Cobertura de EventosEspecialNotíciaXbox One

Especial – Saiba tudo que rolou na Xbox New Gereneration e conheça o novo Xbox One

xbox_oneNa tarde desta terça-feira (14h horário de brasília) em Redmond, nos EUA foi realizado pela Microsoft o evento Xbox New Generation e fez o anuncio de seu mais novo console, o Xbox One. O novo console mudou um pouco seu visual, esta bem quadrado, possui um novo kinect com recursos que parecem bem avançados em relação ao anterior e como já esperávamos, um ênfase na central de entretenimento que começou na dashboard do Xbox 360.

Xbox One e o novo Kinect

Assim que o anuncio do Xbox One foi feito, a Microsoft tomou o console como uma plataforma de entretenimento, mostrando a imprensa especializada e ao mundo os novo produtos que estarão integrados com o novo Xbox. O console possui um processador de oito núcleos, drive de Blu-ray e um Kinect com controles mais avançados. A Microsoft mostra suas garras e está pronta para a batalha dos consoles nesta nova geração.

Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.
Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.

Logo que Don Matrick, presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft pisou no palco, foi comentada a atual situação da Xbox Live, do Kinect e das empresas envolvidas com 360 neste momento. E para mostrar que a Microsoft está na briga, Matrick chamou o vídeo de apresentação do novo console, o Xbox One e logo depois veio a apresentação do novo Kinect. E com isso desmentiu todos os rumores sobre possíveis nomes que a imprensa tinha apontado.

Kinect 2.0 trás reconhecimento de voz e rosto para o Xbox One

Uma das coisas que mais impressionou nesta conferência, foi as inovações que o Xbox One possui, uma delas é nada menos que o reconhecimento facial, que durante o evento foi usado para ligar o console. Depois temos o reconhecimento de voz, pois realizando simples comando de voz, o usuário pode assistir TV, escutar músicas, ver jogos e isso em uma velocidade absurda.

A nova Dashboard do Xbox One é bem parecida com a do 360 que se parece também com a do Windows 8, porém essa não é a novidade, e sim que você não precisa mais dos controles para navegar nas telas, usando apenas gestos, o Kinect 2.0 reconhece os movimentos e a captura é instantânea. Durante a apresentação, um vídeo foi iniciado dentro das telas da Dashboard e com apenas um gesto o vídeo ficou em tela cheia e voltou ao normal com outro simples gesto com as mãos.

Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.
Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.

Outra novidade é a integração do Skype com o Xbox One que na apresentação estava sendo executado junto de outros programas,no caso o apresentador conversava com um amigo pelo Skype utilizando a webcam enquanto assitia TV. O recurso que torna isso tudo possível é o “Snap”, uma barra lateral desta nova interface que pode ser utilizada para procurar algum aplicativo ou jogo, mostrar informações, entre outros usos. Durante esta apresentação, um aplicativo da ESPN mostrava no Snap algumas informações sobre um jogo da NBA enquanto o jogo estava sendo transmitido ao vivo.

Xbox One e seu Hardware robusto.

Depois da apresentação dos novos recursos do Xbox one, Marc Whitten subiu ao palco para falar do hardware do console. Então, 8 GB de memória RAM, arquitetura de PC 64-bits, processador com octa-core, 500 GB de espaço em disco, drive de Blu-ray, saída HDMI e USB 3.0 são as configurações do Xbox One. Além do Kinect 2.0 que possui uma câmera FullHD (1080p) e captura em 30 FPS.

Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.
Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.

Xbox Live

Whitten deu uma breve explicação de como vai funcionar a nova Xbox Live, apesar de não dar muitos detalhes, mostrou um numero que correspondia ao servidores dedicados : 300 mil.

EA Sports no palco

Logo depois da saída Whitten do palco, um representante da EA Sports chega na conferência para falar de três games, são eles Fifa 14, NBA Live 14, Madden 25 Years e um novo jogo do UFC. Nenhuma demostração de gameplay foi feita, acreditamos que estejam guardando o melhor para E3 2013. Enquanto o representante falava dos jogos, animações dos jogos citados passavam no grande telão no palco. Uma novidade que deixou os fãs de esportes empolgados foi o modo de jogo “Ultimate Team”, do Fifa 14, será exclusivo para os donos do Xbox.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JxE5MaKuCEc&list=PLJiVGeJ_KPz58UnpLkPHj1n0wVRiNXmrG]

Microsoft Studios e suas exclusividades

FORZA MOTORSPORT 5

Durante o evento a Microsft anunciou que o Xbox One receberá 15 novos jogos exclusivos que vem da Microsoft Studios nesse primeiro ano. O game que mostraram foi novo Forza Motorsport 5, mais uma vez sem nada de gameplay, apenas animações rodando no telão no palco. Segundo a Microsoft, Forza Motorsport 5 será um dos grandes títulos de lançamento do novo Xbox.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=r46D1lRpO1k]

QUANTUM BREAK

O próximo game anunciado foi Quantum Break, produzido pela Remedy, estúdio que produziu Alan Wake. Também não foi mostrado muita coisa, apenas uma animação, horas com pessoas reais, horas em animações em computação gráfica. Mas o enredo é se trata das pequenas ações das pessoas podem mudar tudo ao seu redor. O game fala de consequências, e o vídeo apresenta isso com um navio se  chocando a uma ponte.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=GQq4__8jBrk]

SÉRIE DE TV HALO

Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.
Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.

Quando foi citado no nome Halo durante o evento, todos ficaram agitados pensando ser um novo game da franquia, mas não é nada disso. Surgiu no telão ninguém menos que o diretor e produtor Steven Spielberg que falou rapidamente da série de TV Halo, que será produzida em parceria com a Microsoft. Coisas boas estão por vir.

CALL OF DUTY: GHOST

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Zxnx3W-HA18]

E para encerrar com chave de ouro, a Microsoft apresentou o novo Call of Duty: Ghost, que de longe foi a apresentação mais longa do evento. Cenas de produção do game foram mostradas, o trabalho da equipe de desenvolvimento entre outras coisas. E por fim presentaram um vídeo que mostrava a evolução gráfica da geração passada para esta nova geração. As qualidades visuais foram comparadas do game Call of Duty: Modern Warfare 3 com o novo jogo da franquia, CoD: Ghost e é possível ver com nitidez a evolução feita, a textura de pele, iluminação dos ambientes e densidade das arvores na floresta, um trabalho realmente grande.

Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.
Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.

Fizemos um comparativos entre os consoles da nova geração, isso inclui o novo Xbox One, o Playstation 4 e já lançado Wii U. Confira a tabela aabixo e escolha qual será seu novo console:

Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.
Foto (Reprodução): Especial Xbox New Generation.

Fonte: TechTudo

Quer trocar uma ideia comente aqui

Ótima matéria, meus caros. Tudo escrito de forma clara, concisa e especialmente ressalto, sem “ismos” totalmente desnecessários, que inundaram numerosas matérias ao redor da internet. Parabéns!

Ótima matéria, meus caros. Tudo escrito de forma clara, concisa e especialmente ressalto, sem “ismos” totalmente desnecessários, que inundaram numerosas matérias ao redor da internet. Parabéns!

Botão Voltar ao topo