EspecialNotícia

Conheça SlipStream GX o irmão Indie de Wipeout

Yet another ATP logo tryA desenvolvedora indie Air Time Productions está produzindo  um jogo baseado no universo de Wipeout a pedido dos fãs da  séire. SlipStream GX é um jogo de corrida de naves onde o  jogador escolhe num total de 8 veiculos para encarar disputas em  pistas alucinantes em diversos cenários. Segundo a produtora, uma versão Demo já está pronta e será  disponibilizada hoje (24) para PC e MAC.

E para conhecer um pouco mais sobre esse jogo, entrevistamos   Bruno Dias, um dos membros da AirTime Productions. Confira a  entrevista abaixo:

Gamer Spoiler:
O que é o projeto SlipStream GX?

Bruno Dias:
O SlipStream GX veio da ideia de fãs de WipeOut (uma série bem conhecida de jogos de corrida futurista da antiga Psygnosis, que se tornou o Studio Liverpool da Sony [fechando as portas em agosto de 2012]) que se reuniram no fórum WipeoutZone e quiseram montar um jogo.

Gamer Spoiler:
A AirTime Productions é composta de quantas pessoas?

Bruno Dias:
Somos 9: Cameron (Estados Unidos da América – Beta-Tester e criador do time Amphitere), Damian (Polônia – Desenvolvedor- Chefe), Thananum (Tailândia – Designer e criador do background), Ricardo (Portugal – Designer-Chefe), Kai (Alemanha – Game-Designer Chefe), Shun-Yu (Singapura – criador do background), Theodor (Suécia – Designer) Damon (Austrália – Designer e Implementador) e Eu, como desenvolvedor.

Foto (Reprodução): SlipStream GX .
Foto (Reprodução): SlipStream GX .

Gamer Spoiler:
E como funciona a comunicação entre vocês? Todo mundo fala um idioma em comum?

Bruno Dias:
Todo mundo fala inglês

Gamer Spoiler:
Então Bruno, quem deu o ponta pé inicial nesse projeto?

Bruno Dias:
O pontapé veio do Xpand (Ricardo – Português), que é um dos principais modeladores do projeto. Ele chegou com a ideia, o Zero (Damian), que é polonês, falou que queria desenvolver um game em Unity, e daí veio unificando o time.

Gamer Spoiler:
Depois de reunir todo mundo, como foi pra tocar o projeto pra frente? Vocês investem alguma verba no SlipStream GX ?

Bruno Dias:
Não, não houveram investimentos, tudo está sendo feito completamente sem o uso de verba.

Gamer Spoiler:
A AirTime Productions é uma Indie Developer (Desenvolvedora Independente), porém algum de vocês já trabalhou na criação de games?

Bruno Dias:
Na verdade esse está sendo o primeiro game que todos estamos fazendo, está sendo uma experiência bem gratificante. De nós acho que só o Damon (o Australiano) tem um pouco mais de experiência na área, mas trabalho sério com game design acho que nenhum de nós temos.

Gamer Spoiler:
Como surgiu o nome? Tem alguma relação com wipeout?

Bruno Dias:
A ideia do nome veio devido ao efeito físico de viajar em alta velocidade e na verdade não tem a ver com o WipeOut.

Gamer Spoiler:
Mas o jogo é baseado em wipeout?

Bruno Dias:
Sim, só o nome que não foi relacionado.

Gamer Spoiler:
Vocês não quiseram aderir o projeto ao kickstarter não? Não seria uma forma de ganhar verba para a produção do jogo?

Bruno Dias:
Olha, a ideia do Kickstarter é bem interessante, ainda estamos pensando a respeito disso, porém ainda queremos fazer uma versão free para divulgação mesmo. por ser um fan-game. Mas ainda assim queremos lançar uma versão deluxe (com o Unity pro, que tem mais efeitos e vai deixar o jogo bem mais bonito)

Gamer Spoiler:
O jogo será lançado para quais plataformas?

Bruno Dias:
O jogo será lançado para PC e MAC.

Gamer Spoiler:
Por ser um fan-game isso não pode gerar discursões legais a respeito do jogo?

Bruno Dias:
Não que saibamos só se estivéssemos plagiando efetivamente o jogo. O que não é o caso, se passa no mesmo universo, mas não é o mesmo jogo.

Gamer Spoiler:
Muitos desenvolvedores Indies apostam em plataformas mobile hoje em dia, não acha que uma versão lite mobile não divulgaria mais o game?

Foto (Reprodução): SlipStream GX .
Foto (Reprodução): SlipStream GX .

Bruno Dias:
Seria realmente interessante, mas no momento não temos ainda planos para lançamento em plataformas mobile. Quem sabe num futuro próximo isso não venha a acontecer?

Gamer Spoiler:
Poderia nos dizer o que encontraremos ao baixar a demo de SlipStream GX ?

Bruno Dias:
Na demo só disponibilizaremos um veículo (o Thruster) em 8 cores diferenciadas, uma pista (Cassandra) e a demo será lançada no dia 24 de Dezembro de 2012. Inclusive estamos lançando um desafio, um time trial challenge. Quem fizer o tempo mais rápido na pista pode criar um novo esquema de cores para o Thruster e será publicado na release oficial do jogo!

Gamer Spoiler:
SlipStream GX já possui uma data de lançamento?

Bruno Dias
Ainda não, mas se quiserem saber mais sobre o time, é só acessar www.slipstreamgx.com

Gamer Spoiler:
Então é isso Bruno, boa sorte com o projeto e em breve faremos um review da demo de SlipStream GX aqui no Gamer Spoiler.

Bruno Dias:
Queria agradecer a vocês pela oportunidade de divulgar o jogo no gamer spoiler.

Confira um gampley de SlipStream GX
[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=NI-sIdFNs2w]

Para quem se interessou e quiser obter mais informações segue o facebook:(https://www.facebook.com/SlipStreamGX?fref=ts) onde podem  tirar suas dúvidas.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo