Reviews

Review – God of War : Origins Collection HD

A Sony fez o dever de casa de novo, depois do grande sucesso de GoW Collection mais uma vez a empresa conseguiu trazer para o PS3 umas das maiores de suas franquias que por sua vez esteve presente no portátil, o PSP. God of War:Origins Collection HD é a mais nova conversão da série para o console da atual geração, o remake traz os dois jogos do portátil, God of war:Chains of Olympus e God of War: Ghost of Sparta, com gráfico polídos e totalmente em HD, o jogo ficou muito mais bonito que antes, os controles foram bem adaptados, afinal o console portátil não possui dois analógicos como o Dual Shock do PS3. E para que o direcional direito não ficasse obsoleto, a Sony conseguiu adaptar o sistema de esquiva de Kratos nessa conversão, aumentando ainda mais a sensação de se tratar de um novo jogo.
Além de do trabalho de adaptação do controle, a sony enfrentou outro problema por assim dizer,  pois nas versões de PS2, os gráficos ajudam na hora de fazer um belo remake, mas nas versões de psp, apesar dos gráficos serem um dos mais bonitos para a plataforma portátil, a sony teve que trabalhar um pouco em cima desse remake, fazendo com que God of War:Origins Collection HD ficasse impecável.

God of War Chains of Olympus

God of War:Chains of Olympus se passa antes dos acontecimentos de God of War 1 para PS2

O jogo se passa antes do primeiro God of War. Kratos é um guerreiro espartano que batalha contra Ática servindo ao deuses. Mas depois de uma sangrenta batalha, Kratos começa a questionar seus objetivos e a desconfiar dos deuses, que aparentemente é usar o guerreiro como um meio de mostrar a ira contra o povo que os renega.
Por se tratar de um jogo desenvolvido em 2008, a simplicidade é notada a todo momento durante o jogo. Você não irá encontrar cenários e chefes gigantes tão bem detalhados quanto em God of War 1 e 2. Mas mesmo assim, o processo de remodelagem da Sony esconde boa parte dos problemas visuais encontrados na versão original para PSP.
Como o jogo foi adaptado para um hardware maior do que o antigo console, o game roda a 60 quadros por segundo, o que agrada os gamers mais exigentes, e ajuda a tampar o conceito de um remake, passando uma sensação de um jogo totalmente novo. Até mesmo quem já jogou a versão para PSP vai se sentir atraído a jogar novamente.
God of War Ghost of Sparta

O segundo titulo lançado para o portátil da Sony é nitidamente melhor que a versão anterior, tanto no quesito visual quanto em relação a jogabilidade. Novos golpes surgem para Kratos, além de novas armas e até mesmo um escudo (que não tem os poderes da Medusa). Vale lembrar que o game foi lançado depois de God Of War 3 (para PS3) que já possuía grande inovações na série.
O enredo do game se passa entre o primeiro e o segundo jogo. Muitos achavam que pouca coisa poderia ser aproveitada por essa brecha, entretanto a historia surpreendem ao mostrar Kratos já como Deus da Guerra (titulo conquistado após derrotar Hares no primeiro jogo), liderando seu exercito de seguidores. Aqui ainda não é possível notar a revolta de Zeus, o que deixa a historia ainda mais interessante.
Os gráficos da versão remasterizada são impressionantes e mostram-se bem superiores a God of war Chains of Olympus. Mas desde que o jogo foi lançado para PSP, alguns fãs já aclamavam o visual do game e imploravam para que o título fosse levado a plataforma PS3 exatamente por conta de seu visual que já impressionava.
Para quem nunca jogou a incrível história de kratos e sua revolta contra o Olimpos vale a pena adiquirir os remakes  em HD para PS3 terminando a saga com God of War3 também para PS3.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=qogjuyqWKs8]

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo