.NotíciaPCPlaystationPlaystation 4ReviewsXboxXbox One

Review – Fallout 4

fallout-4-wallpapers-hd-1080p-1920x1080-desktop-01

Eis que a Bethersda chega a nova geração de consoles com o pé direito,  trazendo de volta uma das franquias mais aclamadas pelos gamers de todo o mundo. Fallout 4 é o novo RPG desenvolvido pelo mesmo estudio de Skyrim e Oblivion. Colocando o jogador na cidade de Bostom – EUA 200 anos após uma guerra nuclear.

Com a cidade completamente destruída, o jogador irá encontrar diversos mistérios para resolver, conversar com sobreviventes da guerra, ajudar a cidade reconstruindo parte dela além de encontrar um companheiro que te ajuda bastante ao longo do jogo possui legendas em português o que facilita bastante os jogadores mais inexperiente.

Lembrando que a versão que foi lançada em solo brasileiro.

História…

O jogador é colocado na pele de um sobrevivente do ataque nuclear que devastou a cidade de Bostom ou Commonwealth como ela é chamada no game, ao sair do sono criogênico que foi deixou seu personagem congelado por anos dentro de um abrigo nuclear, sem saber nada desse novo mundo.

A trama é contada muitas vezes por personagens secundários mas que você vai logo se a pegara eles, porém nem tudo  são flores radioativas em Fallout 4,  ao avançar no jogo seu personagem toma a história pra si e cada evento se torna importante no desenvolver do jogo.

Para quem é fã antigo da série, a Bethesda revela alguns segredos dos acontecimentos dos jogos passados, te coloca para jogar contra ou ao lado de algumas facções citadas em missões de Fallout 3.

O mundo de Fallout 4…

fallout_4

O mundo pós apocalíptico de Fallout 4 nos faz lembrar o cenário de destruição e tristeza de Fallout 3 ou até mesmo do New Vegas.  Com partes do mundo com grandes florestas e rios altamente radioativos e outras partes urbanas com casa e prédios totalmente destruídos, carros enferrujados, ruas quebradas. O mundo de Fallout 4 é gigantesco com várias áreas aleatórias para explorar sem falar que o mapa é totalmente vivo, com criaturas bizarras que pretendem te destruir sempre. Bases militares abandonadas, abrigos nucleares esquecidos pela humanidade, cidades devastadas.

Para os jogadores que gostam de explorar mapas, o mundo de Fallout 4 é um prato cheio e pode demorar meses ate explorar todas as áreas.

Personagens de Fallout…

11195516083146

Logo de cara a Bethesda te coloca em um sistema de criação de personagem, o qual o jogador levara até o final da trama, o que muito mais legal do que um personagem pronto, pois há um vinculo do personagem com o jogador. E em Fallout 4, ao contrário dos outros jogos da série, seu protagonista  voz ativa, o que torna a hist´ria muito mais empolgante.

Os companheiros que vão aparecendo ao longo da história, assim como os vilões são os mais legais que você vai ver em um jogo da Bethesda, são extremamente carismáticos. O cachorro (Dog Meat) te ajuda demais durante o jogo, encontrando itens, identificando inimigos próximos além de uma série de outras coisas. Isso sem falar nos vilões, cada um mais memorável que o outro.

Em Fallout 4, alguns aliados é possível até rolar um romance, assim como em Mass Effect, se o jogador investir no relacionamento, pode fazer grandes amizades ou até mesmo um/uma companheira.

Criando e contruindo…

A Bethesda resolveu inovar com o modo de criação e construção, pois o jogador após limpar uma área, isso quer dizer, remover todas as ameaças daquele lugar ou até mesmo se aliar aos moradores do local, é possível construir diversas estruturas, como por exemplo, sua casa, plantar alimentos não radioativos, criar lojas, fortalezas, o que sua imaginação permitir.

Também é possível personalizar armas, como foi citado anteriormente e até melhorar sua armadura, a Power Armor.

A parte de construção é meio que obrigatória no jogo pois faz parte de algumas missões e pode render alguns item e até dinheiro. Também é preciso deixar a população feliz e de bem estar assim como em Fallout Shelter, o jogo móbile.

Algo que me incomodou um pouco foi o modo de criação, pois estamos acostumados com The Sims, que a visão é de cima, então podemos criar a partir de uma vista bem ampla. Aqui a câmera é fixa no personagem, dificultando bastante na criação das construções.

Pouca conversa e mais ação…

dae838a0be5021c6fbcd662ae46da541

Nuclear Wastland é um lugar ruim, sujo e violento, onde os fracos não tem vez, ou tem, se investir seus pontos em carisma ou algo relacionado a isso mas, se você ta jogando Fallout, eu sei que você gosta de uma boa briga.

E o novo sistema de modificação de armas vai te ajudar e muito, pois ao longo do caminho os inimigos vão se mostrando cada vez mais forte. E as combinações são quase infinitas, pois a variedade de armas que se pode criar é incrível, como a arma chamada Fat Man, um lançador de mini-lançador de bombas atômicas, granadas em forma de bolas de beisobol e até lancheiras de crianças. Cada arma mais divertida que a outra.

O sistema VATS presente em Fallout 4 lhe permite escolher a área de monstro que você quer atira, cabeça, pernas braços. Porém o jogo não pausa, apenas fica em câmera lenta enquanto o combate continua. Agora há uma barra de acerto crítico que lhe permite ir enchendo ao usar o sistema VATS,quando a barra estiver completamente cheia é só escolher o ponto certo e mandar bala, isso pode te tirar de situações bem complicadas e salvar sua pele.

Nota: 9.0

Prós:

Ótima história

Personagens carismaticos

Mundo aberto incrível

Contras:

O modo de criação das construção é meio confuso ate se acostumar.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo