O Game apresenta um belo cenário noturno, com as nuvens no céu, e a luz do luar iluminando o caminho dos personagens é algo realmente muito bonito. O efeito da chuva pingando nas armaduras é sensacional, os personagens ficando completamente banhados de sangue após cortar ao meio seu inimigo não tem igual. O game roda a 1080p a 60FPS toda a campanha e nos modos multiplayer. Algo incrível, pois o Xbox one mostra pra que veio com um grande titulo de peso.

Vale lembrar que o game está totalmente dublado e localizado para o português do Brasil. A dublagem está excelente e foi feito por uma ótima equipe de dublagem.

Conclusão…
Gears of War 4 trás um novo fôlego a franquia, apesar da sua história não ser tão épica como a dos jogos anteriores, ainda sim é um bom plano de fundo para esse novo capitulo. Seus protagonistas deixam um pouco a desejar no quesito carisma, mas pode ser só falta de costume. Os gráficos estão sensacionais, a jogabilidade está incrível e o multiplayer está impecável.
Se você tem um Xbox One, leve este titulo para casa.

Nota 9,0

Pros:
Graficos
Jogabilidade
Multiplayer online competitivo, cooperativo e divertido.

Contra:
Enredo fraco
Falta carisma nos personagens.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo