KonamiNotíciaPlaystationPlaystation 4

Konami e FC Barcelona anunciam contrato de três anos: produtora do PES 2017 torna-se Parceira Premium dos gigantes da Catalunha

PES 2017

A Konami anunciou oficialmente uma nova parceria com o FC Barcelona para a série Pro Evolution Soccer, num acordo de três anos de duração.

Como parceira Premium do FC Barcelona, a Konami passa a deter os direitos exclusivos para recriar o lendário estádio Camp Nou em todos os títulos da série, a começar por PES 2017.

Está confirmada também a data de lançamento do PES 2017 nas Américas, inclusive no Brasil: 13 de setembro. Para todo o mundo, o lançamento acontecerá no dia 15 de setembro.

“Trata-se de uma verdadeira declaração de intenção para nós”, explicou Tomotada Tashiro, presidente da Konami Digital Entertainment B.V. “Ao trabalhar junto a uma equipe da estatura do Barcelona, podemos apresentar a série PES a uma imensa base mundial de fãs. Essa parceria dará acesso aos melhores jogadores desse moderno jogo e a um dos clubes mais respeitados e ambiciosos do mundo. A série PES é famosa pelo seu realismo e controle, portanto, a união entre uma equipe tão talentosa e um jogo que celebra essa habilidade é perfeita.”

 A Konami e o FC Barcelona firmaram um contrato de Parceiro Premium, que dará à Konami amplo acesso às estrelas do clube e presença de destaque na experiência que envolve o dia da partida. A Konami terá uma proeminente presença publicitária dentro e em torno do estádio Camp Nou do clube e, também receberá direitos exclusivos para recriar a lendária casa do FC Barcelona em seus títulos da série PES, começando com o PES 2017 e abrangendo todos os lançamentos relacionados à marca PES, incluindo os títulos para dispositivos móveis.

“Estamos muito felizes por ter assinado esse contrato com a Konami, que agora é Parceira Premium Oficial do Clube”, acrescentou Manel Arroyo, vice-presidente de Marketing e Comunicação do FC Barcelona. “A Konami é uma parceira estratégica que nos permitirá levar o FC Barcelona a milhões de usuários do seu jogo. Esperamos ver o clube, os jogadores e o Camp Nou perfeitamente recriados na próxima e nas futuras versões da série PES.”

[youtube_sc url=https://youtu.be/6B6r91GAfR0]

FC Barcelona foi fundado em 1899 em Barcelona, Catalunha. Comumente chamado de ‘Barça’ pelos torcedores, desde sua formação, o clube venceu a UEFA Champions League 5 vezes, a Liga Espanhola 24 vezes e obteve diversas outras conquistas. O FC Barcelona é um dos clubes mais apoiados do mundo com quase 145.000 sócios e o clube esportivo de maior destaque nas mídias sociais, com quase 250 milhões de seguidores. O FC Barcelona também será fielmente representado na série, com os sistemas patenteados de ID de Equipe e ID de Jogador adotados pela Konami para assegurar que o PES reflita, com perfeição, os estilos de jogos gerais e individuais do time da Catalunha e de suas diversas estrelas. O famoso estilo ‘ofensivo’ do clube será totalmente implementado, assim como o ‘hino’ do Barcelona.

A Konami também usará avançadas técnicas de digitalização de fotos 3D para implementar os rostos e expressões dos principais jogadores, bem como lançará versões virtuais dos históricos kits do clube para serem usados nos jogos. Além disso, haverá promoções especiais no popular modo myClub que dará aos fãs a possibilidade de adicionar às escalações que criarem em casa estrelas do Barça, como Lionel Messi, Neymar Jr. e Luis Suarez. O PES 2017 incluirá Lendas do FCB que também estão disponíveis no myClub.

O contrato chega no momento em que a Konnami anuncia, para 13 e 15 de setembro, as datas de lançamento do PES 2017, a já aclamada mais recente versão dessa série que completa 21 anos. PES 2017 baseia-se no princípio do ‘Control Reality’ e leva o premiado jogo da série a um novo nível através de incríveis novos elementos de controle e padrão de realismo visual, sem comprometer o que tornou o PES um sucesso em primeiro lugar: jogar uma partida com os amigos. O líder de mercado Fox Engine é, mais uma vez, fundamental para elevar a série a novos níveis, com o foco da Konami no primeiro toque, execução e recepção de passes, além da IA adaptável para elevar o aclamado realismo do jogo.

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo