Reviews

Review – Child of Eden

Este é um daqueles jogos onde o inovador e o inesperado andam lado a lado. Para quem não conhecia, Child of Eden é a prequela de um jogo que saiu para DreamCast e Playstation 2 chamado Rez.

Criado pelo já conhecido Tetsuya Mizuguchi, a premissa de Child of Eden é bem simples: O jogador é um Hacker que deve salvar um sistema chamado Project Lumi de um ataque de virus. O tal Project Lumi, quando terminar, criará a inteligência artificial Eden, a mesma de Rez.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=8EfjJeRzQ5M]

Logo de cara, você deve imaginar: “Ah não, mais um daqueles jogos futuristas aonde você enfrenta robôs e blá blá blá, salvou o dia”. Errado. Child of Eden é um jogo que você tem que sentir e ver para crer, por que é uma experiência única. A começar que o jogo é um Rail Shooter musical, aonde todos os tiros e “explosões” fazem efeitos sonoros que incorporam-se a música de fundo.

Cada vez jogada é uma experiência diferente, só vendo (e ouvindo) pra crer

Sem falar também na parte visual do jogo. De início são apenas simples cubos, mas que formam belíssimas formas, dando ao jogo um visual bastante colorido, chamativo e empolgante. Com fases em que você literalmente se sente como se estivesse passando dentro de um arco-íris, dando uma sensação única.

É ou não é pra ficar de queixo caido?

A jogabilidade é bem simples, e se assemelha bastante a de Rez, com algumas mudanças. Em Rez o único modo de você destruir os inimigos era travando a mira neles e atirando em seguida. Já em Child of Eden, você pode tanto utilizar a arma de lock-on quanto uma metralhadora com disparo ininterrupto, sem contar também o ataque especial, de onde saem vários lasers de sua nave para acertar a vários pontos seguidos.

Dica: Pra quem tem PS3, jogue com o Move e pra quem tem XBox 360, jogue com o Kinect, a experiência é bem melhor.

Ficou curioso? Ai em baixo vai um trecho do GamePlay do Stage 2:

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=-O0FlbiJ8HI&feature=related]

No mais, o jogo é simplesmente sensacional. Uma experiência única, que não deve passar desapercebida em momento algum. Se quiser jogar, este já está disponível para Playstation 3 (compatível com MOVE) e XBox 360 (compatível com Kinect). É uma experiência que você não irá se arrepender.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Esse jogo é uma viagem, realmente muito show de bola. Também pudera, é uma “continuação espiritual” de Rez, não tinha como dar errado 😛

Botão Voltar ao topo