CAPCOMNintendoNintendo 3DSNotíciaReviews

Review – Monster Hunter Generations

monster_hunter_generations_header_feature

Lançado recentemente pela Capcom, Monster Hunter Generations é o mais novo titulo da popular franquia. O game lançado apenas para o portátil da Nintendo (3Ds e New 3Ds) trás mecânicas novas e grandes desafios para os caçadores de plantão. Ficou curioso, então leia nossa analise.

História…

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=5L2WcwiF7OE”]

Em Monster Hunter Generation a história não é o grande foco, já que neste titulo temos mais a sensação de nostalgia, o game nos leva de volta a vilas já visitadas em outros games da franquia. Você é um novo caçador na Wycademy e sua missão é caçar e abater as quatro ameaças que estão causando terror nas vilas de Bherna, Pokke, Kokoto e Yukumo.

Jogabilidade
monster-hunter-is-a-series-of-games-produced-and-published-by-capcom-and-nintendo-for-the-3ds

O que mais agrada os jogadores da franquia são a possibilidades infinitas de criar armaduras, armas e itens através das suas caçadas. Em Monster Hunter Generations as classes estão mais focadas em suas habilidades especificas, armas menores lhe dão esquivas mais eficazes, espadas grandes e pesadas lhe trazem danos maiores.

Tudo isso agora é possível graças ao sistema de Styles e Hunter Arts.O novo sistema permite moldar as habilidades ao estilo de jogo que o caçador preferir. São mais de 10 opções de armas além dos movimentos especiais que podem lhe proporcionar esquivas, ataques que geram grande dano ou até mesmo recuperar sua barra de energia.

Palicos melhores do que nunca…

O novo sistema de Palicos está muito melhor, possui mais opções de customização, novos equipamentos e os gatinhos estão mais pró-ativos. E agora é possível jogar de Palico também, exatamente.

Mapas, gráficos e conteúdos extras…

maxresdefault

Os mapas, como disse anteriormente, são um compilado de jogos anteriores, muitos jogadores fãs da franquia vão se sentir em casa. Os gráficos são outro ponto forte nesta versão, mesmo depois do belíssimo Monster Hunter 4 Ultimate, a Capcom conseguiu se superar e nos presenteia um ótimo game ainda mais bonitos, aproveitando todo o potencial do console. As armaduras, os monstros, os mapas, tudo está muito lindo.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=tOvzepglCbA”] Monster Hunter nunca foi uma franquia para jogadores casuais, pois oferece um nível de dificuldade bem acima do esperado, se o jogador não souber combinar itens, ou fazer equipamentos fortes, com certeza irá se frustrar bem rápido com game. Mas depois que se aprende a jogar Monster Hunter, aposto com você caro leitor, é um dos melhores games para se jogar tanto sozinho ou com seus amigos.

A Capcom periodicamente lança DLCs gratuitos como faziam no Monster Hunter 4 Ultimate. O novo game da franquia também está recebendo os DLCs via eshop.

Online…

O modo online permite ao jogador se conectar com amigos ou jogadores espalhados pelo mundo para caçarem juntos. A conexão é boa e não presenciei Lags nas partidas, o hub de espera é bem rápido também. Nada de errado por aqui.

Resumindo…

Monster Hunter Generations trás de volta toda aquela vontade de caçar monstros, se irritar e voltar com fogo nos olhos pra acabar de uma vez por todas com o Dinovaldo. Os gráficos estão bem bonitos, as novas habilidades deixaram o jogo bem mais dinâmico e emocionante. Monster Hunter Generation agrada os fãs mais antigos da serie, porem pode gerar olhares tortos dos jogadores iniciantes, porém ainda sim é uma ótima experiência.

Nota: 9.0

Prós –
Novas habilidades
Jogabilidade melhorada
Gráficos
Modo Online bem fluido

Contra –
O nível de algumas missões ainda estão bem difíceis.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo