.Playstation 3PS VitaReviewsXbox 360

Review – Dragon Ball Z: Battle of Z

dragon-ball-z-battle-of-z-logo2

Lançado tanto para PS3, x360 e PSVita Dragon ball Z: Battle of Z é o mais novo jogo de Luta da serie, com cenários bonitos, grandes e totalmente destrutivos do modo que todos nos gostamos e daquela forma repetitiva porem sempre divertida de jogar.Ele conta com 70 personagens sendo alguns novos para o cenário de Dragon Ball, seriam os personagens de seu novo filme. Por não ser um retorno ou muito menos um jogo para fechar a geração ele fica com aquele ar de só mais um dentre muitos iguais,o jogo conta com um menu e legendas totalmente em português , porem sem dublagem em nosso amado PT-BR.

A historia é aquele na qual todos nos sabemos de trás para frente, sem novidades o jogo conta com as sagas originais do anime sem mais nem menos, só que bem resumidas para você não perder o seu tempo com falas intermináveis e fazendo ir logo para a clássica ação.

O jogo se inicia mostrando o planeta Terra e o universo e nele uma cena interessante, onde  todos os humanos estão dando energia para transferir para a Genki Dama de Goku , sendo algo bem divertido e nostálgico para os fans da serie. O menu apesar de ser em português é muito confuso, realmente uma obra japonesa , inicialmente você vai ficar perdido com tantas informações que estão na tela, mas isso acaba com o tempo, porem inicialmente fica uma coisa confusa demais e te faz ficar com uma aparência incial ruim do jogo e ela não sai tão facilmente.

dragon_ball_z_the_battle_of_z_01

  • Para quem é fan de Naruto, em comemoração a bandai fez um DLC com a roupa do Naruto para o Goku como eles tinham feito o inverso para o Naruto em seu jogo.

DBZ: Battle of Z , conta uma excelente dublagem tanto para Japonês quanto para inglês sendo seus dubladores originais, deixando o jogo muito mais dinâmico por ser tratar de uma serie de animes onde há muitas falas durante as batalhas, infelizmente ele não veio com um sistema de dublagem para o nosso idioma oque prejudica muito, até contendo as legendas fica realmente difícil prestar atenção as legendas ao mesmo tempo que você está em uma luta tão dinâmica como as de DBZ.

Sua jogabilidade é bastante travada, seus personagens dão uma sensação de serem extremamente pesados e as vezes parece que você não esta acertando o inimigo, algo surreal para um game de luta e para um jogo que deveria ser rápido. Os comandos estão totalmente diferentes dos outros jogos da serie então se você está acostumado a jogar os outros jogos esqueça ,o sistema de voo é interessante, seus personagens aparentam não sofrer atrito e fica rápido para percorrer voando aqueles gigantes cenários que o jogo te traz.Os cenários do jogo ficaram muito bem feitos, com aparecimentos de marcas no chão ao usar uma magia ou com pedras para serem destruídas enquanto a sua batalha acontece é algo realmente legal, apesar de não ser nenhum tipo de inovação para os seus jogos mas dessa vez deu um ar de terem acertado na mão.

dragon-ball-z-battle-of-z-1371823387076_1920x1080

O jogo conta com lutas rápidas e bem dinâmicas como as do anime, mas esse e um problema a mais, a inteligencia artificial do jogo ficou mal feita tanto para os seus aliados quanto inimigos, deixando bem frustante a sua jogatina.

Nesse jogo acontece uma coisa “inédita” na serie que seriam as batalhas em grupo, algo legal para se jogar com o seu grupo de amigos, mas frustante para quem joga solo pelo problema citado antes da I.A, e não há nenhum tipo de comando para pedir ajuda ou fazer eles ficarem agressivos ou passivos, fazendo os seus parceiros bots totalmente inúteis nas maiorias das vezes

O Multiplay compeça esse vazio da I.A, ficando algo digno de ser ver 8 players diferentes jogando ao mesmo tempo, ficando uma coisa muito divertida e louca, milhares de poderes saindo de todos os lados realmente te empolga de se ver, mas o jogo não conta com um sistema de nivelamento de players, fazendo você com um personagem fraco ou sendo inciante tendo que lutar contra outros personagens extremamente fortes ou com uma equipe fraca. O jogo pode ate ter “bastantes” poderes , mas ele peca terrivelmente em seu sistema de luta corpo a corpo , como eu disse antes, tem momentos que você não sente que esta batendo em um inimigo e sim em uma pedra e ainda para piorar o jogo não vem com sistema de combos  fazendo ficar quase impossível você realizar altos hits e aqueles pensamentos de que você saber “lutar” ficando resumido o jogo em poderes e mais nada.

Seus gráficos não são nada espetaculares e sim bem caidos, já que ele chegou no final da geração PS3 e X360 de consoles tendo capacidade para ter sido muito melhor, com alguns erros que são desnecessários os personagens mantem a qualidade do anime que já não era uma das melhores, mas aceitável.

dragon_ball_z_the_battle_of_z_27

Em resumo Dragon Ball Z: Battle of Z é muito bom para os fans totalmente ligados a serie ou aqueles que tinham esquecido oque era Dragon Ball e gostariam de relembrar a sua historia que marcou uma época e quem curte um jogo simples e rápido de luta, tirando isso ele foi somente mais um jogo do DBZ que foi mal aproveitado , deixando a desejar e com aquele ar de repetição.Seus gráficos são mais ou menos, sua jogabilidade é mais ou menos e seu multiplay é mais ou menos o tornando mais um jogo do Dragon Ball que foi feito sem motivos ou carinho.

+Prós

  • Multiplay com lutas de 8 personagens ao mesmo tempo
  • Trilha sonoro clássica com um tom de remix
  • 70 personagens

-Contras

  • Gráficos
  • Jogabilidade
  • Somente mais um dentre muitos
  • Dublagem

Analise feita por jogo distribuído pela Bandai Namco para a GamerSpoiler.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo