NotíciaPCPlaystationPlaystation 4ReviewsXboxXbox One

Review – Inside

maxresdefault

Dos mesmos criadores do excelente e aclamado LIMBO (Playdead), chega o jogo Inside, que foi lançado dia 29/6/2016 para XBox One, 07/07/2016 para Windows e 23/08/2016 para Playstation 4. O jogo, que segue a mesma linha de seu antecessor espiritual, te coloca num cenário quase monocromático, assim como em Limbo, porém em uma perspectiva 2,5D (cenário e personagem totalmente em 3D, porém você não tem liberdade de caminhar para todas as direções, somente para frente ou para trás).

História

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=E0V2rPVQWfM”] O jogador já é colocado logo no início do jogo em uma fuga de pessoas que querem colocá-lo de volta ao seu cativeiro. Depois desta fuga desesperada, o jogador descobre que está em uma fábrica com diversos corpos de seres humanos, possivelmente mortos, que estão sendo usados para trabalho escravo com uma espécie de controle cerebral.

Todo o cenário é macabro e soturno, dando sempre a impressão que você está em um beco sem saída, por mais que tente escapar.

Jogabilidade

inside-game-walkthrough
Inside é o tipo de jogo que não tem erro: ande para frente e para trás, pule, arraste caixas, abra portas e interaja com itens ao redor do cenário. Fácil de aprender, difícil de se tornar mestre.

Sem contar o fato que o jogador pode morrer das formas mais cruéis possíveis, como ser eletrocutado, morrer afogado, ser desmembrado por cachorros, ser alvejado, ser tragado para o fundo do oceano por criaturas que lembram sereias / tristões, dentre outras formas vis.

Com uma jogabilidade simples, os autores puderam trabalhar melhor nos puzzles e na dificuldade do jogo, tendo que botar o jogador para pensar em como resolver os puzzles das formas mais criativas possível.

Defeitos?
inside_shot_12
Por incrível que pareça, o jogo é tão simples e tão bem feito no que ele se propõe que não tem nenhum defeito visível a mostra. O cenário de fundo é soturno (semelhante a seu antecessor, LIMBO, porém com cores, mesmo que monótonas), o estilo de arte é único, a jogabilidade é bem fluida e simples de se aprender, a narrativa deixa a história em aberto, de modo que o jogador possa tirar suas próprias conclusões sobre o que está de fato acontecendo naquele mundo onde o protagonista sem nome se encontra.

Desta forma, fica complicado encontrar algum defeito em uma obra que, mesmo que tenha um tamanho mais curto com relação a outros jogos, ficou tão bem encaixada no que se propunha.

Conclusões

Inside é um jogo que todos deveriam jogar. Por mais simples que pareça sua premissa, os cenários e a ambientação conseguem te assustar e te instigar a jogar mais de forma que poucos jogos jamais conseguiram anteriormente.

Nota: 10

Ficha Técnica:
Data de lançamento: 28/06/2016 (XBox One), 7/7/2016 (Windows), 23/08/2016(PlayStation 4)
Plataformas disponíveis: PC, PS4, XBOX ONE
Classificação etária: Para maiores de 18 anos
Desenvolvedora: Playdead
Distribuidora: Playdead

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo