EspecialNotícia

O monopólio dos Shooters

battlefield2

Em uma geração onde os multiplayers são oque há de mais atraente nos games, os first person shooters facilmente subiram ao patamar de mais jogados, jogos como Call of Duty e Battlefield se tornaram exemplos de uma supremacia que parece estar firme e forte.

Tudo parece perfeito para esse estilo de games mas não é bem assim, com a quantidade de shooters só aumentando as inovações também vão sumindo, e com o passar do tempo a critica começou a se perguntar ”Qual a Novidade?”.

As novidades sempre eram detalhes sutis que em si não mudavam praticamente nada no jogo, alguns games nem uma boa campanha continham algo que para fãs de uma boa história foi um tapa na cara.

Call-of-Duty-Ghosts-Tries-to-Combine-Visual-Quality-with-Fluid-Gameplay-398309-2

A maior parte dos investimentos com toda certeza era passada para a área do multiplayer, sempre trazendo vários mapas diferentes e jogabilidades novas, o multiplayer sempre foi o maior destaque desses games então esse é o tipo de gênero que costuma dividir opiniões e mesmo assim nunca caindo com número de vendas.

Battlefield 3 BF3 screenshot ingame (1)

Algo que vale a pena ressaltar é que por ter uma certa semelhança na maioria dos games, acaba rolando muita rivalidade entre os jogadores, a maior é a entre COD e BF que são games parecidos mas bem diferentes também já que um se trata apenas de infantaria e o outro é mais puxado para um combate com veículos.

Battlefield até agora é o que vem trazendo o maior numero de inovações, com seu cenário gigantesco algo que é sempre muito elogiado e seu número de coisas destrutíveis enorme fazem dele uma ótima escolha.

Cod vem se reformulando com a nova engine que trouxe algumas novas modificações para o gameplay,além de um mapa mais elaborado com mais rotas e andares e uma interação melhor com eles

battlefield-4-vs-cod-ghosts-pre-order

Existe um gênero de game que vem ganhando muita fama e que pode entrar pra essa lista, porém são games com um intuito de gameplay diferente com uma pegada mais Survivor.

Alguns deles são bem conhecidos como DayZ e Rust que recentemente se tornaram um dos jogos mais comprados e jogados no mundo todo.

dayz_standalone_wallpaper_2013___girl_in_town_by_miltenart-d67az4b

Não sabemos até quando esses tipos de games iram reinar mas com certeza ainda vamos ver bastante desses games por ai, e novas propostas sempre vão aparecer como o game que está prestes a lançar e que teve uma open beta recente o  Titanfall

titanfall-beta

Esperar agora parece ser a melhor coisa a se fazer, levando em consideração que a nova geração vai trazer grandes títulos e quem sabe até um novo shooter inovador mas que mantenha o nível de qualidade dos bons multiplayers que temos hoje.

 

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo