EspecialNotícia

Especial – Marvel vs Capcom 3 [Parte-2]

No post anterior, vimos como Marvel vs Capcom 3 saiu do papel, e como o básico do jogo foi um pouco simplificado para atrair novos jogadores. Agora vamos ver um pouco do sistema de jogo, como ele é diferente de, por exemplo, um Street Fighter, e olhar mais 10 personagens do elenco.
Desde o primeiro Marvel vs Capcom, quando os times ainda eram duplas, uma das principais chaves para a vitória é a movimentação e pressão sobre o adversário. Não dá para ficar parado ou na defensiva em MvC, e por isso a jogabilidade é tão rápida e existe o super pulo. Já que ficar apenas se defendendo não faz parte do jogo, dar espaço para o jogador fugir ou achar uma brecha para contra-atacar é mais que necessário.
Porém, tanto espaço também permite que você coloque ainda mais coisas na tela para acabar com seu oponente. As assistências passaram de algo dispensável na época de Marvel vs Street Fighter para a característica ofensiva mais importante do jogo. Seus outros dois companheiros de time podem ser acionados para dar um golpe durante a luta, e esse recurso é usado o tempo todo, bastando apertar um dos dois botões de assistência.
A mecânica de troca de personagens é mais simples agora, bastando apertar o botão Exchange para mudar de personagem no meio de um combo aéreo. Este botão serve para algumas outras coisas, como jogar o inimigo para o alto. Para trocar de personagens no chão, basta segurar um dos dois botões de assistência.
A ideia principal nos combos de MvC3 é mesclar os golpes do personagem que você está controlando com as assistências dos lutadores reservas. Sair apertando tudo o que estiver na frente até funciona, pois é um jogo menos exigente que, digamos, Street Fighter IV, porém essa mecânica pode se tornar bem profunda. Bons jogadores buscam um equilíbrio perfeito entre os três lutadores de seu time, para que as assistências sejam eficientes em qualquer situação.
[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=f1yg2FzUkSY] Por fim, vale comentar sobre um sistema que estreia na série, chamado X Factor. Ao apertar os três botões de ataque ao mesmo tempo, seu personagem fica temporariamente mais forte e rápido. Para jogadores experientes, há mais uma vantagem: o X Factor cancela quase qualquer golpe,  o que significa que certos combos só serão possíveis usando o X Factor na hora certa.
Agora vamos aos 10 personagens do dia.

Chun-Li

Série: Street Fighter
Primeira aparição: Street Fighter II (1991)

A popularidade e as coxas de Chun-li cresceram muito desde os tempos de Street Fighter II, ao ponto de ela ser a única integrante da velha guarda ao lado do trio Ryu/Ken/Akuma em Street Fighter III. Ao lado de Mai Shiranui, é uma das duas maiores musas dos jogos de luta.

Uma ótima personagem em Tatsunoko vs Capcom, ela chega melhor ainda em Marvel vs Capcom 3. Para muitos, ela é uma das melhores personagens do jogo, com uma velocidade incrível e golpes que servem para todo tipo de situação. Parece formar o time feminino definitivo junto com Trish e Morrigan.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=i7TZdOyhT88&feature=related]

Trish

Série: Devil May Cry
Primeira aparição: Devil May Cry (2001)

Essa mulher cheia de atitude combinava muito bem com um cara folgado como o Dante, um par parfeito para ajudar nos negócios da agência Devil May Cry. Porém ela sumiu depois do primeiro jogo, voltando apenas em DMC4. Entre os outros personagens da série, ela era a escolha mais sensata.

Trish é apontada por muitos jogadores que têm testado MvC como uma das melhores personagens. Ela tem golpes extremamente versáteis e muito úteis para enganar os adversários, sem precisar de uma montanha de golpes diferentes como Dante precisa. Ela é uma máquina de fazer combos, letal em qualquer time.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=0xLEbVv6UFY]

Amaterasu
Série: Okami
Primeira aparição: Okami (2005)

Okami tem a fama de ser um daqueles jogos que todo mundo adora, mas ninguém jogou. Isso é mais pura verdade, pois as vendas foram ruins e o Clover Studio foi dissolvido depois do lançamento do game. De qualquer forma, Amaterasu era uma personagem carismática, mesmo sendo… um lobo. Foi uma das revelações mais surpreendentes do elenco de Marvel vs Capcom 3.

Amaterasu é diferente de quase todo o resto dos lutadores, e seu estilo de luta parece mais refinado, mais técnico que o de muitos personagens. Provavelmente precisará de um time que se acomode a seu estilo para poder mostrar todas suas qualidades.Também parece um personagem muito bom para assistências em várias combinações de grupos.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=VXl7RsMNYcM&feature=related]

Viewltiful Joe

Série: Viewtiful Joe
Primeira aparição: Viewtiful Joe (2001)

Henshin a Go Go Baby! Já faz um tempo que o herói de uniforme vermelho apareceu pela última vez em um jogo próprio, embora ele esteja presente em Tatsunoko vs Capcom. Assim como Amaterasu, é mais um personagem criado pelo Clover Studio que não teve sucesso de vendas, e provavelmente seria esquecido pela Capcom, não fossem essas aparições em jogos de luta. Os fãs irão perceber que a voz de Joe mudou, por problemas de contrato.

Na época da revelação de Joe, ele não parecia um grande personagem, assim como não era um dos tops de TatsuCap. Porém ele ganhou um pouco mais de atenção conforme o desenvolvimento do jogo acontecia, e teve seus golpes revisados, ganhando variações interessantes e aparenta ter um bom potencial escondido.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=mjLo2E36ayY]

Tron Bonne
Série: Mega Man
Primeira aparição: Mega Man Legends (1998)

Bonne é a vilã mais boazinha da Capcom, e já teve seu jogo próprio na época do PS1, além de ter lutado em Marvel vs Capcom 2. Enquanto seu retorno é preparado para Mega Man Legends 3, Tron Bonne volta a controlar seus pequenos Servbots e lutar em seu robô verde.

Tron é uma das personagens menos escolhidas até agora, e não parece se destacar tanto. Tem mais opções de ataque do que sua versão de MvC2, sem depender tanto do dano causado na defesa adversária. Parece uma personagem interessante para pressionar o adversário, mas dificilmente será a lutadora líder do seu time.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=Y_uUq3bf4EQ&feature=fvst]

Doctor Doom

Série: Quarteto Fantástico
Primeira aparição: Fantastic Four #5 (1962)

Doom é um dos principais vilões do universo Marvel, tendo aparecido e lutado contra muitos outros heróis além do Quarteto Fantástico. Nos quadrinhos ele já enfrentou até o Superman, que nem é personagem da Marvel. Costuma aparecer em muitos jogos, porém na maioria das vezes é um dos chefões e não pode ser controlado.

Responsável por uma grande apelação em Marvel vs Capcom 2 formando dupla com Strider Hiryu, Doom está sozinho desta vez, mas continua sendo um bom personagem, aparentemente mais voltado para jogadores iniciantes. Para os fãs mais hardcore, Doom parece ser um ótimo personagem para assistências.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=n7V4993T6EQ]

Super-Skrull

Série: Quarteto Fantástico
Primeira aparição: Fantastic Four #18 (1963)

Então nós temos o Dr. Doom, mas nenhum dos heróis do Quarteto Fantástico? Não há problema, pois Super-Skrull tem o poder de todos os quatro heróis! É basicamente isso, pense em um personagem com os poderes do Coisa, do tocha, da Mulher Invisível e do outro cara com que ninguém se importa.

Super-Skrull parece ter bons ataques, porém eles aparentam deixá-lo bem exposto quando defendidos, dando margem a contra-ataques fáceis do inimigo. Seus combos também não são muito variados, embora sejam eficientes e deem boa abertura para certos tipos de assistências.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=iEHUVgsN8Ws]

Thor

Série: Thor
Primeira aparição: Journey into Mystery #83

Thor, o deus do trovão, é sempre um personagem importante no universo Marvel, mas nunca foi muito conhecido daqueles que não são fãs de quadrinhos – conhecer só o original, o Thor da mitologia nórdica, não vale, mesmo que tecnicamente sejam a mesma entidade. Está para ganhar um filme em agosto de 2011.

O que podemos perceber é que Thor é um cara bem forte em MvC3. As porradas dele são bem doloridas para a barra de energia do adversário, e ele tem ótimos agarrões, porém é um personagem que luta de perto. Seus ataques à distância não parecem tão eficientes, e ele é um lutador bem pesado.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=lUU_89yiizQ]

Dormammu

Série: Doctor Strange
Primeira aparição: Strange Tales #126 (1964)

Este é um dos vilões menos conhecidos da Marvel, pelo menos para o público geral. Dormammu vem de outra dimensão e é absurdamente forte. É quem manda na Dark Dimension, onde seu poder é mais forte ao aceitar a adoração dos habitantes desse mundo paralelo.

Sua forma de jogo lembra bastante a de Blackheart, personagem de Marvel vs Street Fighter e Marvel vs Capcom 2. É um personagem que consegue aplicar pressão à distância e impedir que personagens como Sentinel se aproximem para causar estrago. Controlar a distância em relação ao oponente é parte vital do seu estilo de luta.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=NkIErtam-Eo]

X-23

Série: X-Men
Primeira aparição: X-Men Evolution (2004)

Essa mutante é um clone de Wolverine, tendo basicamente os mesmos poderes que ele. X-23 apareceu no desenho animado X-Men Evolution, e então foi levada aos quadrinhos. Quando foi anunciada para MvC3, muitos tinham um certo receio de que ela fosse um clone de Wolverine também no estilo de jogo. Felizmente, este não é o caso.

X-23 é muito rápida e tem muitas variações de golpes e combos. Um de seus maiores trunfos é uma garrão de longa distância, indefensável, que dá abertura a quase todo tipo de combinação. Se juntar isso ao Hyper Combo em que ela fica invisível, é fácil ver que X-23 deixará muitos oponentes bem irritados.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=qRZ5QocAgak]

VIA Arena IG

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo