Com apoio da HyperX, CNB e-Sports Club inaugura arena para 150 pessoas
São Paulo, 15 de junho de 2016 – O fôlego da HyperX para apoiar os esportes eletrônicos é de campeão. Agora, por exemplo, consolidando sua posição entre as marcas que mais investem nos esportes eletrônicos no mundo, a HyperX está apoiando mais uma iniciativa importante para o cenário brasileiro de e-Sports: a Arena CNB HyperX, projeto pioneiro no Brasil criado pelo CNB e-Sports Club, um dos times patrocinados pela HyperX no Brasil e um dos trinta que a marca patrocina no mundo.
A Arena CNB HyperX será inaugurada nesta sexta-feira, 17 de junho, ao meio-dia, em evento para imprensa e convidados. O espaço terá palco equipado com monitores gamers, telão, showroom e 150 lugares para os fãs acompanharem torneios e outros eventos. “Nossa ideia é ter um espaço intimista, para que seja a casa da nossa torcida e amantes de e-Sports. Um lugar para que possam torcer assistindo aos jogos do CNB HyperX e interagir participando de nossos eventos”, explica, Carlos Junior, diretor do CNB e-Sports Club.
O CNB e-Sports Club é uma das mais respeitadas equipes de e-Sports do Brasil e, para nós, é uma satisfação apoiá-los em mais essa iniciativa”, diz Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston no Brasil. Segundo ele, apoiar projetos como a Arena CNB HyperX está alinhado com os objetivos da marca de estar cada vem mais próxima dos gamers. “Ao mesmo tempo, espaços como esse mostram a profissionalização dos e-Sports no Brasil, movimento que temos participado e estimulado”, completa Vizaco.
Nessa linha, o diretor lembra de outra ação que mostra o empenho da HyperX em fortalecer os esportes eletrônicos no Brasil. “Em fevereiro, junto com o CNB e-Sports Club, realizamos a terceira peneira ‘Preparando Campeões Powered by HyperX’ o maior projeto de formação de jogadores de League of Legends do Brasil. Foram 9.500 candidatos querendo integrar as categorias de base do CNB e-Sports, 21 foram selecionados e hoje contam com uma ajuda de custo mensal, têm rotina de treinamento e kits de equipamentos e uniformes”, finaliza Visaco.