.NotíciaPCPlaystation 3ReviewsXbox 360

Review – South Park: Stick of Truth

South-Park-The-Stick-of-Truth
Vou dizer a vocês que eu, em particular, não estava esperando nada desse jogo e bem, eu estava errado! A animação criada por  Trey Parker e Matt Stone, South Park era incrível com todo aquele humor negro e sarcasmo, cheio de palavrões saindo da boca de um grupo crianças tão fofas. Porém quando anunciaram que fariam um jogo da animação e que seria um RPG, logo eu torci o nariz como muitos fizeram e acreditava em um futuro obscuro para o game.

 Existe uma história…

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=MHbF3FHPvL4″]
Em South Park: Stick of Truth o jogador controla um menino novo que acaba de se mudar para a “pacata” cidadezinha de South Park. Sua familia está começando uma vida nova e quer que você faça novos amigos e advinha quem serão seus amigos? Isso mesmo, Cartman, Butters, Kenny, Kyle e Stan, além de quase todos os personagens presentes na animação. Ao sair de casa você encontra com Butters que te leva até a casa do Cartman onde eles estão brincando no quintal.
Cartman vestido de Mago diz que estão em uma aventura para proteger o  Stick of Truth (Graveto da Verdade), que é a”arma mais poderosa do mundo e quem a possuir, dominará todo o universo”, mas cá entre nós, é só um graveto qualquer sem nada de especial. O novato se junta ao grupo de Cartman, Butters e Kenny onde travam batalhas épicas contra os “Elfos” liderados por Kyle e Stan. Quando o Graveto da Verdade é roubado, você e seus aliados tem que recuperar o objeto para que a paz reine no mundo novamente.

Humor negro, sim nós gostamos disso!

 9465e0f9766732f307b1e36417efd66f
Distribuído pela Ubisoft e produzido pela Obsidian (de Fallout New Vegas), South Park é um jogo muito engraçado e que consegue trazer todo humor negro com piadinhas de duplo sentido e uma alta dose de sarcasmo em tudo o que ele se propõe a fazer, isso é ótimo, pois é exatamente o que vemos no desenho. Onde mais você veria uma criança fazer abroto em um Homem de meia idade (???), ou até mesmo pedir a ajuda de Jesus Cristo que desce do céu de óculos escuros e com uma metralhadora mata todos os inimigos? Heim? Exatamente, só em South Park!

Dificil? Humm, nem tanto!

 South-Park-the-stick-of-truth-1
Pra falar a verdade, South Park: Stick of Truth é bem fácil e a causa disso é sua jogabilidade. O game tem um sistema de combate parecidos com os RPG’s tradicionais, ou seja, por turnos. Porém é possível usar qualquer item durante a batalha, seja ele de cura ou para dar algum Up em seus personagens e ainda desferir um ataque físico ou magico no mesmo turno. Os inimigos são bem fracos de um modo geral, o game não tem grandes desafios, então você deve ver a tela de continue poucas vezes e as sidequests são bem bobinhas, mas sempre com uma boa dose de humor.

Resumindo…

South Park: Stick of Truth é feito para quem assiste ao desenho, pois existe várias referencias a série, e a cada cena da história principal você solta um “Putz não acredito, eu lembro disso!!”. Rendendo horas de muitas risadas e momentos hilários com Cartman, Kyle, Kenny, Stan e Butters. Mas se você esta procurando um jogo de RPG, corra para o lado oposto, pois o game não agrada com sua baixa dificuldade e jogabilidade pobre.
Prós:
  • Os gráficos são muito bonitos e parece que está assistindo um episódio do desenho.
  • O game possui o mesmo humor excelente da serie.
Contras:
  • Jogabilidade pobre, inimigos repetitivos e dificuldade baixa demais.
Nota: 8.0

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo