O recurso de nuvem pode estar disponível para Xbox 360 diz Microsoft.
Segundo a Microsoft, a computação em nuvem está chegando ao Xbox 360 , comenta Brian Prince, executivo da Microsoft. “Vocês verão coisas na plataforma do Xbox que são específicas de nuvem”, ele anunciou em uma conferência na China. “Já estou trabalhando nisso, é realmente empolgante, mas não posso contar mais nada, senão vou ser demitido.”
O executivo Brian Prince não quis dar detalhes sobre o serviço ou como ele poderia acrescentar ao que é oferecido hoje na Live, mas falou sobre o OnLive e o Gaikai, duas plataformas baseadas em nuvem já disponíveis: “Eles realmente conseguiram montar plataformas para games na forma de um serviço”. “Eles possuem algumas limitações, mas acho mesmo que [o que estamos desenvolvendo] é o futuro distante de videogames na nuvem.”
Prince diz acreditar que games na nuvem são algo realmente importante e indispensável no futuro, porém questiona a viabilidade do serviço, porque depende de uma conexão à internet de alta velocidade onde jogadores geralmente procuram o serviço por não terem em casa um PC bom o bastante para rodar jogos mais detalhados e “pesados”.Mas uma boa conexão à internet garante a experiência do jogo, mesmo que ele esteja sendo rodado à distância, em um servidor pago.
Ele fala também que a abrangência da internet de altíssima velocidade é uma prioridade neste serviço e algo que deve ser mais acessível e difundido entre a comunidade, para que o serviço cresça. O Xbox 360 terá uma grande atualização para a sua interface nos próximos dias, e provavelmente veremos suporte à nuvem neste update. Resta saber como ele vai funcionar e, talvez mais importante, quanto ele vai custar. Fique ligado para mais novidades aqui.