A Era dos jogos Indie
Por Eduardo Henrique Em 1 fev, 2014 as 01:54 AM | Categorizado como Especial | com 0 Comments

miyamoto_playing_tearaway

Produtores independentes existem desde o começo da produção de jogos e o que antes era pequeno, agora pode ser considerado uma pulga atrás da orelha das grandes empresas de games.

Os famosos jogos independentes de hoje, tiveram um caminho duro até ter a tão esperada aceitação dentro da comunidade gamer, inicialmente os games indies eram exclusivos para pc , e o pequeno cachê nunca ajudou. Mas uma grande reviravolta aconteceu, os games indie começaram a ser reconhecidos e superando todas dificuldades expandiram seu mercado, claro que tudo ainda é muito difícil, mas a qualidade e dedicação dada a esses games fizeram deles grandes concorrentes dos gigantes dos Vídeo-Games.

O ano de 2012 pode ser considerado o melhor de todos para os games indie, além de ter vendido muito bem várias chances foram abertas para novos produtores, e desde então cada Store teve lá uma enorme variedade de jogos indies, com destaque a Steam que da um ótimo suporte para vários projetos independentes, e boa parte desses projetos serão designados pra multiplataformas, o que tirou um pouco do monopólio dos pcs sobre os indies, e isso é bem evidente já que vários dos indies que são anunciados todos os dias,  saem tanto paras os consoles da geração atual(XBOX 360, PS3, Wii) quanto para a nova(PS4,WiiU,XBOX ONE).

E o Brasil não fica para atrás não!!!

A quantidade de produtores independentes Brasileiros apenas aumenta , e em breve vários novos títulos vão aparecer, como o Game de Horror chamado Pesadelo: O inicio,  feito pela produtora Brasileira Skyjaz e que se pode fazer o download diretamente no site oficial do game.

2zik

Um exemplo da dedicação de produtores e desenvolvedores Brasileiros, é a Extreme Start Productions que vem trabalhando no game ”As Duas Irmãs” e que terá uma beta em breve.

Alguns dos títulos indie de sucesso:

ads_slender1

Slender, jogo de terror psicológico gratuito, produzido pela produtora independente Parsec Productions em 2012 e é exclusivo de pc. O jogo é baseado na lenda urbana do Slender Man.

1-logo

Amnesia: The Dark Descent, jogo do gênero survival horror , desenvolvido e distribuído pela Frictional Games em 2012, se tratando de um exclusivo de pc.

minecraft-logo

Minecraft, Jogo do tipo sandbox vencedor da VGA de 2011 na categoria Independente, seu sucesso só aumentou e até hoje é um dos mais comprados.

 

logo-gone-home-review

Gone Home, Um daqueles tipos de game que te fazem parar pra pensar, com uma história interativa e um enredo bem elaborado. Desenvolvido e distribuído pela The Fullbright Company.

Dont-Starve

Don’t Starve, Jogo de sobrevivência de mundo aberto produzido e distribuído pela Klei Entertainment. O jogo foi lançado no inicio de 2013, e seu objetivo é sobreviver o máximo possível evitando todos os perigos que lhe possam aparecer.

Eduardo Henrique

Sobre - Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui