Notícia

O recurso de nuvem pode estar disponível para Xbox 360 diz Microsoft.

Segundo a Microsoft, a computação em nuvem está chegando ao Xbox 360 , comenta Brian Prince, executivo da Microsoft. “Vocês verão coisas na plataforma do Xbox que são específicas de nuvem”, ele anunciou em uma conferência na China. “Já estou trabalhando nisso, é realmente empolgante, mas não posso contar mais nada, senão vou ser demitido.”

O executivo Brian Prince não quis dar detalhes sobre o serviço ou como ele poderia acrescentar ao que é oferecido hoje na Live, mas falou sobre o OnLive e o Gaikai, duas plataformas baseadas em nuvem já disponíveis: “Eles realmente conseguiram montar plataformas para games na forma de um serviço”. “Eles possuem algumas limitações, mas acho mesmo que [o que estamos desenvolvendo] é o futuro distante de videogames na nuvem.”
Prince diz acreditar que games na nuvem são algo realmente importante e indispensável no futuro, porém questiona a viabilidade do serviço, porque depende de uma conexão à internet de alta velocidade onde  jogadores geralmente procuram o serviço por não terem em casa um PC bom o bastante para rodar jogos mais detalhados e “pesados”.Mas uma boa conexão à internet garante a experiência do jogo, mesmo que ele esteja sendo rodado à distância, em um servidor pago.

Microsoft está trabalhando em recursos de nuvem para o Xbox 360.

Ele fala também que a abrangência da internet de altíssima velocidade é uma prioridade neste serviço e algo que deve ser mais acessível e difundido entre a comunidade, para que o serviço cresça. O Xbox 360 terá uma grande atualização para a sua interface nos próximos dias, e provavelmente veremos suporte à nuvem neste update. Resta saber como ele vai funcionar e, talvez mais importante, quanto ele vai custar. Fique ligado para mais novidades aqui.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo