.BlizzardEspecialNotíciaPCPlaystationPlaystation 4XboxXbox One

Especial – Overwatch, tudo o que você precisa saber.

51

Olá pessoal hoje lhes trago Overwatch, o mais novo hero shooter do momento. Desenvolvido e distribuído pela toda poderosa Blizzard, finalmente após 2 anos de seu anuncio na BlizzCon de 2014, ele é lançado simultaneamente para PC/XboxONE/PS4 (este é apenas o 2 game da Blizzard para consoles, antes apenas era Diablo 3).

De acordo com o co-fundador da Blizzard Entertainment, Michael Morhaime, Overwatch destina-se a “criar uma incrível experiência FPS que é mais acessível a um público muito mais amplo, oferecendo a ação e a profundidade que os fãs de shooter amam. Chris Metzen, da Blizzard, reconheceu que partes de Overwatch, tais como mapas, compartilham de “continuidade” com o cancelado MMORPG da empresa, Titan, embora os jogos sejam completamente diferentes.

2

Devido ao cancelamento de Titan, Overwatch tornou-se a segunda tentativa da Blizzard de lançar uma nova franquia, com um novo “mundo” desde StarCraft em 1998. Citando um desejo de manter os seu estilo de jogo “simples”, e porque contradizia a sua ênfase em cumprir objetivos como uma equipe, ao invés de tentar alcançar um grande número de mortes (ou frag, ou K/D). Overwatch não irá conter o tradicional modo deathmatch, que geralmet. Metzen afirmou que “temos uma longa história de desenvolvimento de jogos multiplayer, e chegamos à conclusão de que é mesmo possível criar um shooter que não seja cínico, que não seja cruel, que não seja desagradável? Pode-se criar um shooter que realmente incentive o trabalho em equipe e relacionamentos e se divertir com os seus amigos, e não ser morto por uma throwing knife lançada do outro lado do mapa, assim que você entrar na partida?

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=dushZybUYnM”]

O elenco de personagens jogáveis em Overwatch pretende retratar diversas representações de gêneros e etnias, que inclui homens, mulheres, e os personagens não humanos, tais como robôs e um gorila. Jeff Kaplan, explicou que a indústria esta “claramente em uma época em que jogos são para todos”, continuando com “cada vez mais, as pessoas querem sentir-se representadas, de todas as esferas da vida, meninos e meninas, todos. Nós nos sentimos obrigados a fazer o nosso melhor para honrar isso.” Metzen admitiu que até mesmo sua filha havia perguntado por que os personagens em uma cutscene de Warcraft estavam vestindo roupas de banho. Apesar disso, no entanto, um escritor para o Kotaku ainda comentou que “as mulheres em Overwatch são em sua maioria super magras e vestidas com catsuit. E realmente as meninas tem seu lugar no jogo. De um total de 21 personagens (onde 3 não são humanos) elas são exatamente metade do elenco.

                Quanto ao enredo, apesar do jogo não contar com um modo história, assim como alguns MOBAS, Overwatch possui uma história que é conhecida como LORE. Ou seja, há uma história por trás do “mundo” e de cada um dos heróis. No lançamento de Overwatch contaremos com 21 heróis:

Bastion

3

Nome verdadeiro Autômato de Cerco E54 dos Laboratórios SST
Idade 30
Ocupação Autômato de batalha
Afiliação Desconhecido
Função Defensiva
Vida / Escudo 200 / 50

Função

Bastion é um personagem defensivo que usa de suas habilidades para controlar regiões de importância estratégica. Em sua configuração sentinela, Bastion recebe um escudo frontal bem poderoso e uma arma capaz de efetuar muitos disparos em curto tempo com médio alcance, porem ele fica imóvel, o que facilita o flanco adversário, por isso é necessário escolher bem onde e quando se configurar e não ficar muito tempo em uma mesma posição.

Habilidades

Configuração: Reconhecimento

Em modo Reconhecimento, Bastion fica completamente móvel e equipado com uma submetralhadora que dispara séries consistentes de balas, a um alcance médio.

Configuração: Sentinela

Em modo Sentinela, Bastion vira uma usina de força estacionária, protegido por um escudo frontal e equipado com uma Gatling capaz de disparar uma chuva de balas. É possível “andar” com a mira da arma por múltiplos alvos, causando dano devastador de curta a média distância.

Reconfigurar

Bastion se transforma entre seus dois modos primários de combate (Reconhecimento ou Sentinela).

Auto Reparo

Bastion recupera sua vida, porém, ele não pode se mover ou utilizar suas armas enquanto o processo de reparo estiver em efeito.

Configuração: Tanque Habilidade Suprema

No modo Tanque, Bastion expõe esteiras e um canhão poderoso de longo alcance. Os cartuchos explosivos do canhão detonam alvos em um grande raio, mas Bastion só pode permanecer neste modo por um curto período.

História

Outrora combatente na linha de frente na devastadora Crise Ômnica, esta curiosa unidade Bastion agora explora o mundo, fascinada pela natureza, porém cautelosa com uma humanidade temível.

Originalmente criadas para propósitos de manutenção da paz, as unidades robóticas Bastion possuíam a habilidade única de se reconfigurar rapidamente em um modo de canhão de ataque. Porém, durante a Crise Ômnica, elas foram postas contra seus criadores humanos, dando volume ao exército rebelde de ômnicos. Após a resolução da crise, quase todas elas foram destruídas ou desmontadas. Até hoje, as unidades Bastion ainda simbolizam os horrores do conflito.

Uma unidade Bastion singular, altamente danificada nas batalhas finais da guerra, ficou esquecida por mais de uma década. Ela esteve adormecida, exposta aos elementos e enferrujando enquanto a natureza lentamente a reclamava. Coberto por cipós e raízes, e servindo de ninho para pequenos animais, o robô permaneceu inerte, aparentemente desapercebido da passagem do tempo. Isso até um dia fatídico, quando se reativou inesperadamente. Com sua programação de combate perdida, ele demonstrara curiosidade intensa sobre o mundo natural e seus habitantes. Esta inquisitiva unidade Bastion saiu a explorar seus arredores, em busca de seus propósitos em um planeta devastado pela guerra.

Apesar de “Bastion” parecer gentil (ou até inofensivo, por vezes) sua programação de combate central assume o controle quando a unidade sente perigo, utilizando seu arsenal completo para eliminar qualquer coisa que perceba como ameaça. Isso gerou situações de conflito com os poucos humanos que encontrou, levando-o a evitar áreas povoadas, favorecendo as regiões selvagens e inexploradas do mundo.

D.Va

4

 
Nome verdadeiro Hana Song
Idade 19
Ocupação Piloto de Mecha, Pro-Gamer
Afiliação MEKA
Função Tanque
Base de Operações Busan, Coréia do Sul
Vida 100(Mecha) / 150(humana)
Armadura 400(Mecha)

“Eu jogo pra vencer.”

Função

Tanque. D.Va quando entra em seu MECHA ganha muita resistência e bastante dano, ela sem dúvida é um tanque com objetivo claro, abrir o caminho. Apesar de funcionar bem na defesa, certamente é mais eficiente no ataque e não precisa de muito apoio para exercer sua função. Já na forma humana a Hana precisa atuar atrás da sua equipe para se proteger e voltar o mais rápido possível para seu Mecha.

Habilidades

PITLOTO – Pistola de Luz

Enquanto estiver fora de seu mecha, D.Va pode continuar a luta com um desintegrador automático de médio alcance.

PILOTO – Chamar Mecha Habilidade Suprema

Se sua armadura de batalha for destruída, D.Va pode chamar um mecha novinho em folha para retornar para as trincheiras.

MECHA – Canhões de Fusão

O mecha da D.Va é equipado com canhões rotativos de curto alcance. Eles projetam disparos contínuos de alto dano, sem a necessidade de carregar, mas reduzem a velocidade de movimento da D.Va enquanto estão ativos.

MECHA – Propulsores

O mecha da D.Va se lança no ar e sua força a empurra para frente. Ela pode virar e mudar de direção ou atropelar seus inimigos, empurrando-os para trás.

MECHA – Matriz de defesa

D.Va pode ativar seus projetores frontais para atirar em projéteis iminentes no ar.

MECHA – Autodestruir Habilidade Suprema

D.Va ejeta de seu mecha e arma seu reator para explodir, causando dano massivo a seus inimigos próximos.

História

D.Va é uma ex-gamer profissional que sabe como usar suas habilidades para pilotar um mecha de última geração na defesa de sua cidade natal.

Vinte anos atrás, a Coréia do Sul foi atacada por um ômnico monstruoso que surgiu das profundezas do Mar da China Oriental. O construto enorme causou danos catastróficos às cidades costais antes de ser forçado a recuar para debaixo das ondas. Em resposta, o governo da Coréia do Sul desenvolveu uma unidade drone blindada e mecanizada, chamada de MEKA, para proteger ambientes urbanos em combates futuros com a ameaça ômnica.

Os medos do governo se mostraram bem fundados à medida que um padrão de ataques perturbador surgiu. A cada determinado número de anos, a monstruosidade se levantava do mar para atacar a Coréia do Sul e seus vizinhos. O ômnico aprendia com cada ataque, sempre se reconfigurando em uma forma diferente e aparecendo com novas armas e funcionalidades. Cada incidente terminava em um impasse, com a monstruosidade derrotada, porém não destruída.

Com o ômnico sempre se adaptando, ele eventualmente conseguiu interferir com o controle de drones da rede MEKA, forçando os militares a colocarem pilotos nos mechas. Com dificuldades para achar candidatos apropriados, o governo recorreu aos jogadores de videogames profissionais, que tinham os reflexos e instintos necessários para operar os sistemas avançados das armas dos mechas. Os melhores foram selecionados, incluindo a campeã mundial, Hana Song, conhecida também como “D.Va”. Famosa por suas habilidades de elite, D.Va era uma competidora feroz, que jogava para vencer a qualquer custo, e tinha a reputação bem fundamentada de não mostrar misericórdia por seus oponentes.

Vendo sua nova missão como um jogo, D.Va avança ferozmente em batalha junto com o resto de sua unidade MEKA, pronta para agir em defesa de sua nação a qualquer momento. Recentemente, ela começou a fazer streams de suas operações de combate para seus adorados fãs e o crescimento de seus seguidores a transformou em um ícone global.

Genji

5

Nome verdadeiro Genji Shimada
Idade 35
Ocupação Aventureiro
Afiliação Overwatch (anteriormente)
Função Ofensivo
Base de Operações Shambali, Nepal
Vida 200

“Mesmo que eu sacrifique meu corpo, nunca sacrificarei minha honra.”

Função

Ofensivo. Como era de se esperar, a principal característica do Genji é a sua agilidade, muito perigoso no mano a mano ou até mesmo no 2×1. Esse é o tipo de herói complicado de se dominar, no entanto bem divertido e poderoso. Suas habilidades são completamente ofensivas e o ajudam tanto a avançar contra o inimigo, quanto a fugir.

Habilidades

Ciber-Agilidade (Passiva)

Permite Genji a dar pulos duplos e escalar paredes.

Shuriken

Genji solta três estrelas ninjas mortais em sucessão rápida. Como alternativa, ele pode jogar três shurikens em um leque maior.

Desviar

Com ataques velozes de sua espada, Genji reflete projéteis iminentes e os lança de volta em seu oponente.

Golpe Veloz

Genji avança para frente, cortando o ar com sua katana e passando por inimigos em seu caminho. Depois do golpe inicial, seus alvos começam a sangrar e recebem dano adicional ao longo do tempo. Se Genji eliminar um alvo com essa habilidade, ele pode usá-la de novo instantaneamente.

Lâmina Do Dragão Habilidade Suprema

Genji brandi sua katana por um breve período de tempo. Até embainhar sua espada, Genji consegue acertar golpes mortais em qualquer alvo ao seu alcance.

História

O ciborgue Genji Shimada fez as pazes com seu corpo aprimorado que ele antes rejeitava e, ao fazê-lo, pode descobrir uma humanidade maior.

Como filho mais novo do mestre do clã ninja dos Shimada, Genji viveu uma vida de luxo e privilégio. Ele tinha pouco interesse nos negócios ilegais de sua família, e apesar de gostar e ser excelente em seu treino ninja, ele passou a maior parte de seu tempo curtindo uma vida de playboy. Muitos no clã consideravam o estilo de vida do Genji um perigo para o clã e tinham ressentimento contra seu pai por protegê-lo. Com a morte do líder do clã, o irmão mais velho de Genji, Hanzo, exigiu que Genji tivesse um papel mais ativo no império de seu pai falecido. Genji se recusou, enfurecendo Hanzo. A tensão entre os irmãos acabou em um confronto violento que deixou Genji a beira da morte.

Hanzo acreditou que tinha matado seu irmão, mas Genji foi resgatado pela Overwatch e a intervenção da Dra. Angela Ziegler. A força de segurança global via Genji como um possível recurso em suas operações para deter o clã Shimada. Como os ferimentos de Genji o deixaram a beira da morte, a Overwatch se ofereceu para reconstruir seu corpo em troca de sua ajuda. Ele passou por um longo processo de cibernetização, o que aumentou sua velocidade e agilidade naturais e potencializou suas habilidades ninja. Transformado em uma arma viva, Genji tomou como seu dever desmantelar o império criminoso de sua família.

Mas à medida que o tempo passou, Genji se sentiu cada vez mais em conflito consigo mesmo. Ele tinha repulsa das partes mecânicas de seu corpo e não aceitava o que tinha se tornado. Quando sua missão foi completada, ele abandonou a Overwatch e vagou o mundo em busca de sentido. Ele vagou por muitos anos antes de encontrar o monge ômnico, Zenyatta. Apesar de Genji inicialmente ter rejeitado a sabedoria de Zenyatta, o benevolente ômnico jamais desistiu. Com o tempo, Zenyatta se tornou seu mentor, e com a tutela do monge, Genji se reconciliou com sua existência dupla tanto como homem quanto máquina. Ele aprendeu a aceitar que, apesar de ter um corpo de ciborgue, sua alma humana estava intacta e passou a ver sua nova forma como um presente e uma força única.

Agora, pela primeira vez em sua vida, Genji está livre. Nem mesmo ele pode dizer para onde seu caminho eventualmente o levará.

Hanzo

6

Nome verdadeiro Hanzo Shimada
Idade 38
Ocupação Mercenário, Assasino
Afiliação Clã Shimada
Função Defensivo
Base de Operações Hanamura, Japão
Vida 200

“Com cada morte, vem honra. Com hora, redenção.”

Função

Hanzo é um personagem defensivo, mas que pode facilmente ser usado como ofensivo, suas habilidades lhe permitem causar grande quantidades de dano em múltiplos alvos. Sua habilidade ESCALAR, permite que Hanzo fuja de situações perigosas, além de permitir que ele flanqueie os seus adversários, encurtando caminhos e assumindo posições que quebram as defesas inimigas.

Habilidades

Escalar

Hanzo escala a parede em sua frente.

Arco da Tempestade

Hanzo empunha e dispara uma flecha em seu alvo.

Flecha Sônica

Hanzo dispara uma flecha que contém um rastreador sonar. Qualquer inimigo no raio de detecção é marcado como visível, tornando a caçada mais fácil para Hanzo e seus aliados.

Flecha Dispersora

Hanzo atira uma flecha de fragmentação, que ricocheteia nas paredes e objetos e pode acertar múltiplos alvos de uma só vez.

Golpe do Dragão Habilidade Suprema

Hanzo invoca uma emanação dracônica que percorre o ar em linha. Ela atravessa as paredes em seu caminho, devorando qualquer inimigo que encontrar.

História

Aperfeiçoando suas habilidades como arqueiro e assassino, Hanzo Shimada almeja mostrar-se digno como guerreiro sem par.

A família Shimada foi estabelecida séculos atrás, um clã de assassinos cujo poder cresceu através dos anos, permitindo que construíssem um vasto império criminal que lucrava de vantajosas negociações de armas e substâncias ilegais. Como filho mais velho do chefe da família, Hanzo tinha o dever de suceder seu pai e governar o império Shimada. Desde jovem, ele foi treinado para essa responsabilidade, demonstrando aptidão natural para a liderança e possuindo um entendimento inato de estratégias e táticas. Ele também se sobressaia em áreas práticas: era um prodígio em artes marciais, esgrima e no arco e flecha.

Com a morte de seu pai, os anciões do clã deram instruções para que Hanzo endireitasse seu rebelde irmão mais novo, para que ele também pudesse ajudar a governar o império Shimada. Quando seu irmão se recusou, Hanzo foi forçado a matá-lo. Este ato partiu o coração de Hanzo, levando-o a rejeitar o legado de seu pai, fazendo com que ele abandonasse o clã e tudo pelo que trabalhara tanto para atingir.

Agora, Hanzo viaja o mundo, aperfeiçoando suas habilidades como guerreiro, tentando restaurar sua honra e dar descanso aos fantasmas de seu passado.

Junkrat

7

Nome verdadeiro Jamison Fawkese
Idade 25
Ocupação Anarquista, Ladrão, Demolidor, Mercenário, Sucateiro
Afiliação Junkers(anteriormente)
Função Defensivo
Base de Operações Junkertown, Austrália
Vida 200

“O dia esta ótimo para um pouco de caos!”

Função

Junkrat é um personagem defensivo, porém sua jogabilidade se dá de forma mais agressiva. Suas habilidades são focadas em quebrar completamente a formação inimiga. Por possuir muito dano em área e formas de reposicionamento, Junkrat é uma excelente escolha para liberar uma região protegida pelos inimigos.

Habilidades

Caos Total PASSIVA

O senso de humor bisonho do Junkrat persiste após sua morte. Ao morrer, ele deixa para trás uma série de granadas.

Lançador de granadas

O Lançador de Granadas do Junkrat lança granadas a uma distância significativa. Elas rebatem para atingir seu destino e explodem quando acertam um inimigo.

Mina de concussão

Depois de colocar uma de suas Minas de Concussão caseira, Junkrat pode ativá-la para causar danos aos inimigos e os mandar pelos ares… ou impulsionar ele mesmo pelo ar.

Armadilha de aço

Junkrat joga uma armadilha de metal dentada gigante. Caso um inimigo passe muito perto da armadilha, ela se agarra a ele, causando dano e imobilizando.

Pneu da morte Habilidade Suprema

Junkrat dá a partida em uma bomba relógio motorizada e a envia pelo campo de batalha, subindo em paredes e obstáculos. Ele pode detonar remotamente o Pneu da Morte para causar danos sérios aos inimigos pegos na explosão ou esperar que ele exploda sozinho..

História

Junkrat é um lunático obcecado por explosivos que vive para causar destruição e caos.

O ataque ao núcleo de fusão do omnium australiano alterou para sempre a paisagem do Deserto Australiano. Após a detonação, a área foi transformada em uma terra devastada, árdua e irradiada, cheia de destroços e fragmentos de metal retorcido da instalação arruinada, e inóspita para a maioria.

Mas há aqueles que sobreviveram. Com o nome de Junkers, eles se aproveitaram das cascas do omnium e criaram uma sociedade cruel e sem lei em suas sombras. Junkrat era um deles, sobrevivendo da posse de metais e componentes das ruínas. Como muitos outros, ele foi afetado pela radiação remanescente. Esse toque de loucura fez dele ideal para manejar explosivos perigosos, uma paixão que logo se tornou uma obsessão.

Ele ganhou notoriedade quando descobriu um segredo extremamente valioso nos ossos do omnium. Apesar de poucos saberem a natureza do que ele encontrou, ele mesmo assim foi perseguido por caçadores de recompensa, gangues e oportunistas, aonde quer que fosse, até que fez um acordo com o executor Junker conhecido como Roadhog, que relutantemente concordou em ser seu guarda-costas pessoal em troca de metade dos espólios.

Agora, com Roadhog ao seu lado, Junkrat deixou o Deserto Australiano e embarcou em uma onda de crimes internacionais, deixando para trás apenas um rastro de destruição.

Lúcio

8

Nome verdadeiro Lúcio Correia dos Santos
Idade 26
Ocupação DJ, Lutador da Liberdade
Afiliação Nenhuma
Função Suporte
Base de Operações Rio de Janeiro, Brasil
Vida 200

“Vamos lá galera, essa é nossa!”

Função

Lúcio como todo bom suporte pode curar, acelerar seus aliados e dar a eles escudos individuais. A alta mobilidade que é capaz de dar a sua equipe permite entrar e sair de conflitos com muito mais facilidade. Caso o time se coloque em uma situação difícil, Lúcio pode fornecer um escudo para cada aliado e uma cura em área, mudando o rumo do conflito.

Habilidades

Corrida na Parede

Lúcio consegue se locomover pelas paredes.

Amplificador Sônico

Lúcio pode acertar seus inimigos com projéteis sônicos.

Onda Sonora

Lúcio empurra seus inimigos para trás com uma explosão sonora.

Transição

Lúcio se energiza continuamente, assim como aliados próximos, com sua música. Ele pode trocar entre duas músicas: uma amplifica a velocidade de movimento, enquanto a outra recupera vida.

Solta o Som

Lúcio aumenta o volume de seus alto-falantes, aumentando os efeitos de suas músicas.

Barreira de Som Habilidade Suprema

Ondas protetoras irradiam do Amplificador Sônico do Lúcio, garantindo escudos pessoais a ele e a aliados próximos por um breve momento.

História

Lúcio é uma celebridade internacional que inspira a mudança social através de suas músicas e ações.

Lúcio Correia dos Santos cresceu no Rio de Janeiro, em uma favela pobre e super populosa, que sofreu muito com o revés financeiro após a Crise Ômnica. Com o Brasil iniciando o longo processo de recuperação, ele quis encontrar uma forma de avivar os espíritos daqueles a seu redor. Ele encontrou o que procurava na música e no poder que ela tem de aproximar as pessoas, ajudando-as até mesmo a esquecer seus problemas, mesmo que apenas por um momento. Ele se apresentava nas ruas, em festas na comunidade, e quando foi ficando mais velho, em uma série de shows lendários da cena underground.

Mas a comunidade unida de Lúcio se transformou em um caos quando a Corporação Vishkar, uma multinacional, assinou um contrato para reconstruir grandes porções da cidade. Foi dito a Lúcio e seus vizinhos que o desenvolvimento melhoraria suas vidas. Mas essa promessa nunca virou realidade. A Vishkar impôs um controle a seus residentes sob a alegação de construir uma sociedade com mais ordem: colocando toques de recolher, atacando comportamentos que a companhia via como imorais e explorando a população como força de trabalho barata.

Lúcio não podia aceitar isso. Ele roubou a tecnologia sônica da Vishkar que havia sido usada para oprimir a população e converteu em uma ferramenta para motivá-los à ação. Com uma revolta popular, eles expulsaram a Vishkar de suas vizinhanças. A liderança de Lúcio o transformou da noite para o dia em celebridade e um símbolo de mudança social positiva. Sua música teve uma explosão de popularidade. Antes ele se apresentava localmente, agora ele enchia as arenas ao redor do mundo.
Com sua nova fama, Lúcio percebeu que tinha a oportunidade de fazer a diferença e mudar o mundo para melhor.

McCree

9

Nome verdadeiro Jesse McCree
Idade 37
Ocupação Caçador de Recompessa
Afiliação Overwatch(anteriormente)
Função Ofensivo
Base de Operações Santa Fé, Novo México
Vida 200

“A justiça não vai se fazer sozinha.”

Função

McCree é um personagem ofensivo, com bastante mobilidade. O seu maior diferencial é a possibilidade de abater personagens frágeis que estejam fora de posição. Sendo assim, ele consegue eliminar os suportes ou assassinos com maior facilidade, o que certamente desequilibrará os conflitos a favor do seu time.

Habilidades

Pacificador

Com Botão Esquerdo, McCree dispara um cartucho de seu confiável revólver de seis balas. Com o Botão direito Ele pode bater rapidamente no cão do Pacificador para descarregar o tambor inteiro.

Rolamento

McCree mergulha na direção em que está se movendo, recarregando seu Pacificador sem esforço algum no processo.

Clarão

McCree lança uma granada ofuscante que explode logo após deixar sua mão. A explosão atordoa os inimigos num pequeno raio.

Tiro certeiro Habilidade Suprema

Focar. Mirar. Sacar. McCree toma alguns preciosos instantes para mirar. Quando está pronto para disparar, ele atira em todos os inimigos em seu campo de visão. Quanto mais fracos seus alvos, mais rápido ele dispara seus tiros mortais.

História

Armado com seu revólver Pacificador, o fora da lei Jesse McCree faz justiça com seus próprios termos.

McCree já tinha uma reputação como membro da notória gangue Deadlock, que traficava armas ilícitas e equipamentos militares por todo o Sudoeste Americano, quando ele e seus comparsas foram apreendidos por uma operação da Overwatch. Com suas habilidades como atirador e sua engenhosidade, ele foi dado a escolha de apodrecer em uma prisão de segurança máxima ou de se juntar à Blackwatch, a divisão de operações secretas da Overwatch. Ele escolheu a segunda opção.

Apesar de cínico no começo, ele passou a acreditar que podia compensar pelos pecados que cometera no passado, acertando as injustiças do mundo. McCree se satisfez com a flexibilidade delegada ao grupo clandestino Blackwatch, liberto de burocracias e protocolos. Mas à medida que a influência da Overwatch enfraqueceu, membros rebeldes dentro da Blackwatch tramaram para derrubar a organização e usá-la para seus próprios fins. Sem querer participar dessas disputas internas, McCree resolveu partir sozinho e desapareceu.

Anos depois, ele ressurgiu como um atirador mercenário. Mas apesar de seus talentos serem buscados por grupos grandes e pequenos, ele só luta por causas que acredita serem justas.

Mei

10

Nome verdadeiro Mei-ling Zhou
Idade 31
Ocupação Climatologista
Afiliação Overwatch (anteriormente)
Função Defensivo
Base de Operações XI’AN, China
Vida 250

“Vale a pena lutar pelo nosso mundo.”

Função

Defensivo, com bastante controle Mei é uma das melhores escolhas para conter avanços do inimigo, criando obstáculos no mapa com sua Muralha de Gelo ou criando uma zona de perigo para os inimigos com a sua Nevasca. Seu ataque Supremo é capaz de virar a luta a favor de seu time. Além disso, Mei consegue ajudar seus aliados a se posicionar em locais de difícil acesso. Ela também tem certa facilidade de lidar com heróis inimigos de curto alcance.

Habilidades

Aniquilador Endotérmico

O aniquilador da Mei libera um raio de gelo concentrado e de curto alcance que desacelera, inflige dano e por fim congela seus inimigos. Ela também pode usar seu aniquilador para atirar projéteis de gelo de médio alcance.

Congelamento Criogênico

Mei se envolve instantaneamente em um bloco de gelo espesso. Ela se cura e ignora dano enquanto está envolvida, mas não pode se mover ou usar habilidades.

Muralha de Gelo

Mei cria uma enorme muralha de gelo que obstrui as linhas de visão, interrompe movimentos e bloqueia ataques.

Nevasca Habilidade Suprema

Mei lança um drone de manipulação climática que emite rajadas de vento e neve em uma área ampla. Inimigos pegos na nevasca são desacelerados e recebem dano e aqueles que ficarem nela por muito tempo são congelados.

História

Mei é uma cientista que faz a luta pela preservação do meio ambiente com suas próprias mãos.

Apesar de muitos atribuírem os aumentos dos fenômenos climáticos inexplicados ao advento de novas tecnologias, o rápido crescimento da população ômnica e o aumento drástico do consumo de recursos, as verdadeiras causas permaneciam desconhecidas. Para achar uma solução, a Overwatch estabeleceu uma série de observatórios ecológicos em locais remotos e críticos pelo mundo.

Mei-Ling Zhou era um membro dessa iniciativa multifacetada. Uma climatologista sem igual, ela introduziu inovações tecnológicas de primeira linha no campo de manipulação climática que protegeu áreas de risco dentro e fora da Ásia. Foi designado a ela a estação do programa de monitoramento no Observatório: Antártica, quando um desastre aconteceu: uma tempestade polar catastrófica soterrou a instalação e a isolou do mundo exterior, deixando as instalações danificadas e os cientistas presos. Com seus suprimentos acabando aos poucos, eles entraram em um estado crioestático em uma última tentativa de sobreviver até que o resgate pudesse ser feito.

Mas o resgate nunca veio. Anos depois quando a câmera criogênica foi finalmente descoberta, Mei, ainda em hibernação, foi a única sobrevivente. O mundo em que Mei acordou tinha passado por mudanças consideráveis: a Overwatch já não existia, os problemas climáticos haviam piorado e nenhum dos observatórios ecológicos estavam em operação. Todas as pistas que eles tinha descoberto haviam se perdido.

Mei decidiu continuar seu trabalho sozinha. Equipada com uma versão portátil de sua tecnologia de manipulação climática, ela viaja ao redor do mundo, na esperança de reestabelecer a rede ecológica e rastrear as causas das ameaças ao ecossistema do planeta.

Mercy

11

Nome verdadeiro Dr. Angela Ziegler
Idade 34
Ocupação Médico de campo, Socorrista
Afiliação Overwatch(anterior)
Função Suporte
Base de Operações Zurique, Suíça
Vida 200

“Heróis nunca morrem.”

Função

Mercy é uma suporte muito poderosa capaz de curar, potencializar um aliado e reviver toda a equipe a sua volta. Sem dúvida ela pode virar lutas praticamente perdidas. Além disso, ela possui uma alta mobilidade, o que permite se aproximar mais rapidamente de quem precisa de ajuda.

Habilidades

(1) Bastão de Caduceu

Mercy ativa um de dois raios que se conectam a um aliado. Mantendo seus raios, Mercy pode restaurar a vida desse aliado ou aumentar a quantidade de dano que ele inflige no inimigo.

(2) Desintegrador de Caduceu

Mercy atira um cartucho de sua arma. Ele é especialmente útil para emergências de defesa pessoal.

Anjo da guarda

Mercy voa na direção de um aliado que ela tenha mirado, permitindo alcançá-los rapidamente para fornecer assistência em momentos cruciais.

Descenso Angelical

Impulsionada por sua armadura de Valquíria, Mercy reduz a velocidade de sua descida em grandes alturas.

Ressurreição Habilidade Suprema

Mercy irradia um poder restaurativo, trazendo aliados mortos ao seu redor de volta à batalha, com vida máxima.

História

Um anjo da guarda para aqueles em seus cuidados, Dra. Angela Ziegler é uma curandeira sem igual, uma cientista brilhante e uma defensora convicta da paz.

Ziegler se tornou a chefe de cirurgia em um proeminente hospital suíço, antes de ser pioneira em avanços no campo da nanobiologia aplicada, que melhorou radicalmente o tratamento de doenças e ferimentos mortais. Foram estas perícias que atraíram a atenção da Overwatch.

Com o falecimento de seus pais devido à guerra, Ziegler se opunha à abordagem militar da organização em manter a paz mundial. Por fim, ela reconheceu que a Overwatch oferecia a ela a oportunidade de salvar vidas em uma escala muito maior. Como chefe das pesquisas médicas da Overwatch, Angela buscou alavancar seu trabalho de cura na linha de frente, em situações de crise. O resultado foi a armadura de resposta rápida Valquíria, a qual a própria Ziegler pilotou em diversas missões da Overwatch.

Apesar de suas contribuições para a Overwatch, ela se estranhava constantemente com seus superiores e com os objetivos globais da instituição. Quando a Overwatch se dissipou, Ziegler se dedicou a ajudar aqueles afetados pela guerra.

Mesmo passando a maior parte do tempo cuidando dos que tudo perderam nas áreas em crise ao redor do mundo, pode-se contar com a Dra. Ziegler para usar sua armadura de Valquíria sempre que inocentes estiverem em perigo.

Pharah

12

Nome verdadeiro Fareeha Amari
Idade 32
Ocupação Chefe de segurança
Afiliação Helix Segurança Inter.
Função Ofensivo
Base de Operações Giza, Egito
Vida 200

“Eu protegerei os inocentes.”

Função

Pharah é uma personagem ofensiva perfeita contra personagens defensivos. Com suas habilidades ela é capaz de quebrar escudos e colocar os adversários fora de posição. Pharah é a escolha perfeita para quebrar as defesas inimigas.

Habilidades

Suspensão a Jato

Impulsiona Pharah para o ar, pode ser usado mais de uma vez possibilitando alcançar locais altos.

Lançador de Foguetes

A arma primária de Pharah lança um foguete que inflige dano significativo num amplo raio de explosão.

Salto foguete

Impulsionada pelos propulsores de sua armadura, Pharah sobe bem alto pelos ares.

Explosão Concussiva

Pharah perde um foguete de pulso que lança para longe os inimigos que atinge e causa dano significativo a escudos e barreiras.

Bombardeio Habilidade Suprema

Pharah direciona uma salva contínua de mini-foguetes para destruir grupos de inimigos.

História

O comprometimento com o dever de Fareeha Amari corre em suas veias. Ela vem de uma longa linhagem de soldados altamente condecorados e tem um desejo intenso de servir com honra.

Quando criança, Fareeha sonhava em seguir os passos de sua mãe e se juntar à força de manutenção da paz, Overwatch. Ela se alistou no exército egípcio e sua persistência constante e proezas táticas a levaram ao alto escalão. Ela era uma líder corajosa e conquistou a lealdade de todos àqueles que serviram sob seu comando. Com sua ficha exemplar, Fareeha foi bem colocada para se juntar às fileiras da Overwatch, porém, antes de ter essa oportunidade, a Overwatch se dissolveu.

Depois de deixar o exército com uma recomendação por serviços exemplares, ela recebeu uma oferta de emprego na Helix Segurança Internacional, uma firma de segurança privada, contratada para proteger a instalação de pesquisa de inteligência artificial abaixo do Planalto de Giza. A instalação ultra secreta foi apontada como vital para a segurança não apenas da região, mas também de diversos países ao redor do mundo. Fareeha ficou contente em aceitar a missão e recebeu treinamento na Raptora Mark VI, uma armadura de combate experimental, projetada para mobilidade rápida e poder de fogo devastador.

Sob o codinome “Pharah”, ela trabalha para proteger a instalação de IA. Apesar de lamentar o fim da Overwatch, ela ainda sonha em lutar pelo bem e fazer diferença em escala global.

Reaper

13

Nome verdadeiro Desconhecido
Idade Desconhecida
Ocupação Mercenário
Afiliação Desconhecida
Função Ofensivo
Base de Operações Desconhecidas
Vida 250

“A morte anda entre vocês.”

Função

Reaper é um personagem ofensivo, suas habilidades fazem dele um oponente muito perigoso, pois lhe concede muita movimentação e bastante dano em área. Ao utilizar o “Passos das Sombras”, Reaper consegue ótimos posicionamentos na luta e se a situação ficar difícil é só utilizar a “Forma Fantasma” e então se reposicionar sem maiores problemas.

Habilidades

Espingardas Infernais

Reaper estraçalha os inimigos com suas espingardas.

Forma Fantasma

Reaper se torna uma sombra por um curto período de tempo. Enquanto está nessa forma, ele não recebe dano e pode atravessar inimigos, mas não pode usar suas armas ou outras habilidades.

Passos das Sombras

Após marcar um destino, Reaper desaparece e reaparece naquele destino.

Desabrochar da morte Habilidade Suprema

Em um movimento rápido, Reaper esvazia as duas espingardas infernais em velocidade relâmpago, infligindo dano massivo aos inimigos nas proximidades.

História

Há quem fale sobre um terrorista em um manto preto, conhecido apenas como Reaper. Sua identidade e motivações são um mistério. O que se sabe é que onde ele aparece, a morte o segue.

O Reaper é um mercenário extremamente volátil, um matador sem remorso ou piedade, responsável por ataques terroristas ao redor do mundo. Ele lutou em muitos conflitos armados nas últimas décadas, sem demonstrar qualquer lealdade a nenhuma causa ou organização.

Sobreviventes descreveram uma sombra negra, vagando como fantasma pelos campos de batalha mais infernais. Os poucos corpos recuperados daqueles que ele assassinou são pálidos, vazios e sem vida, com suas células apresentando sinais intensos de degradação. É possível que ele seja o resultado da falha de um experimento genético, que força suas células a se degenerarem e regenerarem simultaneamente, em uma velocidade ultra acelerada.

Aqueles que têm tentado rastrear seus movimentos começaram a enxergar um padrão em suas aparições. Eles acreditam que Reaper está caçando antigos agentes da Overwatch e os eliminando sistematicamente.

Reinhardt

14

Nome verdadeiro Reinhardt Wilhelm
Idade 61
Ocupação Aventureiro
Afiliação Overwatch(anteriormente)
Função Tanque
Base de Operações Estugarda, Alemanha
Vida / Escudo 300 / 300

“A justiça será feita.”

Função

Reinhardt é um personagem tanque, porem não completamente defensivo. Com sua grande resistência, ele se torna excelente para lutas frente a frente. O escudo de Reinhard é capaz de carregar seu time para o conflito sem que sejam atingidos. Além disso, utilizando-se de sua Investida, ele efetuara uma rápida aproximação, para então desestruturar a formação inimiga com o Abalo Terrestre.

Habilidades

Martelo Propulsor

O Martelo Propulsor de Reinhardt é uma arma corpo-a-corpo exemplar, podendo causar dano em um arco amplo com cada balanço do martelo.

Escudo

Reinhardt projeta um escudo frontal largo, que pode absorver uma quantidade substancial de dano antes de ser destruído. Apesar de Reinhardt poder proteger a si mesmo e seus companheiros com o escudo, ele não pode atacar enquanto o mantém.

Investida

Reinhardt avança em linha reta, apanhando os inimigos em seu caminho. Se ele colidir com uma parede, os adversários que estiver carregando sofrerão dano extremo.

Tiro flamejante

Ao brandir seu Martelo Propulsor, Reinhardt lança um projétil flamejante que perfura e inflige dano a qualquer inimigo que tocar.

Abalo Terrestre Habilidade Suprema

Reinhardt bate seu martelo propulsor no chão com força, infligindo dano e derrubando todos os inimigos a sua frente.

História

Reinhardt Wilhelm se veste como um herói de eras passadas que vive pelos nobres códigos do valor, da justiça e da coragem.

Mais de trinta anos atrás, Overwatch foi fundada para resistir à ameaça das rebeliões de robôs ao redor do mundo. Reinhardt, um soldado alemão altamente condecorado, foi inserido como parte da equipe de ataque original da Overwatch, que pôs fim à Crise Ômnica. Após a decisão do conflito, Overwatch se tornou uma instituição global, mantenedora da paz em um mundo castigado pela guerra. Reinhardt provou ser um dos seus heróis mais leais.

A ética incomparável e a personalidade fortíssima de Reinhardt conquistaram a admiração dos seus companheiros e superiores. Sem nunca ter medo de falar o que pensava, ele era o defensor mais vigoroso da Overwatch e, quando necessário, seu crítico mais duro, lembrando constantemente que a Overwatch havia sido criada para ser uma força do bem.

Tendo servido até quase os sessenta anos, Reinhardt teve que encarar a aposentadoria obrigatória das operações de combate. Desanimado por ter sido tirado do seu dever, Reinhardt temia que seus dias de propósito e glória haviam terminado. Conforme os tempos ficavam mais sombrios e a Overwatch se tornava suspeita de corrupção e rebelião, Reinhardt só podia assistir enquanto a causa pela qual ele havia dedicado sua vida para defender era cercada de desgraça.

Apesar da Overwatch ter sido eventualmente dissolvida, Reinhardt não estava feliz em ficar sentado enquanto o mundo caía em desordem. Colocando mais uma vez sua armadura de Cruzado, ele fez votos de lutar pela justiça por toda a Europa como um cavaleiro dos tempos antigos, defendendo os inocentes e conquistando corações e mentes com a promessa de dias melhores pela frente.

Roadhog

15

Nome verdadeiro Mako Rutledge
Idade 48
Ocupação Executor, Guarda-Costas
Afiliação Junkers(anteriormente)
Função Tanque
Base de Operações Junkertown, Austrália
Vida 600

“Eu sou um apocalipse de um homem só.”

Função

Roadhog é um personagem Tanque agressivo, sendo excelente em confrontos frente a frente, com um suporte de cura ao seu lado será muito difícil derruba-lo. Sua falta de mobilidade é compensada pelo seu gancho, que pode puxar um oponente distante para mais perto. Excepcional quando o assunto é abrir caminho no meio das forças inimigas.

Habilidades

Arma de Sucata

Roadhog dispara explosões de estilhaços de curto alcance com grande difusão. Como alternativa, ele pode disparar uma bola de estilhaços que detona mais longe, arremeçando fragmentos de metal a partir do ponto de impacto.

Pegando Fôlego

Roadhog recupera partes de sua vida depois de um breve período de tempo.

Corrente de Gancho

Roadhog lança sua corrente em um alvo, se ela acerta, ele o puxa para perto.

Cair Matando Habilidade Suprema

Depois de amontoar um carregador superior em sua Arma de Sucata, Roadhog despeja munição. Por um curto período de tempo, ele é capaz de de lançar um fluxo de estilhaços que arremessa os inimigos para trás.

História

Roadhog é um matador sanguinário com uma reputação merecida por crueldade e destruição gratuita.

Mako Rutledge era um dos muitos habitantes do Deserto Australiano cujas terras foram tomadas para a construção de um omnium. Mas com a Crise Ômnica, o governo tomou uma decisão controversa, dando a terra aos ômnicos que quase destruíram o país, na esperança de estabelecer um acordo de paz duradouro. Esse acordo de paz desalojou permanentemente Mako e um grande número de residentes da área: um conjunto de sobreviventes, fazendeiros solares e pessoas que só queriam ficar em paz.

Furiosos com a perda de seus lares, Mako e os residentes recorreram a uma rebelião violenta. Eles formaram a Frente de Liberação Australiana e atacaram o omnium e sua população robô para tomar de volta as terras que tinham sido roubadas deles. Os eventos continuaram a ganhar maiores proporções até que a FLA sabotou o núcleo de fusão do omnium, resultando em uma explosão que destruiu o omnium, irradiou os arredores, e sucateou o Deserto Australiano com metal retorcido e destroços por quilômetros.

Mako viu seu lar se tornar uma terra devastada apocalíptica e isso o mudou para sempre.

Adaptando-se a seu ambiente, ele pôs uma máscara e partiu pelas autoestradas quebradas do Deserto Australiano em sua moto decrépita. Aos poucos, sua humanidade foi esquecida. Os últimos vestígios de Mako desapareceram e nasceu o matador impiedoso, Roadhog.

Soldado 76

16

Nome verdadeiro Jack Morrison
Idade Desconhecida
Ocupação Vigilante
Afiliação Overwatch(anteriormente)
Função Ofensivo
Base de Operações Desconhecidas
Vida 200

“Somos todos soldados agora.”

Função

Soldado 76 é um personagem ofensivo. Ele tem uma mobilidade relativamente boa e muita agilidade quando usa a habilidade suprema. Suas habilidades o fazem um excelente duelista, capaz de vencer uma luta frente a frente com vários inimigos.

Habilidades

Rifle de Pulso Pesado

O rifle do Soldado 76 permanece relativamente estável enquanto descarrega pulsos completamente automáticos.

Foguetes Hélix

Pequenos foguetes saem do Rifle de Pulso de Soldado 76 de uma única vez. A explosão do foguete inflige dano aos inimigos em curto alcance.

Corrida

Caso ele precise fugir de um tiroteio ou voltar para um, Soldado 76 pode avançar com uma explosão de velocidade. Sua corrida termina se ele realizar outra ação além de avançar para frente.

Campo Biótico

O Soldado 76 instala um emissor biótico no chão. Sua projeção energética restaura a vida de 76 e quaisquer membros de sua equipe no campo.

Visor TáticoHabilidade Suprema

O visor tático de localização do Soldado 76 fixa sua mira no alvo mais próximo. Se um inimigo deixa seu campo de visão, Soldado 76 pode rapidamente trocar para outro alvo.

História

Atualmente o alvo de uma caçada internacional, o vigilante conhecido como Soldado 76 trava uma guerra pessoal para expor a verdade por trás do colapso da Overwatch.

Soldado 76 se revelou em uma série de ataques ao redor do mundo, que tinham como alvo instituições financeiras, corporações sombrias e instalações da Overwatch. Apesar de para o mundo suas motivações serem desconhecidas, há quem afirme que ele é um ex-agente da Overwatch, determinado a trazer à tona a conspiração que derrubou a organização.

Sua identidade continua um mistério, mas acredita-se que ele foi treinado como um membro do “programa de aprimoramento de soldados” dos Estados Unidos. Ele possui capacidades físicas que excedem as de um soldado convencional, assim como outros aprimoramentos que fazem dele um combatente sem rival. Ele também possui um arsenal de ponta, do qual grande parte foi roubada da Overwatch em suas invasões.

Implacável em sua busca para encontrar aqueles responsáveis pela queda da Overwatch, Soldado 76 não parará por nada até trazê-los à justiça.

Symmetra

17

Nome verdadeiro Satya Vaswani
Idade 28
Ocupação Arquitécnica
Afiliação Corporação Vishkar
Função Suporte
Base de Operações Utopaea, Índia
Vida / Escudo 100 / 100

“O verdadeiro inimigo da humanidade é a desordem.”

Função

Symmetra é uma suporte diferenciada, suas habilidades são focadas mais em utilidades do que no apoio de combate. Ela é ótima para controlar objetivos, pois suas sentinelas facilitam bastante o controle de locais fechados e o seu teletransportador encurta o caminho dos aliados, permitindo se aproximarem mais rápido da região de conflito.

Habilidades

Projetor de Fótons

A arma de Symmetra emite um raio de curto alcance que aponta para um inimigo próximo, causando dano contínuo que aumenta conforme o tempo que estiver conectado. O projetor também é capaz de lançar uma esfera de energia carregada que causa dano alto.

Torre de sentinela

Symmetra monta uma pequena torre que automaticamente dispara explosões redutoras de velocidade no inimigo mais próximo dentro de seu alcance. Diversas torres podem ser construídas no campo de batalha de uma só vez.

Escudo de Fótons

Symmetra envolve um alvo aliado em luz sólida, que absorve dano e persiste enquanto o aliado estiver vivo.

Teletransportado Habilidade Suprema

Symmetra posiciona uma plataforma de saída de teletransporte em sua localização atual e a conecta a uma plataforma de entrada no ponto de partida de sua equipe. Somente aliados podem viajar pelas duas plataformas instantaneamente.

História

Symmetra literalmente dobra a realidade. Ao manipular construtos de luz sólida, ela altera o mundo conforme a sua vontade, na esperança de criar uma sociedade perfeita.

Após a Crise Ômnica, a Corporação Vishkar do sul da Índia iniciou um trabalhoso processo de criação de novas cidades autossustentáveis para abrigar a população deslocada da nação. Uma dessas cidades, Utopaea, foi criada com o uso de tecnologias radicais de luz sólida que permitem aos seus arquitetos darem forma a ruas, utilidades e habitações da cidade em um piscar de olhos.

Depois de ter sido identificada como um dos poucos capazes de se tornarem um arquiteto dobrador de luz, a jovem Satya Vaswani foi arrancada da extrema pobreza e posta aos cuidados da academia de arquitetura de Vishkar, sem nunca voltar para casa. Isolada e sozinha na sua nova vida, Satya mergulhou nos estudos e no treinamento. Ela rapidamente se agarrou às aplicações da tecnologia e se tornou uma das melhores alunas de sua turma. Satya abordou a manipulação de luz sólida de uma forma diferente de seus colegas com suas construções mais metódicas e mecânicas. Em vez disso, ela tecia seus constructos com os movimentos da dança tradicional da sua terra natal.

Apesar de ser uma das melhores arquitetas de Utopaea, a Corporação Vishkar viu um potencial muito maior nas habilidades de Satya. Dando a ela o apelido de “Symmetra”, Vishkar a enviou em missões clandestinas ao redor do mundo para defender seus interesses corporativos e expandir sua influência para outros países.

Symmetra acredita que suas ações servem a um bem maior na sociedade. Mas, em alguns momentos, ela se questiona se o controle e a ordem que ela deseja realmente são o melhor para a humanidade.

Torbjörn

18

Nome verdadeiro Torbjörn Lindholm
Idade 57
Ocupação Designer de armas
Afiliação Overwatch(anteriormente)
Função Defensivo
Base de Operações Gotemburgo, Suécia
Vida 200

“Construí-las para destrui-los.”

Função

Torbjörn é um personagem defensivo curioso, muito forte em determinados posicionamentos, porem pode ser facilmente flanqueado, o que faz ele depender do time. Sua Torre é muito poderosa para controlar objetivos e regiões fechadas do mapa, mas quando atacada por dois ou mais adversários, que não estejam juntos, poderá ser facilmente, deixando Torbjörn exposto, sem torre, sem pressão e sem muita utilidade.

Habilidades

(1)Pistola de Rebite

Torbjörn dispara rebites ou ejeta metal quente da sua pistola em rajadas de curto alcance.

(2)Martelo de Forja

Torbjörn usa seu martelo de múltiplas funções para construir, aprimorar e reparar torres. Em momentos de perigo, ele também pode ser usado como uma arma.

Costruir Torre

Torbjörn constrói um canhão automático que segue o inimigo. Ele pode usar as sucatas que coletar de inimigos ou aliados abatidos para repará-lo ou aprimorá-lo, aumentado sua vida e adicionando um segundo cano de canhão e um lançador de foguetes.

Implemente de Armadura

Torbjörn lança um aprimoramento de armadura. Ele ou seus aliados podem pegá-lo para absorver parte do dano.

Núcleo Fundido Habilidade Suprema

Depois de sobreaquecer sua forja pessoal, Torbjörn ganha um valor significativo de armadura e sucata. Ele também ataca (e constrói e repara torres) muito mais rápido que o normal.

História

No seu auge, Overwatch possuía um dos armamentos mais avançados do planeta, que remetia de volta à oficina de um habilidoso engenheiro chamado Torbjörn Lindholm.

Antes da Crise Ômnica, Torbjörn ganhou notoriedade por projetar sistemas de armas, usados por países de todo o mundo. No entanto, sua crença de que a tecnologia deve servir a uma perspectiva melhor para a humanidade o fez entrar em conflito com seus empregadores, que desejavam controlar suas armas usando inteligência computacional interconectada.

Torbjörn tinha uma profunda desconfiança da inteligência computacional consciente e, enquanto muitos de seus companheiros consideravam isso uma paranoia, seus piores medos se tornaram realidade quando as populações de robôs do mundo se viraram contra seus criadores humanos durante a Crise Ômnica. Por ser um gênio da engenharia, ele foi recrutado para juntar-se à equipe de ataque original do Overwatch e suas diversas invenções provaram-se fundamentais para acabar com a crise. Nos anos seguintes, a Overwatch se tornou uma força de paz internacional e Torbjörn continuou sendo um recurso crítico para todas as suas necessidades tecnológicas e sistemas de armas exclusivos.

Mas após a queda da Overwatch, muitas das armas de Torbjörn foram roubadas ou escondidas por todo o mundo. Sentindo-se responsável por suas criações, Torbjörn está determinado a impedi-las de continuarem caindo nas mãos erradas e causando estragos a inocentes.

Tracer

19

Nome verdadeiro Lena Oxton
Idade 26
Ocupação Aventureira
Afiliação Overwatch (anteriormente)
Função Ofensivo
Vida 150

“Não se preocupem queridos! A cavalaria chegou!”

Função

Tracer é um personagem de extrema mobilidade e agilidade. Seu conjunto de habilidade lhe permite rotacionar por vários pontos do mapa em pouco tempo, o Teleportar permite a Tracer atravessar as defesas inimigas sem nenhuma dificuldade e caso a situação dela se complique ela só precisa utilizar o Recordação para retornar a sua posição no mapa, de alguns segundos atrás, com a vida e munição que estava no momento. É uma excelente escolha para fazer flancos.

Habilidades

Pistolas Eletromagnéticas

Tracer dispara ambas as suas pistolas.

Teleportar

Tracer some horizontalmente no espaço, na direção para qual ela estiver se movendo, e reaparece alguns metros depois. Ela armazena até três cargas da habilidade de teleportar e gera mais cargas a cada poucos segundos.

Recordação

Tracer volta no tempo, retornando sua vida, munição e posição no mapa precisamente para o ponto em que estavam alguns segundos atrás.

Bomba eletromagnética Habilidade Suprema

Tracer joga uma grande bomba que adere a qualquer superfície ou oponente que tiver o azar de ser atingido por ela. Após um breve período, a bomba explode, causando dano alto a todos os inimigos dentro do raio de sua explosão.

História

A ex-agente da Overwatch conhecida como Tracer é uma aventureira que salta no tempo e é uma força incontrolável para o bem. Lena Oxton (codinome: “Tracer”) foi a pessoa mais jovem a ser introduzida no programa de voo experimental da Overwatch. Conhecida por suas habilidades de voo destemidas, ela foi escolhida a dedo para testar o protótipo de um caça teleportador, o Slipstream. Mas, durante seu primeiro voo, a matriz de teleporte do avião sofreu um defeito e ele desapareceu.

Lena foi dada como morta. Ela reapareceu meses depois, mas seu incidente causou uma grande mudança nela: suas moléculas foram dessincronizadas pelo fluxo do tempo. Tendo sofrido uma “desassociação cronológica”, ela era um fantasma, desaparecendo por horas e até mesmo dias. Mesmo nos breves momentos em que ela estava presente, ela não conseguia manter uma forma física.
Médicos e cientistas da Overwatch ficaram perplexos e o caso da Tracer parecia não ter esperanças, até que um cientista chamado Winston projetou o acelerador cronológico, um dispositivo capaz de manter Tracer ancorada no presente. Além disso, ele deu a Tracer a habilidade de controlar seu próprio tempo, permitindo a ela acelerar e desacelerar o tempo à sua vontade. Com suas novas habilidades, ela se tornou uma das agentes mais eficazes da Overwatch.

Desde a dissolução da Overwatch, Tracer continua corrigindo malfeitores e lutando pelo bem sempre que surge a oportunidade.

Widowmaker

20

Nome verdadeiro Amélia Lacroix
Idade 33
Ocupação Assassina
Afiliação Garra
Função Defensivo
Base de Operações Annecy, França
Vida 200

“Um tiro, uma morte.”

Função

Widowmaker é um defensor a longa distancia, tem a função de abater alvos de longe e localizar os inimigos utilizando o seu infravermelho. Ela é uma sniper, sendo assim ela deve passar a maior parte do tempo parada em um ponto estratégico pronta para abater qualquer inimigo. Se bem posicionada, Widowmaker é capaz de controlar uma área sozinha, fazendo com que seus adversários pensem duas vezes antes de escolher por onde vão avançar.

Habilidades

Beijo da Noite

Seu versátil rifle é ideal para disparos em alvos distantes. Caso os alvos se aproximem a uma distância média, o rifle também pode ser usado em modo automático. Segurar o botão direito do mouse ativa a mira sniper, soltar o botão retorna para o rifle de médio alcance.

Arpéu

Widowmaker lança um arpéu em direção ao local em que ela estiver apontando. Quando o gancho se conecta com uma superfície escalável, ela é puxada rapidamente na direção dele, permitindo a ela expandir sua visão do campo de batalha e escapar ou flanquear alvos.

Mina Venenosa

Widowmaker adere um mina venenosa de ativação rápida a quase qualquer superfície. Quando um alvo se move dentro do alcance do mecanismo de ativação da mina, ela explode, lançando gás venenoso aos inimigos nas proximidades.

Visão Infravermelho Habilidade Suprema

O visor de reconhecimento de Widowmaker permite a ela enxergar assinaturas térmicas através de paredes e objetos durante um período moderado de tempo. Essa visão melhorada é compartilhada com seus aliados.

História

Widowmaker é a assassina perfeita: uma matadora paciente e impiedosamente eficiente que não mostra emoção nem remorso.

Acredita-se que, na sua antiga vida, Widowmaker foi casada com Gérard Lacroix, um agente da Overwatch que liderava operações contra a organização terrorista Garra. Depois de diversas tentativas frustradas de eliminar Gérard, a Garra decidiu mudar seu foco para sua esposa, Amélie. Os agentes da Garra a sequestraram e a sujeitaram a um intenso programa de recondicionamento neural. Eles destruíram sua vontade, suprimiram sua personalidade e a reprogramaram como uma agente dormente. Ela eventualmente foi encontrada pelos agentes da Overwatch, aparentemente sem nenhum arranhão, e voltou à sua vida normal.

Duas semanas depois, ela matou Gérard enquanto ele dormia.

Com sua missão concluída, Amélie voltou à Garra e eles concluíram o processo de transformá-la em uma arma viva. Ela recebeu extenso treinamento em artes ocultas e, então, sua fisiologia foi alterada, reduzindo drasticamente seu ritmo cardíaco, o que deixou sua pele azul e fria, e entorpeceu sua capacidade de sentir emoções humanas. Amélie já não existia mais.

Agora, Widowmaker é a assassina mais eficaz da Garra, sentindo muito pouco além da satisfação de um trabalho bem feito.

Winston

21

Nome verdadeiro Winston
Idade 29
Ocupação Cientista, Aventureiro
Afiliação Overwatch(anteriormente)
Função Tanque
Base de Operações Colônia Lunar
Vida / Escudo 400 / 100

“A imaginação é a essência da descoberta”

Função

Winston é um personagem Tanque muito defensivo, capaz de colocar um escudo bastante resistente em uma área grande. Sem dúdvida ele é uma das melhores opções para tanque, visto que absorve uma grande quantidade de dano. A Habilidade Suprema de Winston o fortalece ainda mais, aumentando a sua resistência e mobilidade, além de aumentar o seu dano corpo a corpo. Muito eficiente para colocar os inimigos para correr, garantido espaço para o seu time.

Habilidades

Canhão de Tesla

A arma de Winston dispara uma rajada elétrica de curto alcance enquanto ele mantiver o gatilho pressionado.

Salto a Jato

Com a ajuda do seu jato de energia, Winston ataca pelo ar, causando dano significativo e atordoando inimigos próximos ao aterrissar.

Projetor de Escudo

O projetor de escudo de Winston estende um campo em forma de bolha que absorve dano até ser destruído. Aliados dentro do escudo podem atirar de dentro dele.

Fúria Primata Habilidade Suprema

Winston retoma à sua natureza animal, aumentando significativamente sua vida, fortalecendo seu ataque corpo-a-corpo e permitindo usar sua habilidade Salto a Jato com maior frequência. Durante sua fúria, Winston só é capaz de realizar ataques corpo-a-corpo.

História

Um gorila geneticamente modificado altamente inteligente, Winston é um cientista brilhante e um herói do potencial humano.

A Colônia Lunar do Horizonte foi estabelecida como um primeiro passo para uma nova exploração do espaço pela humanidade. Entre seus residentes, estava um grupo de gorilas geneticamente melhorados que deveriam testar os efeitos da vida prolongada no espaço.

Um dos gorilas apresentou um desenvolvimento cerebral tão rápido com a terapia genética que foi levado aos cuidados do Dr. Harold Winston, que o ensinou ciências e o inspirou com histórias da ingenuidade humana. O jovem gorila passou seus dias ajudando nos experimentos dos cientistas, assistindo ao distante mundo azul do lado de fora da janela do seu habitat, sonhando com as infinitas possibilidades que o aguardavam lá fora.

Mas sua vida se transformou em caos quando os outros gorilas começaram uma rebelião, mataram os cientistas da missão e tomaram a posse da colônia. Tomando o nome do seu amado cuidador humano, Winston construiu um foguete improvisado e fugiu para a Terra. Lá, ele encontrou um novo lar na Overwatch, uma organização que representava tudo o que ele aprendeu a admirar sobre a humanidade. Winston finalmente poderia viver pelos ideais heroicos que haviam se instaurado nele.

Agora, com a queda da Overwatch, Winston ficou isolado, novamente tirado do mundo em que ele acredita, mas ansiando para que os dias de heroísmo retornem.

Zarya

22

Nome verdadeiro Aleksandra Zaryanova
Idade 28
Ocupação Soldado
Afiliação Forças Defensivas
Função Tanque
Base de Operações Krasnoyarsk, Rússia
Vida / Escudo 300 / 200

“Juntos nós somos mais fortes”

Função

Zarya é uma personagem Tanque agressiva. Suas habilidades servem tanto para proteger, quanto para aumentar o seu dano de ataque. A Habilidade Suprema além de causar dano é capaz de prender adversários e deixa-los fora de posição, permitindo assim que seu time possa concentrar todo o poder de fogo em uma única área. Zarya é uma ótima peça para o momento do conflito, porém não tem muita mobilidade, o que dificulta alcançar seus inimigos.

Habilidades

Canhão de Partículas

O poderoso Canhão de Partículas de Zarya dispara um raio de energia destrutiva de curto alcance. Como alternativa, Zarya pode liberar uma carga explosiva para acertar múltiplos inimigos.

Barreira de Partículas

O Canhão de Partículas pode emitir uma barreira individual que protege Zarya contra ataques eminentes, redirecionando a energia deles para aumentar o dano de sua própria arma e a largura de seu raio.

Barreira Projetada

Zarya cerca um dos membros de sua equipe com uma barreira de energia que simultaneamente absorve fogo inimigo e aumenta o poder de seu Canhão de Partículas.

Surto de GrávitonsHabilidade Suprema

Zarya lança uma bomba de gravidade que atrai os combatentes inimigos, causando dano enquanto eles estão presos.

História

Aleksandra Zaryanova é uma das mulheres mais fortes do mundo, uma atleta aclamada que sacrificou o triunfo pessoal para proteger sua família, amigos e país em tempos de guerra.

Aleksandra nasceu em uma vila remota na Sibéria, que era uma das linhas de frente na Crise Ômnica, que começou por volta de trinta anos atrás. Apesar das forças russas terem derrotado os robôs e desligado seu omnium, a região foi devastada pelo conflito. Aleksandra, que era apenas uma criança na época, foi cercada pela destruição pós-guerra, e com o passar dos anos, ela jurou que se tornaria forte para ajudar seu povo a se recuperar.

Focando em levantamento de peso e fisiculturismo, Aleksandra foi identificada pelo programa nacional de atletas como uma estrela em potencial. Ela treinou, extensivamente, subindo nos rankings enquanto representava seu país, com expectativas de quebrar antigos recordes nos campeonatos mundiais que viriam.

Entretanto, na véspera do torneio, um ataque veio do dormente omnium siberiano e sua vila foi lançada na guerra mais uma vez. Aleksandra imediatamente se retirou da competição e correu para casa para se alistar às forças locais de defesa, sacrificando a vida de fama e fortuna que ela poderia ter tido.

Agora ela serve ao dever, sendo um símbolo para alguns e brava companheira de guerra para outros. Mas para Aleksandra, é uma chance de usar sua grande força para proteger aqueles que ama.

Zenyatta

23

Nome verdadeiro Tekhartha Zenyatta
Idade 20
Ocupação Guru Andarilho, Aventureiro
Afiliação Shambali(anteriormente)
Função Suporte
Base de Operações Mosteiro Shambali, Nepal
Vida / Escudo 50 / 150

“O verdadeiro eu não possui forma”

Função

Zenyatta é um personagem suporte, excelente para lutas em equipe, suas habilidades de cura tem um alcance grande e a sua habilidade suprema permite uma cura em área que não pode ser interrompida pelos adversários, e ainda deixa Zenyatta imune a danos por um periodo. Suas habilidades o torna um exímio lutador contra tanques. Além disso, utilizar o Orbe da Discórdia em um oponente potencializa o dano recebido pelo mesmo enquanto Zenyatta estiver vivo.

Habilidades

Orbe da destruição

Zenyatta projeta seus orbes de energia destrutiva individualmente ou em uma rajada de disparos rápidos após alguns segundos acumulando poder.

Orbe da Harmônia

Zenyatta lança um orbe sobre o ombro de um alvo aliado. Enquanto Zenyatta estiver vivo, o orbe recupera lentamente a vida do aliado. Somente um aliado pode receber os benefícios do orbe de cada vez.

Orbe da Discórdia

Prender o orbe da discórdia a um oponente amplifica a quantidade de dano que ele recebe enquanto Zenyatta estiver vivo. Somente um inimigo pode sofrer os efeitos do orbe de cada vez.

Transcendência Habilidade Suprema

Zenyatta entra em um estado de existência elevada por um breve período de tempo. Enquanto transcende, Zenyatta não pode usar suas habilidades ou armas, mas é imune ao dano e restaura automaticamente a vida dele e de aliados próximos.

História

Zenyatta é um monge ômnico que vagueia pelo mundo em busca de iluminação espiritual. Dizem que aqueles que cruzam seu caminho nunca serão os mesmos.

Anos atrás, após a Crise Ômnica, um grupo de robôs ômnicos exilados vivenciou o que eles descrevem como um despertar espiritual. Eles abandonaram suas vidas pré-programadas para estabelecer um monastério comunal nas profundezas do Himalaia. Após muitos anos de meditação sobre a natureza da existência, eles passaram a acreditar que eram mais do que inteligências artificiais e que, como os humanos, possuíam a essência de uma alma.

Reconhecendo a igualdade espiritual que tinham com os humanos, os monges, liderados pelo misterioso robô conhecido como Tekhartha Mondatta, procuraram curar as feridas causadas uma geração antes pela Crise Ômnica e trazer humanos e robôs de volta a uma sociedade em harmonia. Sua mensagem foi abraçada por milhares de pessoas ao redor do mundo e eles se tornaram celebridades globais.

Mas um monge, Zenyatta, discordava dessa nova direção. Ele acreditava que o caminho para reparar os problemas entre humanos e ômnicos não era através do ensino dogmático, mas através da conexão e do envolvimento interpessoal.

Por fim, Zenyatta seguiu seu próprio caminho. Ele escolheu deixar o monastério e vagar pelo mundo, ajudando aqueles que ele encontrar a superarem suas batalhas pessoais e encontrarem a paz interior. Mas, quando necessário, ele irá lutar para proteger os inocentes, sejam eles ômnicos ou humanos.

                Além desse LORE, a Blizzard, que vem investindo pesado em propaganda, disse que tem programado uma HQ, que a princípio terá 6 edições, e já possui até agora 4 curta -metragens que podem ser encontradas aqui: https://goo.gl/yhceR2

                Quanto a jogabilidade, muito foi especulado que o game seria uma SHOOTER/MOBA, contudo, acho que a descrição como HERO SHOOTER lhe cai muito melhor. Ele está MUITO mais para um Team Fortress 2, do que para um League of Legends ou Dota. Não existem itens para comprar, level up dos personagens na partida, ou mesmo lanes com torres a serem destruídas. Na verdade temos uma shooter quase padrão, onde podemos mirar, atirar, abaixar e pular. O grande diferencial fica pelas armas, habilidades e funções únicas de cada herói. Cada um tem uma arma diferente, e basicamente 2 habilidades comuns e um Ultimate, além de algumas habilidades passivas. Outro diferencial, é que Overwatch é um shooter onde é nescessário um foco no trabalho em equipe para a conquista dos objetivos. A única recompensa de sair com K/D alto é, talvez, ter sua visualização no final da partida, com a “jogada da partida”, onde é escolhido a “melhor jogada”, ou ser condecorado por seu colegas e adversários, que novamente, não influencia na quantidade de itens ou xp que se pode ganhar. E é necessário um balanceamento da equipe, dentro de cada função dentro do jogo:

Ofensivo: personagens ofensivos têm alta mobilidade e são conhecidos por sua capacidade de causar grandes quantidades de dano. Para equilibrar isso, personagens ofensivos têm um baixo número de pontos de vida.

Defesa: personagens de defesa se sobressaem em proteger locais específicos e na criação de pontos de obstrução. Eles também podem fornecer vários auxílios de campo, tais como torres-sentinela e armadilhas.

Tanque: de todos os personagens do jogo, os personagens Tanque são os que mais possuem pontos de vida . Devido a isso, eles são capazes de chamar a atenção do inimigo para longe de seus companheiros de equipe, também como para atrapalhar o time inimigo.

Suporte: personagens de Suporte são personagens que têm habilidades que curam, melhoram a sua própria equipe e/ou enfraquecem o inimigo, ou fazem uso de alguma tática que de vantagem ao seu time. Eles podem não ser os que causam mais dano ou possuem mais pontos de vida, mas os buffs e debuffs que fornecem garantem que seus companheiros de equipe terão menos trabalho para lidar com adversários.

O jogo possui uma roda de ações para interação com a equipe e adversários, que inclui poses de provocação, falas, saudações, pedidos de ajuda e organização tática.

                Os heróis podem ser esteticamente customizados, alterando seu spray de marcação, sua fala principal, sua pose de provocação, sua pose de vitória, sua pose de destaque e suas skins.

Overwatch atualmente possui basicamente 2 modos de jogo, onde cada um possui uma pequena variação, “totalizando” 4 modos:

  • Escolta: A equipe atacante é encarregada de escoltar uma carga para um determinado ponto de entrega antes do tempo acabar, enquanto a equipe de defesa deve detê-los. A carga se move ao longo de um caminho fixo quando qualquer jogador da equipe atacante está próximo a ele.
  • Ataque/Escolta: A equipe atacante tem que capturar a carga e levá-la ao seu destino, enquanto que a equipe defensiva tenta impedi-los.
  • Controle: Cada equipe tenta capturar e assegurar um objetivo em comum, até o percentual de captura chegar em 100%. Este modo de jogo ocorre em formato de melhor-de-três, ganha a equipe que vencer dois rounds primeiro.
  • Ataque: Ataque: A equipe atacante é encarregada de capturar dois pontos de objetivo no mapa, enquanto a equipe defensiva deve detê-los.

Overwatch conta atualmente com 12 mapas, no qual cada um comporta um tipo de modo. Alguns mapas/localidades, com devidas alterações no layout, comportam mais de 1 modo. Todos os mapas seguem o modelo versus de 12 jogadores (6vs6).

Híbrido (Ataque/Escolta)

24

King’s Row

Capture o objetivo A para habilitar a escolta da carga. Caso o time inimigo defenda o primeiro ponto, a partida é encerrada.

25

Numbani

Capture o objetivo A para habilitar a escolta da carga. Caso o time inimigo defenda o primeiro ponto, a partida é encerrada.

26

Hollywood

Capture o objetivo A para habilitar a escolta da carga. Caso o time inimigo defenda o primeiro ponto, a partida é encerrada.

Escolta

27

Observatório: Gibraltar

Mapa de escolta. Escolte a carga até o Objetivo final.

28

Dorado

Mapa de escolta. Escolte a carga até o Objetivo final.

29

Rota 66

Mapa de escolta. Escolte a carga até o Objetivo final.

Ataque

30

Hanamura

Mapa de ataque (2 objetivos totais). Capture o objetivo A para mover-se para o próximo. Caso o time inimigo defenda o primeiro ponto, a partida é encerrada.

31

Templo de Anúbis

Mapa de ataque (2 objetivos totais). Capture o Objetivo A para mover-se para o próximo. Caso o time inimigo defenda o primeiro ponto, a partida é encerrada.

32

Indústrias Volskaya

Mapa de ataque (2 objetivos totais). Capture o objetivo A para mover-se para o próximo. Caso o time inimigo defenda o primeiro ponto, a partida é encerrada.

Controle

 33

Torre Lijiang

Mapa de controle. O primeiro time que capturar dois pontos vence a partida.

Jogadores: 12 total (6 para cada time)

Ilios

34

Mapa de controle. O primeiro time que capturar dois pontos vence a partida.

Nepal

35

Mapa de controle. O primeiro time que capturar dois pontos vence a partida.

            O som do jogo é muito bom, responde bem a todas as situações, os heróis não param de falar, incluindo também até interações especiais, tipo quando Tracer e Windowmaker estão no mesmo time, elas tem uma fala especial de interação uma com a outra. E quanto a dublagem, bem, a Blizzard, como umas das pioneiras no ramo, mais uma vez se superou e trouxe uma trabalho impecável, pra ninguém botar defeito. Ele mostrou que pra uma dublagem de nível profissional você precisa de profissionais…

            Segue o nome de algumas das feras:

36

McCree – Guilherme Lopes, dublou também : Mr. Satan  (Dragon Ball Z), Plâncton (Bob Esponja), Morpheus (Matrix), Chuck Norris, Rick Harrison (Trato Feito), Samuel L. Jackson, Barbárvore (O Senhor dos Anéis)…

37

 D.Va – Juliana Vasconcelos,  dublou também : Zaya em Deuses do Egito, Katy Perry em Os Smurfs, Tinker Bell em Tinker Bell, Janna em League of Legends…

38

 Widowmaker – Flavia Saddy, dublou também: Lisa Simpson em Os Simpsons: O Filme, Lois Lane em Superman: Unbound, Daphne Blake em Scooby Doo…

39

Tracer – Luiza Palomane, dublou também: Docinho em As Meninas Super Poderosas,Yuna em Saint Seiya Ω, Lola em Lola e Virginia, Maria Catarina em Reino Escondido, Mariah em Beyblade, Sam em Três Espiãs Demais…

40

Mercy – Cristiane  Louise, dublou também:  Sivir em League of Legends, Zatanna em Liga da Justiça sem Limites e Injustice: Gods Among Us,  Tina Russo em O Show dos Looney Tunes…

41

 Mei – Erika Menezes, dublou também: Taliyah em League of Legends, Anna em Frozen – Uma Aventura Congelante Frozen Fever…

42

 Reinhardt – Eduardo Borgerth , dublou também: Igor Karkaroff em Harry Potter and the Goblet of Fire, Gilderoy Lockhart em Harry Potter and the Chamber of Secrets, Jake em Adventure Time, Cyborg em Os Jovens Titãs,Bumblebee em Transformers…

43

 Winston – Jorge Vasconcelos, dublou também: Exterminador – Injustice: Gods Among Us, Ryuuku – Death Note, Dr. Animal – Ben 10, Banzai- Timão e Pumba…

44

 Reaper – Duda Ribeiro, dublou também:  Batman/ Bruce Wayne em O Batman, Kurama em Yu Yu Hakusho, Yu Yu Hakusho – O Filme, Ken emToy Story 3, Johnny Depp em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet…

45

 Lúcio – Daniel Muller, dublou também: Chaves, Polar (ursos sem  cursos) …

46

 Hanzo – Reginaldo Primo, dublou também: Chris Argent na série Teen Wolf, Todos os Personagens de Jaime Camil, Danny Delgado em Power Ranger: Wild Force, Alam Smith em Starstruck, Príncipe Zuko em Avatar: A Lenda de Aang, Shadow, o Ouriço em Sonic X..

47

  Zenyatta – Ricardo Juarez, dublou também: Draven Locutor em League of legends, Kratos em God of War Ascension, Cruzado em Diablo III: Reaper of Souls, Pinguim em Batman Arkham Origins…

48

 Junkrat – Cristiano Torreão, dublou também: Torque em Kamen Rider – O Cavaleiro Dragão, Sperg em As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy, Eric Cartman em South Park: Bigger, Longer & Uncut, Hiei em Yu Yu Hakusho, Mort em Madagascar 1, 2 e 3…

49

 Torbjorn – Mauricio Berger, dublou também: Ragnaros, o Senhor do Fogo em Hearthstone: Heroes of Warcraft, Dentes-de-Sabre em X-Men: Evolution,Goki em Yu Yu Hakusho, Trigon em jovens titans…

50

 Zarya – Fernanda Mammana, dublou também: Só encontrei comerciais e dublagens para a MTV…

            Quanto aos gráficos, Overwatch optou em tom bem mais cartunizado, porém existe uma qualidade muito alta nas texturas. Tudo bastante bonito com belo nível de detalhes, que aliado a uma excelente performance, garante que o jogo rode fluido, mesmo sem uma grande máquina para tal. Acho que o que faltou nesse quesito seria uma maior interação com o cenário. Muito pouco é destrutivo, e nada que muda a estrutura do mesmo, apenas alguns monitores e maquinas de refrigerantes. Na verdade praticamente todos os objetos quebráveis se concentram na área de partida do mapa, fica praticamente nada de interação ao longo dele. Porém em uma era de potentes e deslumbrantes efeitos gráficos nos jogos, Overwatch passa batido nessa categoria, com um mero ok, bonitinho. Gráficos é de longe o fator menos relevante que vem a chamar atenção no sucesso de Overwatch.

1

            Quanto a bugs, Podemos dizer que ele é um game praticamente isento, acho que a o único mesmo é quanto ao matchmanking, que volta e meia organiza partidas desiquilibradas quanto ao ranking dos jogadores, ou quando ele completa partidas e te joga em partida praticamente acabada (e SEMPRE te joga no time que está sendo surrado.)

                Resumidamente, temos um novo hero shooter na praça que tem partidas rápidas e dinâmicas. Pode se dizer que a diversão é garantida. Simples, fácil de pegar, com certeza fará sucesso por bastante tempo.

Notas:

Gráficos = 8,5

Som = 10

Jogabilidade = 10

Duração e replay = 10

Diversão = 10

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo