Notícia

Razer adquire THX, empresa audiovisual fundada por George Lucas

RAZER-600x300

Razer, líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, adquiriu a maior parte dos ativos da THX Ltd. e manteve a gestão e os empregados da empresa audiovisual. Os detalhes financeiros do negócio, fechado no início deste mês, não foram revelados.

“A Razer busca inovação em todos os níveis de entretenimento, uma visão que a THX defendeu desde o seu início, há mais de 30 anos”, disse Min-Lian Tan, CEO e cofundador da Razer. “Essa aquisição nos permitirá reforçar a liderança da Razer no mercado de games e estendê-la para outras áreas do universo do entretenimento, e capacitará a THX a se desenvolver como um potência global, de maneira independente”.

A THX atuará como uma startup com gerência própria e sem relação com as atividades da Razer. Além disso, os negócios na área de tecnologia de áudio seguirão seus próprios critérios para fechar acordos com outras produtoras, prestadores de serviços e parceiros financeiros, sem envolvimento da Razer.

“Por mais de 30 anos, a THX manteve com orgulho seu legado de ser uma das líderes mundiais em tecnologia de áudio e certificação”, disse Laurie Fincham, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento de Áudio da THX. “Com foco na qualidade, design e inovação, a Razer nos dará suporte para aprimorar e entregar as melhores experiências audiovisuais para públicos de todo o mundo”.

“Nosso objetivo sempre foi assegurar que todos pudessem experimentar entretenimento de alta qualidade. Com a Razer, continuaremos a fortalecer nossos núcleos de negócios e ao mesmo tempo a oferecer a excelência que as necessidades de nossos clientes exigem”, disse Ty Ahmad-Taylor, CEO da THX. “Como uma companhia independente, a THX vai trabalhar ao lado da Razer, mas, principalmente, continuará a oferecer serviços aos nossos parceiros da indústria para que levem excelentes produtos aos seus consumidores”.

De acordo com Tan, “O foco da THX segue atrelado à expertise da empresa em certificações, otimização de áudio e desenvolvimento de propriedades intelectuais. Esperamos que Ty, Laurie e todo o time da THX sigam levando ao mundo inovações e tecnologias no universo do audiovisual”.

 

 

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo