.LançamentosNotíciaPCPlaystationReviewsXboxXbox 360Xbox One

Review – FIFA 17

fifa-17-2

EA Sports mantém inalterados alguns pontos fortes da franquia, como menus acessíveis e organizados, uma grande quantidade de licenças e gráficos de tirar o fôlego. FIFA 17 tem um gráfico fantástico, mas não esperem uma grande diferença visual para FIFA 16.

A grande novidade de FIFA 17 é a Frostbite o mesmo usado nos games da série Battlefield. Além de trazer mais autenticidade, ação realista, leva os jogadores a novos mundos do futebol e apresenta aos jogadores personagens cheios de profundidade e emoção.

[youtube_sc url=https://youtu.be/yRo8DtAfNZ4]

Modos de jogo

FIFA traz o inédito modo: The Journey, que conta a história de Alex Hunter desde o momento em que ele sai das categorias de base. Alex Hunter, de 17 anos, Neto de Jim Hunter, um ex jogador muito famoso e que agora tem uma chance de estrear em uma grande equipe da Primier League. Após ser contratado por um grande time, o personagem tem que lidar com a realidade de buscar seu espaço em meio ao disputado mercado do futebol.

O diferencial do modo é que você toma decisões dentro e fora do campo e isso vai moldando a personalidade de Hunter, pois cada decisão, ação e momento afeta sua tentativa de chegar ao mais alto nível do esporte. O desfecho da história depende realmente de como você conduz as decisões de Alex Hunter , mas alguns pontos da trama são fixos na base da história. Eles acontecem não importa como está seu desempenho em campo ou fora dele.

O modo de jogo em que você controla apenas Hunter ou toda a equipa é a mesma do modo Carreira. O técnico é quem irá determinar quando Alex Hunter irá jogar, portanto será importante manter boas relações com ele, bem como cumprir as metas que ele lhe pedirá ao colocá-lo em campo.

A tecnologia Frostbite e o modo A Jornada só estão disponíveis no Xbox One, PlayStation 4 e PC.

[youtube_sc url=https://youtu.be/-CTdaJtIrD4]

Além do modo jornada, há outros modos de sucesso, que já são conhecidos dos fãs de FIFA. Ultimate Team, por exemplo,  continua a ser a maior atração da franquia. O multiplayer de FIFA 17 manteve sua base e ainda trouxe mais dois novos modos. FUT Champions, uma competição semanal que permite ganhar acesso a um torneio no fim de semana, e que eventualmente dará a oportunidade de ganhar recompensas. A outra novidade são os desafios para a construção de equipes. Esses dois novos modos recompensam, de formas distintas, o jogador.

O Temporadas continua uma disputa competitiva e viciante online contra pessoas de todo o mundo. Atrativos não faltam para os fãs da franquia.

[youtube_sc url=https://youtu.be/q2tYPsnxi-U]

Jogabilidade

Todos os elementos de jogo foram melhorados e tudo funciona como deve – até os níveis de dificuldade. A maior alteração ao nível da jogabilidade são os lances de bola parada, pois agora é necessário ter mais precisão na hora de passar a bola ou de chutar em direção ao gol. Uma outra mudança interessante para citar é que agora é possível andar para cobrar os laterais igual numa partida real.

A movimentação dos jogadores, embora mais real, está mais lenta em comparação com FIFA 16, que era um jogo bem rápido, embora tivesse seus defeitos também. Os controles são influenciados pela física mais apurada e pelas constantes disputas de bola no corpo a corpo. A inteligência artificial do game melhorou bastante. Os jogadores são mais inteligentes, se posicionam melhor, há menos colisões do que no FIFA 16, mas a EA poderia ter ido além nas melhorias.

[youtube_sc url=https://youtu.be/rLdX-zmQf-A]

Conclusão:

FIFA 17 é um ótimo jogo, que evoluiu bastante e cumpre o que promete trazendo uma verdadeira simulação de futebol. O visual fornecido pelo motor Frostbite deixou o game ainda mais bonito, com jogadores mais realistas,  os uniformes estão todos atualizados e com todos os detalhes e os estádios são mais fiéis à realidade. A inclusão do modo The Journey é uma aposta que deu certo e que pode vir a conquistar um novo público. As melhorias na jogabilidade deixam o jogo mais dinâmico e exigem mais da habilidade do jogador.

FIFA 17 já está disponível para Xbox One, PlayStation 4, PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Nota: 8,5

 

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo