Especial

Games e Filmes uma combinação arriscada

Quando o sucesso se torna algo fácil de se alcançar assim trazendo sempre uma nova continuação, logo algumas adaptações sempre tendem a aparecer, isso poderia ser algo ótimo já que você poderia conhecer mais a história daquilo que gosta de maneiras diferentes, mas a falta de capricho ou até mesmo desleixo de algumas produções nos fazem colocar um pé atrás sobre tais adaptações.

26455_far-kraj_or_far-cry_1600x1200_(www.GdeFon.ru)

Tanto os jogos que viram filmes como os filmes que viram jogos nunca rendem muitos comentários positivos e alguns conseguem até manchar o nome de alguma franquia.

 

Algumas das adaptações mais mal feitas:

 

Alone in The Dark

18221

Alone in The Dark foi o pai do survivor horror e o primeiro jogo de terror em 3D, ele criou tendências e ditou como a maioria dos jogos de terror deveriam ser, infelizmente quando saiu sua adaptação para as telonas a decepção foi algo imediato, o filme era enjoativo e os atores não conseguiram interpretar corretamente a atmosfera daquele universo, além de ignorarem completamente a natureza dark do filme fizeram dele praticamente uma imitação de Alien. Existe uma continuação que aparenta ser ainda pior…

 

Resident Evil

RESIDENT-EVIL-Movie-1

Resident Evil sempre foi um baú de tesouros e não foi diferente fora do mundo dos games, após sair seu primeiro filme e ser um sucesso e que realmente tinha uma boa qualidade para época , parar era algo fora de cogitação logo saiu uma continuação que agradou tanto quanto a primeira, infelizmente nem todos são como a Valve que sempre para no número 2 e depois dessa inúmeras continuações apareceram e a qualidade só decaía, até chegar a um ponto em que antes mesmo de assistir o filme as pessoas já sabiam o quanto iria ser ruim.

 

Hitman

Hitman movie poster UK

A ideia de ver o assassino 47 nos telões parecia ser boa mas só parecia, o filme é até legalzinho mas nada mais que isso, enredo fraco e atores sem carisma que levam a um filme sem profundidade que logo foi um pequeno fracasso, tem um cena nesse filme de duas crianças jogando Hitman e francamente foi a única cena que valeu a pena.

 

 

porém nem tudo foi tão ruim assim, algumas outras produções levaram um pouco mais a sério as adaptações fazendo assim nosso público ter alguma esperança em cima delas.

 

Algumas adaptações boas ou razoáveis:

 

Silent Hill

Rosedarkalessa

Silent Hill sempre teve um padrão a seguir e quando seu filme foi anunciado uma duvida foi gerada ”Sera que vai ser ruim?”, o filme lançou e logo essa duvida foi reescrita por uma certeza ainda há esperança, o filme era realmente muito bom e fazia jus ao grande nome da série, a história era basicamente um spin off com alguns traços da história principal, pena que a continuação não foi tão boa quanto o primeiro filme porém ainda sim é melhor que alguns dos filmes citados anteriormente.

 

Tomb Raider

Tomb-Raider-movies-72636_1024_768

A musa dos games não fica fora, não posso dizer que seus filmes foram um sucesso total pois muitos torceram o nariz para eles, mas só de ver a angelina jolie interpretando ela já posso morrer feliz, o filme não tem grande relevância na história se tratando parcialmente de um spin off com algumas pequenas informações do passado da Lara.

 

Final Fantasy

final_fantasy_-_the_spirits_within_2001

Com um universo tão gigantesco logo vários filmes apareceram, todos com uma qualidade altíssima para época e um grande nível de detalhes, mas nenhuma live action devido ao sucesso de tais nas telonas acredito que não quiseram arriscar o nome de uma série tão premiada e amada pela comunidade gamer.

 

 

Adaptações sempre vão causar um grande impacto, seja bom ou ruim o que importa é que sempre tentem melhorar a qualidade de algo que parece ser tão recompensador para os gamers, ver aquilo que eles amam ganhar vida e se manter fiel ao que estão adaptando.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo