EspecialNotíciaVelharias

Especial J-Terror – Games de terror japoneses [Parte 1]

Zumbis? Cidades-fantasmas habitadas por monstros e demônios? Cadáveres ambulantes habitando uma ilha que era considerada fantasma? Fantasmas que assombram locais inóspitos? Sim, isso tudo e muito mais você encontra aqui no Gamer Spoiler neste especial de deixar qualquer gamer machão de cabelo em pé!

Começando por um game que foi lançado em 1998 e até hoje ainda deixa muito gamer com medo de andar na rua sozinho a noite: Silent Hill.

A história do primeiro jogo da série ronda sobre um escritor de 32 anos chamado Harry Mason e sua filha adotiva de 7 anos chamada Cheryl que, por acidente param na nebulosa cidade de Silent Hill. Cheryl desaparece no meio da cidade e Harry sai em busca de sua filha, e ai começa o jogo.

Harry terá que visitar os mais inóspitos locais da cidade em busca de sua filha desaparecida, recebendo ocasionalmente a ajuda de uma policial da cidade de Brahms chamada Cybil Benett que parou em Silent Hill para verificar uma série de chamados de socorro. Cybil acaba tornando-se uma peça importante ao desenvolvimento do jogo por definir se o final será bom (Good ou Good+) ou ruim (Bad ou Bad+).

"Todos serão libertos da dor e do sofrimento. Nossa salvação está próxima. O dia do acerto de contas chegou. Quando nossas tristezas serão lavadas. Quando nós retornarmos ao verdadeiro paraíso!".

A trama de Silent Hill é caracterizada por seu enredo macabro, sua inóspita localização, inimigos assustadores, personagens tenebrosos e bastante carismáticos como a enfermeira Lisa Garland ou até a antagonista Dahlia Gillespie e uma pitada de criatividade por parte dos desenvolvedores, que utilizaram-se de uma limitação da placa gráfica do antigo PlayStation (PSX/PSOne) para fazer o efeito de neblina e limitação da cidade.

O jogo fez tanto sucesso que gerou uma série de continuações e se tornou uma das mais conhecidas séries de Survival horror do mundo dos games, gerando até mesmo um filme lançado em 2006 e uma continuação para o mesmo, que será lançado na primeira metade de 2012.

Quanto aos jogos, a cidade sombria foi palco de mais 5 jogos para o PS2 e o PS3, sendo quatro destes (Silent Hill 2, Silent Hill 3, Silent Hill 4: The Room e Silent Hill: Ørigins) para o PS2 e os subsequentes (Silent Hill Homecoming e Silent Hill: Shattered Memories) para o PS3. Houveram também jogos para o PSP, XBox 360 e Wii, e um novo jogo da franquia está chegando para o PS3 e o XBox 360 em Março de 2012, que se chama Silent Hill: Downpour.

Gostou? Então espere mais sobre a segunda parte do especial, que falaremos sobre mais outro jogo de terror. Fique ligado!

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo