Notícia

PS Vita é lançado no Japão

Os japoneses devem estar com um grande sorriso em seus rostos agora, afinal, ontem dia 17 de Dezembro foi o lançamemto oficial do novo console protátil da sony, o PS Vita. Durante o lançamento, milhares de pessoas formavam filas na frente das lojas desde a madrugada para estarem entre os primeiros que comprariam o novo portátil.
O PS Vita apresenta muitas novidades em relação ao seu antecessor, o PSP, o que inclui novos métodos de controle dos aplicativos e jogos, conectividade com a internet móvel por redes 3G, Wi-Fi e o abandono definitivo das mídias UMD.
Para a Sony, o PS Vita é seu principal lançamento desde a estreia do playStation 3 há cinco anos atrás. O portátil acompanha mais de 20 novos softwares.
O PS Vita tem duas câmeras, uma frontal e uma traseira, tela touchscreen frontal de cinco polegadas e um painel traseiro também tátil, além de dois analógicos. o novo console portátil da sony também permite que os jogadores joguem entre si usando consoles PlayStation 3 por meio da PlayStation Network.
A Sony está apostando alto nesse novo produto, pois a companhia projetou um prejuízo de mais de US$ 1 bilhão para este ano fiscal que será encerrado em março de 2012, o que corresponderá ao quarto ano consecutivo de resultados negativos.

E para fializar, vale lembrar que o PsVita não tem bloqueio de região.
O que significa que jogos de qualquer lugar do mundo poderão ser utilizados no seu portátil, permitindo que os consoles importados do Japão funcionem com os games (que são vendidos em cartões de memória, parecidos com os SD) produzidos nos Estados Unidos, por exemplo. Os preços por lá são: 390 dólares (720 reais) para a versão 3G e 325 dólares (600 reais) para a versão.

A venda do PS Vita começará na América do Norte e na Europa em 22 de fevereiro.
Confira um video sobre o PS Vita feito por um brasileiro após comprar o console portátil.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo