EspecialNotíciaPlaystation 4PS Vita

Especial Playstation 4 – Saiba tudo sobre o novo console da Sony

ps4-lead-440x270Enfim chegou a nova geração de consoles, no ultimo dia 20 de fevereiro, a Sony realizou um evento chamado de Playstation Meeting em NY, que reuniu jornalistas do mundo todo. E logo de cara a apresentação do logo Playstation 4 no telão levou os fãs ao delírio.
A apresentação começou com um vídeo bem empolgante onde mostrava alguns personagens da Sony, e depois sobe ao palco o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House para apresentar o “novo conceito de entretenimento” da empresa.

Andrew começou discursando sobre “reimaginar a experiência” dos jogos, fazendo com que o jogador sai de casa mas possa levar a diversão onde quer que vá, isso graças ao PS Vita, Smartphones e Tablets.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=x7QhUL8NUK4&feature=player_embedded]

Orbis não! O nome é Playstation 4

Logo após o vídeo, o engenheiro que participou ativamente no processo de construção do PS4, Mark Cerny sobe ao palco para começar a apresentação do novo console e mostrar do que ele é capaz. O engenheiro, Cerny prosseguiu com sua apresentação e
comentou que a arquitetura Cell do PS3 era realmente complicada para os desenvolvedores e que o novo console deve trilhar um caminho mais simples.

Por conta disso o Playstation 4 foi produzido em cima da plataforma x86, como um PC comum, e terá 8GB de memória RAM dedicada para os gráficos, algo que facilitará os desenvolvedores.

Já conhece o Dualshock 4?

Foto (Reprodução): Cerny apresenta o Dualsock4.
Foto (Reprodução): Cerny apresenta o Dualsock4.

Seguindo com a apresentação, Cerny mostrou o novo controle, o Dualshock 4. O controle possui um pequeno touchpad, uma luz na parte superior para identificar os jogadores e até um botão “Share” para compartilhamentos de imagens e vídeos entre seus amigos e
nas redes sociais.

Playstation 4 com Unreal Engine 4

`Continuando a apresentação, Cerny passou um vídeo que mostra o poder do novo motor gráfico da Unreal Engine 4. O motor gráfico conegue reproduzir milhares de objetos em tempo real dentro de uma mesma cena.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=lY20pxEQM-A]

Jogos do PS3 não rodam no PS4? E agora?

Nós não sabemos que você vai fazer com seu jogos mas segundo a própria Sony, o Playstation 4 não terá retrocompatibilidade com seus consoles e isso inclui o Playstation 3, é claro.

Agora é possível gravar vídeos

O Playstation 4 terá um recurso que o jogador poderá gravar seus próprios vídeos e compartilhar com os amigos que também tiverem o novo console da Sony. Seguindo Cerny, deste modo “o jogador com dificuldade em passar por uma fase poderá compartilhar e pedir ajuda dos seus amigos na hora”. É possível fazer isso tudo sem baixar a produtividade do console ou atrapalhar sua partida.

Playstation 4 e sua rede de entretenimento virtual

O próximo a subir no palco foi David Perry, o fundador da Gaikai. Perry falou sobre a rede que estará disponível para o novo console. Esta rede é totalmente nova e permite que o jogador teste a versão de demonstração de um determina o jogo sem precisar fazer
download do mesmo. Só é preciso selecionar a demo disponível e jogar via Streaming.

Segundo Perry, para garantir um aumento dessa interatividade com as redes sociais, a Gaikai fechou um acordo com o Facebook e o Ustrem. Desse modo o usuário poderá tanto transmitir como assistir partidas em tempo real, fazer comentários e até ajudar
outro jogadores em momentos difíceis no jogo.

A Sony revelou que serviços como Crackle, Hulu Plus e Netflix estarão disponíveis já no lançamento do Playstation 4.

PS Vita terá integração com Playstation 4

O fundador da Gaikai, David Perry aproveitou para mostrar na conferência como o PS Vita será usado em conjunto com o Playstation 4. O Vita desempenhará um papel similar ao do controle tablet do Wii U,isso quer dizer que o jogo que estiver jogando na TV será
transferido para o portátil. Mas a dúvida é, o portátil da Sony tem tanto poder de Hardware assim? Vamos esperar.

Que os jogos comecem!

Killzone: Shadow Fall

O primeiro jogo a ser apresentado na noite de quarta feira foi nada menos que o novo título de uma franquia exclusiva da Sony, Killzone: Shadow Fall. O game mostrou o poder do console com uma apresentação em tempo real, com gráficos simplesmente polidos
muito bem detalhados.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=xWKgGdTyQZc]

Driveclub

O próximo jogo que ganho uma demonstração ao vivo foi Driveclub, uma nova franquia com carros de corrida que possui muito potencial e gráficos belíssimos. O realismo dos carros impressionam, é possível notar a fibra de carbono nos pneus e a sensação de
velocidade que o game trás.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=uL7hm6wUC0I] .
Infamous: Second Son

Na continuação de Infamous, não foi mostrado nenhum gameplay, só uma apresentação em CG que mostra o universo em que o jogo se passará. Ao fim do trailer, o titulo sugere que o protagonista seja o filho de Cole Mac Grath do primeiro Infamous.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=tHSeyPl–Fw]

The Witness

Um jogo puzzle feito por Jonathan Blow, com aspecto bem infantil, porém muito bonito. Mas nenhum outro detalhe foi mencinado.
[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=i7h7AleSCF4]

Quantic Dream e o Velho realista

David Cage, da Quantic Dream, subiu ao palco e falou um pouco sobre a evolução dos polígonos na criação dos personagens dos jogos da empresa. Logo depois mostrou o 3D de um senhor com detalhes impressionantes, com manchas na pele e fios de cabelo independentes, que mostra que o PS4 é realmente poderoso.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=Tw1l_C4kXrg]

PS Move

Alex Evans, da Media Molecule,subiu ao palco e comentou sobre os novos conceitos de uso para o PS Move. A aposta da empresa é usar o move não só para interagir com os jogos, mas também para criar elementos na tela em tempo real.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=H6tgJRRZurk]

Capcom e o incrível Deep Down

Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter 4 também deu as caras na conferencia da Sony e falou sobre a nova engine desenvolvida pela Capcom e os benefícios que ela vai trazer para o Ps4. Ono ainda apresentou Deep Down, o novo jogo da Capcom para PS4.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=EeC3GO6UY4Q]

Square-Enix

A Square Enix mostrou um vídeo já havia sido demonstrado na E3 2012. Então disseram que um novo título de Final Fantasy, que está sendo desenvolvidade em cima desse novo motor, será apresentado na E3 2013.
[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=UVX0OUO9ptU]

Ubisoft e Watch Dogs

A Ubisoft deu um show com apresentação de Watch Dogs. Os gráficos estão de cair o queixo, impressionam muito. Um ótimo gameplay e uma demonstração incrível.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=qp76BUmVbnk]

Blizzard e Diablo III

Quando a Sony anunciou a parceria com a grande Blizzard aposto que muitos choraram de alegria. Surpreendendo a todos que acompanhavam a transmissão em tempo real. Mas foi só isso mesmo, porque anunciaram apenas Diablo 3 para PS3 e PS4.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=rQ8hdwDSPQM]

Activision e Bungie

A Bungie subiu ao palco para mostrar mais uma vez o jogo da companhia, Destiny. O jogo é um FPS com acontecimentos relevantes para a trama acontecendo online, mas sem ser um MMO. Esse conceito novo, assim como o gameplay do jogo deve ser anunciado na E3 2013.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=v69e9ChlRgQ]

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo