.EspecialNotíciaXbox One

Especial – Lançamento mundial do Xbox One dá início à uma nova geração de jogos e entretenimento

downloadO Xbox One chega às prateleiras de lojas e esta disponível para compras on-line nesta sexta-feira. Milhões de fãs participaram das celebrações de lançamento global, assistindo a uma transmissão ao vivo pela Spike TV e formando filas em lojas para serem os primeiros a ter o Xbox One em mãos. O aguardado sistema de nova geração de jogos e entretenimento da Microsoft traz os melhores games, TV ao vivo, Skype, esportes, fitness, música e muito mais para um único dispositivo no centro da sala de estar. Tudo isso estará disponível por meio do comando de sua voz, graças ao poder do Kinect e Bing. O Xbox One está disponível agora em 13 mercados em todo o mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália, Irlanda e Áustria.

131121_XBOXONE_02_621-2838208
Reprodução.

O grande destaque para o mercado brasileiro é a fabricação local do console e dos jogos na Zona Franca de Manaus. “A Microsoft reforça seu comprometimento com o mercado brasileiro ao trazer, simultaneamente com outros 12 países, o Xbox One 100% produzido no Brasil. A empresa acredita no potencial do País e investe na fabricação local com o objetivo de levar uma opção completa de entretenimento para as famílias brasileiras com um preço acessível.”, afirma Francisco Simon, Diretor de Vendas e Marketing para Varejo da Microsoft Brasil.

Uma noite épica em todo o mundo

Da Nova Zelândia até Los Angeles, os países que participam dessa primeira onda do lançamento do console realizaram eventos para celebrar a data. Durante todo o dia 21 de novembro, no Brasil, soldados romanos e zumbis invadiram a Av. Paulista, em São Paulo, para depois chegarem à Fnac, onde aconteceu um evento oficial de lançamento, aberto ao público, que contou com performances, DJ, quizz e experimentações. O Xbox One também está disponível nos principais varejistas de todo o País.

Reprodução.
Reprodução.

Na Nova Zelândia, os fãs se divertiram no Shed10 em Auckland com a emblemática Torre Sky pulsando iluminada de verde. Além disso, um consumidor neozelandês foi o primeiro fã a comprar oficialmente o Xbox One. Do outro lado do planeta, em Londres, o Xbox One transformou a Leicester Square na Area One – uma área brilhante e verde com fãs aproveitando festividades durante todo o dia. Em Nova York, zumbis, soldados romanos e supercarros se reuniram na Times Square. Os painéis luminosos ficaram verdes e Macklemore e Ryan Lewis ajudaram 1.000 fãs na contagem regressiva à meia-noite com uma performance eletrizante no Best Buy Theater. Em Los Angeles, os maiores jogadores de Hollywood andaram pelo tapete verde e se misturaram com os fãs que testaram os jogos de Xbox One ao som do DJ deadmau5.

“Temos a melhor comunidade de gamers ao redor do mundo, e isso foi mostrado ontem a noite” disse Marc Whitten, chefe de produto oficial, Xbox. “Hoje é o começo do futuro do entretenimento, e nós não poderíamos estar mais orgulhosos em entregar o Xbox One para os fãs ao redor do mundo.”

Sistema tudo-em-um de jogos e entretenimento

App xbox one Brasil lançamento
Reprodução.

O Xbox One reúne os melhores jogos, a melhor experiência multijogador por meio do serviço da Xbox Live e as melhores ofertas de entretenimento em um sistema construído para proporcionar experiências sem igual hoje e no futuro. O Kinect de nova geração oferece melhoras no reconhecimento de voz e no controle de movimento, que passam a responder perfeitamente a seus comandos e gestos e possibilita novas experiências em jogos.

O Xbox One também tem a melhor programação de jogos exclusivos, que incluem “Forza Motorsport 5” “Dead Rising 3,” “Ryse: Son of Rome”, “Killer Instinct” e “Zoo Tycoon”. Além disso, populares blockbusters de publishers third party como “Call of Duty: Ghosts”, “Fifa 14” e Battlefield 4”, terão conteúdos exclusivos disponíveis para download no Xbox One. Teremos também uma enorme onda de lançamento de jogos e experiências de última geração em 2014, como “Titanfall”, “Project Spark”, “Sunset Overdrive”  e “Quantum Break”. Jogos multiplataforma como, “Final Fantasy XV”, “Kingdom Hearts III” e “Watchdogs” também estarão disponíveis no Xbox One.

Filas para o Lançamento do Xbox One no Brasil.
Filas para o Lançamento do Xbox One no Brasil.

Graças ao poder da nuvem em mais de 300.000 servidores, a Xbox Live no Xbox One possibilita uma melhor experiência de jogos. A ferramenta multijogador evoluiu para incluir recursos como jogo inteligente, que encontra o par perfeito para o consumidor e é suportado por um novo sistema de reputação mantido pela Comunidade. Começando com “Xbox gravar isso”, é possível também gravar, editar e compartilhar momentos de seu jogo favorito, por meio de DVR e Upload Studios. Todos estes novos recursos significam que o jogador terá mais valor na sua adesão à conta Xbox Live Gold, que será transferida do Xbox 360. A Xbox Live continua a ser o lugar onde todos os seus amigos jogam, com mais de uma década de serviço de alta qualidade e 48 milhões de membros no Xbox 360 — e eles estão todos convidados a saltar para novas experiências no Xbox One.

A arquitetura inovadora do Xbox One significa que você já não tem que escolher entre seus jogos e entretenimento. É possível receber alertas multijogador enquanto assiste TV e continuar a assistir TV enquanto joga. Com o Xbox One, não é preciso parar de jogar para falar com um amigo, navegar na Web ou assistir TV ao vivo. O jogador também tem acesso a uma nova geração de experiências de TV, e começando nos Estados Unidos e em breve a muitos mercados, o OneGuide permitirá que você acesse seus programas favoritos, canais, apps ou jogos com o sistema Bing Search de voz.

O primeiro brasileiro a comprar o Xbox One em seu lançamento
O primeiro brasileiro a comprar o Xbox One em seu lançamento

“Nós acreditamos que um sistema verdadeiramente de nova geração deve entregar não só jogos incríveis, mas também todo o entretenimento que você ama em um único dispositivo,”afirma Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo de Marketing, estratégia e negócios do Xbox. “De seus jogos favoritos, para os principais programas de TV, filmes e música, para navegar na Web, as conversas de Skype com sua família e amigos, somente o Xbox One pode instantaneamente alternar entre todas as formas de entretenimento — todos com o som da sua voz.”

No Brasil, o Xbox One chega ao mercado pelo preço sugerido de por R$ 2.299. Para as últimas notícias sobre a disponibilidade do Xbox One em seu mercado, visite Xbox.com.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo