Brasil Game ShowNotícia

Produtores de jogos independentes ganham ainda mais espaço na Brasil Game Show 2016

bgs

A edição de 2016 da Brasil Game Show (BGS), principal feira de games da América Latina e a segunda maior do mundo em área utilizada, será ainda mais receptiva aos estúdios independentes de jogos eletrônicos. O Pavilhão Indie, destinado aos desenvolvedores que contam apenas com recursos próprios para transformarem suas ideias em projetos reais, cresceu e terá 72 estandes, o dobro de 2015, quando contou com 36. A BGS acontece de 01 (só para imprensa e convidados) a 05 de setembro, no São Paulo Expo – SP.

bgs-2013-600x337

“Como principal feira do setor é nosso papel fomentar o mercado nacional de desenvolvimento de jogos e apoiar iniciativas com grande potencial”, explica Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS. Segundo ele, temos cada vez mais empresas produzindo jogos no Brasil, e produções de alto nível. “Os estúdios independentes brasileiros evoluíram bastante e muitos não deixam nada a desejar em relação aos estrangeiros. Na BGS, eles têm a oportunidade tanto de mostrar suas produções para o público gamer como para trocar experiências com outros indies e apresentar seu trabalho para a indústria, de modo geral”.

A oito meses da Brasil Game Show, 54 dos 72 estandes já estão reservados e em breve a área deve estar completa.  A BGS 2016 acontecerá de 01 a 05 de setembro naquele que será o mais novo e moderno centro de exposições do Brasil, o São Paulo Expo. A venda de ingressos já começou e o público pode comprar suas entradas com até 40% de desconto (na opção passaporte) até o dia 15 de fevereiro.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo